Não Confunda...

Não Confunda... Eva Furnari

Resenhas - Não confunda...

Bit 09/03/2011

Na linha dos textos curtos, complementados pelas imagens, Eva Furnari propõe várias confusões, baseadas na semelhança de sons das palavras. Soa propostas hilariantes, na esteira de uma brincadeira tradicional, hoje talvez pouco conhecida pelas crianças (não confunda isto com aquilo) mas nem por isso menos estimulante e prazerosa. Além de serem divertidos, os textos ajudam o leitor iniciante a se conscientizar de particularidades ortográficas e funcionam como um preparo para leituras mais longas e complexas.

Isa =) 21/10/2012

não confunda...
eu acho esse livro muito legal fala de bichos e animais e muito mais !!

Flôr 12/11/2012

Ótimo!
Talvez, num primeiro olhar adulto, não sejamos capazes de ver o que este livro tem de tão divertido...

Mas após contato diário com dezessete crianças (sendo uma autista) - e infinitas solicitações de leitura, sempre seguidas de sorrisos - qualquer um se dá conta que não só o livro é ótimo, mas que Eva Furnari (em sua simplicidade) é genial!

*Isso vale, também, para o "Você troca?".

@jana450 11/05/2020

Perfeito para crianças
Não confunda é super criativo.

Assim como os demais livros dela é mais gravura que texto.

Rita Camacho 24/10/2020

Um livro com rimas engraçadas e bonitinhas. Gosto muito dos livros da Eva, e com esse não foi diferente!

Lucy 03/05/2021

Os gêmeos
Eva Furnari é um deleite desde a escrita até a ilustração.
Ler com os pequenos ao se alfabetizarem é puro arraso devido ao fato do deslumbre completo.
Reler com eles depois é pura descobreta linguística, eles redescobrem a leitura e o quanto reler um livro pode ser uma experiência nova.
As ilustrações sempre e sempre atraem e deixam eles animadíssimos.
E eu também.
Eu recomendo.

Barbie 27/07/2021

Eva Furnari
Como já li outros títulos da mesma autora esse não é diferente da versatilidade e ousadia da autora em brincar com o som e ritmo das palavras reunidas e lidas em voz alta.
Indicado para crianças em processo de alfabetização, esse título é divertido e traz uma sonoridade incrível de palavras e situações engraçadas.
Minha filha de 4 anos amou e recomendo a leitura.

Andressa.Michels 02/01/2022

Muito divertido! Os jogos de palavras e as ilustrações são muito legais, coisas lúdicas que chamam atenção e deixam a imaginação correndo solta!

Camila.Nunes 01/08/2022

Texto infantil
Texto curto mas que trás bastante significados. Educativo e literário, sendo complementado pelas ilustrações.

Cami Sanches 13/02/2023

Eva é Eva
Eva Furnari é Eva Furnari.
Maravilhosa!
Livro fofo e divertido, com ilustrações muito legais!
As crianças devem amar demais, não vejo a hora de ver.

Lia Earnshaw 14/02/2023

Estou apaixonada nos livros da Eva Furnari, pra mim ela é uma das melhores escritoras de livros infantis. Quero ler todos os livros dela nas minhas aulas!!!!!!

Lillian 15/05/2023

Uma graça
Um livro lindinho, a última página explica o porquê de tantas trocas das palavras, as ilustrações são lindas.