A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Thiago468 26/02/2023

Enfim o fim
Muito bom o livro, o tempo confuso onde o princípio se mistura com o fim e vice e versa ... Uma bela história de amor ... Uma história de amor real ... Li , chorei , ri , e foi chegando no final e queria fazer que nem o Henry faz e voltar para o início .... Mas muito bom mesmo !!!! HBO cancelou a série !!! Tive que ver o livro pra saber o final kkkk mas valeu a pena !!

Ana 17/02/2023

A Mulher do Viajante no Tempo conta a história de Henry que, aos cinco anos, descobre que sofre de um distúrbio