A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

edzlke 31/03/2022

Dasein
Essa foi minha segunda tentativa de ler esse livro, e deu muito certo. O título parece o tipo de livro que eu não leria nem em um milhão de anos ? e acho que essa frase combina bem com a ideia do livro, já que o tempo é nada ? mas é um romance inteligentíssimo, a autora brinca com o tempo e jamais se perde na teia que arma com datas e situações. Em alguns momentos virei o meme da Nazaré Tedesco calculando e minha cabeça virou um nó, mas após um tempo refletindo, cada pedacinho se encaixava.
Não dei cinco estrelas porque, apesar de o livro ter me prendido muito, achei que a narrativa tinha algumas partes bastante desnecessárias que pareciam amadoras em comparação com o resto: descrições muito detalhadas de roupas, comidas e fabricação de papel e muitas partes que lembravam muito aquelas séries da Disney com risada gravada no fundo. Pra quê, né?
Fora isso, é uma história linda sobre amor e espera, ainda que isso não seja saudável.

Fernanda 27/03/2022

Bizarro
pensei que iria gostar mais desse livro, porém achei ele extremamente esquisito.
Além de achar os personagens bem rasos
Vai pra lista de livros mais bizarros que eu já li

Rafa 17/03/2022

Sai da minha zona de conforto com esse livro! No início, achei ele muito chato e considerei abandonar o livro. Mas ficou muito bom! Valeu a pena insistir.

Esse livro peguei de uma amiga. Ela me indicou e me emprestou, e eu só peguei confiando nela. Então, se vc estiver na dúvida se lê ou não: pode confiar em mim, vale a pena!

rafinha 01/02/2022

Eu AMEI esse livro, eu amei as reflexões, gostei mto de como usaram a ficção dentro de uma história suer realista e humana, minha única crítica é que em alguns momentos o livro ficou um pouco massante mas logo dps ja recuperava o ritmo

Andressa.Rocha 27/01/2022

Estou encantada!
Me apaixonei pela leitura, a autora tem uma imaginação e narração incríveis! Senti falta de alguma coisa nesse final, mas a história em si é bastante sólida, eu devorei o livro de tanta curiosidade e me emocionei em diversos momentos.
Uma leitura que vale a pena.

Maya 13/01/2022

Uau
Incrível e triste ao mesmo tempo! Que livro!! Foi uma ótima leitura para começar o ano :D. Tava sentindo falta de histórias densas como essa.

Duda 31/12/2021

Li no início do ano e só estou resenhando agora. Quero dizer que amei, tá no meu top 3 leituras do ano. Vi uma moça falando que lembra wish you were here do Pink Floyd e não posso concordar mais. Que romance, que história! Assisti o filme e achei muito fiel. Eu amei esse livro ?

Queds 29/12/2021

Leitura Coletiva do grupo Mais um debate. Uma história de amor, que ultrapassa as barreiras do tempo.

Henry tem 24 anos e Clare 5 anos quando se conhecem. Durante uma de suas viagens no tempo e essa interação acontece por algumas décadas. Henry tem um distúrbio genético raro que o permite a viajar no tempo.
Henry não tem nenhum controle sobre as suas viagens, elas ocorrem de repente e geralmente quando está em um momento de tensão.

Até se encontrarem no presente de ambos acompanhamos a infância e adolescência de Clare. Depois, vemos a construção da relação dos dois e a interação durante as viagens de Henry.

Eu não sou fã do gênero, então foi uma surpresa enorme gostar da leitura. Pra quem curte Ficção Científica e viagem no tempo esta leitura será uma ótima escolha.

Malu 20/12/2021

Lindo, lindo, lindo. É tudo o que consigo dizer, meu coração está despedaçado diante da beleza triste dessa história!

Paula 06/12/2021

Gostaria de ter amado...
Achei que iria gostar da leitura. Realmente não sei o que me fez desagradar do livro, pode ter sido os poucos acontecimentos empolgantes, ou as descrições intermináveis e desnecessárias, ou até eu não me sentir tão apegada aos personagens, inclusive os protagonistas. A história tem muitas cenas boas, mas que se perdem ao longo da narrativa. Assisti novamente ao filme e acredito que ele retrata as melhores partes do livro, deixando bem dinâmico e rápido, além de os atores serem muito cativantes. Li porque tinha muita curiosidade, porém me decepcionei e fiquei triste por isso.

Morgs 04/12/2021

O tempo não é nada.
É uma história muito boa e interessante, só não fique esperando uma explicação, um porquê das coisas acontecerem.
Não era exatamente o que eu esperava, e vários momentos me incomodaram , mas no fim eu gostei.

Amanda.Raithy 27/11/2021

Um dos melhores livros que já li na vida
A Mulher do Viajante no Tempo trata de temas muito lúgubres de uma forma primordial, você se apega muito ao Henry, se apega muito a Clare, e simplesmente não consegue parar até chegar na última página. É um livro que eu vou levar pra vida e que mudou meu conceito de amor e perda.