A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Thais.Tobal 21/04/2024

A mulher do viajante do tempo é uma história comovente e até mesmo consegue nos colocar diante das complexidades do amor e tempo, oferecendo uma perspectiva particular sobre o significado do compromisso emocional ao longo da vida.

Mila F. @delivroemlivro_ 05/04/2024

A Mulher do Viajante no Tempo foi uma leitura que iniciei com expectativas demais e isso acabou prejudicando a experiência
A Mulher do Viajante no Tempo traz uma historia bastante original pra época em que foi escrito (2003) e é basicamente uma história de amor que transcende as barreiras do tempo. Toda a trama gira em torno do casal Clare e Henry. Henry possui uma condição genética que o faz - involuntariamente - viajar no tempo sem escolher o dia, hora ou momento, porém, ele consegue visitar momentos cruciais de sua própria vida. Diante disso, Clare, sua esposa, acaba aprendendo a viver com a imprevisibilidade dessas viagens e continuar mantendo a relação mesmo diante desse grande desafio temporal.

A narrativa de A Mulher do Viajante no Tempo explora de maneira ímpar os altos e baixos de um amor que é testado pelo tempo, enquanto Henry fica saltando do passado para o futuro e voltando ao presente, deixando Clare para lidar com a solidão e a incerteza. Quero deixar claro também o quanto Henry sofre com a situação e se propõe a ser um "rato" de laboratório para tentar parar essas viagens, no entanto, cada vez que ele viaja seu objetivo é o mesmo encontrar sua amada naquela época em que está. Vale ressaltar que Henry procura não falar muita coisa para Clare sobre de onde vem para que não haja mudanças no decurso do tempo.

Como já mencionei, não tiro o mérito do livro ser bem estruturado e bem escrito, mas essa estrutura não funcionou bem para mim, na maioria das vezes eu ficava extremamente confusa a respeito do tempo em que a história estava se passando. Há uma verdadeira exposição de datas, anos e horas que me deixavam perdida. Também considerei que o livro poderia ter mais profundidade no que tange aos personagens secundários e eventos mundiais, tudo no volume parecia bidimensional e não havia exploração de nada além da relação e lutas do casal para viver um ano após o outro. No final do volume eu ainda tinha dúvidas de como Henry conseguia manter o emprego, porque eles não tinham tantos momentos com os amigos que eram mencionados no livro, etc.

Ok, talvez eu esteja sendo exigente, porque ao chegar na metade do livro entendi que o volume seria daquele jeito e que esse era o objetivo da história, mas fico ponderando o quão A Mulher do Viajante no Tempo poderia ter sido um livro fenomenal se outras camadas tivessem sido exploradas. Agora você deve estar se perguntando será que não teve momentos envolventes e emocionantes? Tiveram, sim! Teve temas impactantes e situações chocantes, mas acredito que poderia ter sido melhor, sabe? Caso fosse pra ser o que foi apresentado no volume, acredito que foi desnecessário ser um livro tão volumoso, poderia ser um livro de no máximo 300 páginas.

De toda maneira, A Mulher do Viajante no Tempo é uma história comovente e até consegue nos colocar diante das complexidades do amor e do tempo, oferecendo uma perspectiva particular sobre o significado de compromisso e conexão emocional ao longo da vida. Terminei o livro frustrada com a leitura, feliz por finalmente ter concluído e achando que ele poderia ter sido muito melhor.

Quero deixar claro que essa foi minha experiência particular lendo A Mulher do Viajante no Tempo e isso quer dizer que, não necessariamente, será a mesma que a sua (por exemplo, várias amigas minhas amaram), portanto, espero que, caso tenham vontade de ler, não deixem de fazê-lo, tirem suas próprias conclusões.

site: www.delivroemlivro.com.br

ingridgi 17/03/2024

Agradecimento especial a Rory Gilmore por ter me apresentado essa perfeição, há anos eu não lia um livro tão realista e sincero e maravilhoso

meumundoliterario 14/03/2024

O que tiver de ser será, independente do tempo.
No início estava uma confusão e eu não estava entendendo nada. Até achei a leitura meio cansativa e entediante, porque gira em torno de praticamente duas pessoas. Porém, a partir do meio do livro acabei gostando. E principalmente depois que assisti a adaptação, um filme chamado: Te amarei para sempre e a série: A mulher do viajante no tempo. Ambos adaptações do livro. Então indico que leiam o livro e assistam a série/filme, para compreender melhor.
Depois da leitura, tive que passar um tempo para entender o contexto. O final era esperado, mas de qualquer modo, triste. Nos faz refletir sobre a vida, a espera, e o amor verdadeiro, que transcende a barreira espaço-tempo.

DanieleNapoli 07/03/2024

Eu adorei esse livro. Demorei um tempo considerável para ler, mas não por ser uma leitura ruim e sim porque eu ficava apreensiva e com medo pelos personagens. Dava um nervosismo pelo Henry e o que poderia acontecer com ele. Sempre imaginei que deve ser um barato viajar no tempo, mas depois desse livro penso que deve ser um fardo, tanto para quem viaja quanto para quem fica esperando você voltar.
Além disso, ter que aprender a arrombar fechaduras, bater carteira e roubar roupas para a sobrevivência em outra época? parece demais pra mim (independente da idade).
Viagem no tempo sem controle algum de sobre absolutamente nada ou possibilidade de mudar as circunstâncias? não quero.
O livro tem boas reflexões. Amei ver o amor que cresceu entre a Clare e o Henry e o quanto são devotados um ao outro. Não gostei de uma cena muito particular no final do livro, que infelizmente mudou um pouco visão sobre a Clare, mas no fundo eu entendo o que o desespero nos incentiva a fazer.
Valeu a pena esperar para ler kkkk

Amanda Cidade 25/02/2024

Simplesmente lindo e intenso
Sou muito apaixonada por esse livro e por toda a intensidade dele. É lindo! Vejo muitas mensagens nessa história e vivo emocionada com ela

Isadora.Almeida 20/02/2024

Um livro topzera mas que ainda me deixa na dúvida em relação ao casal principal principalmente com "Henry moldou minha libido". Eu acho que a parte final do livro tinha mais coisa que deveria ser explorada mas no fim das contas só fiquei com a cara inchada de choro mesmo. E o filme deu uma aliviada em bastante coisa comparado com o livro.

"Por fim e acima de tudo, obrigada a Christopher Schneberger: esperei por você, e agora você
está aqui." fofa a declaração da autora pro namorado pena que não deu certo

Nanda.Sky 08/01/2024

O melhor livro que já li!
Enfim... Fazer uma resenha é difícil, pois tenho muitas coisas para falar sobre esse livro. Pra vocês terem ideia do quanto eu amo essa história, marquei nas últimas páginas a carta que o Henry escreve para a Clare. Faz 10 anos que li, mas toda vez que vou para essa página, choro.
Não quero dar spoiler, pois essa obra merece ser lida e relida. Essa história me remete a algo pessoal, sobre espera, encontros, expectativas e um amor que atravessa o tempo/os anos. Com certeza quero ler esse livro outra vez, mas já sei que as lágrimas vão cair...
Obs: acho que nem preciso dizer que esse livro é mais profundo que o filme e a série.

Carol 26/12/2023

Apesar do livro possuir uma delicadeza maior, o filme retrata o livro com uma exatidão maravilhosa. Gostei bastante, a construção da narrativa é muito boa.
Cleo.Bianche 08/01/2024minha estante
Dos poucos dos poucos livros que adaptação foi bem fiel

Jaqueline Martins 15/12/2023

Amei o livro, é tão bom acompanhar as idas e vindas do Henry e a história dele com a Clare. Fico um pouco triste com o final mas é lindo. Um pouco estranho o relacionamento dele com a Clare adolescente kkkkkk.

xoxoanalu 22/10/2023

Não posso dizer que não tentei, porque tentei. mas eu simplesmente não consigo gostar ou me envolver com a história, foi a mesma coisa com o filme. e realmente não sabia o que esperar lendo; escutei muitas pessoas falando tão bem e dizendo que era bem melhor do que a adaptação com a Rachel McAdams, só que, para mim, não foi. foi até pior, acho.

só queria que acabasse logo, e parecia que não acabava nunca.

a história tem uma premissa muito boa e interessante. no entanto, ao meu ver, foi construída de uma forma arrastada e não sei se posso dizer "jogada", porque, muito provavelmente, a autora teve essa intenção por conta do Henry. então, não teria muita "graça" se a linguagem fosse linear como de um livro "comum".

bom, contudo, tenho alguns pontos em relação ao "não acabava nunca", é legalzinho até a primeira parte. mas quando vai chegando próximo dos últimos capítulos (da primeira parte) vai se tornando repetitivo e cansativo, mostrando que a autora quis prolongar sua narrativa por muito mais tempo. o que acabou acarretando em algo extremamente arrastado e entediante, com um final dando a perceber que tinha que acabar de algum modo.

poderia ter sido facilmente uma novela. considerando-se que seria bem melhor se tivesse sido realmente uma.

realmente "a mulher do viajante do tempo" não é para mim.

Andrea.Piratininga 03/09/2023

Adorei!!!! Tem hora que não dá pra parar. Uma leitura que te prende do início ao fim.
Recomendo!!!!!

Giselly.Rios 03/09/2023

Mil vezes eles ??
Sem muitas palavras, só leiam isso aqui!!!! lindo lindo lindo e mais lindo, eles merecem o mundo juntos ?

Amanda3808 01/09/2023

Uma linda história que nos mostra que nem mesmo o tempo é capaz de impedir um grande amor de nascer.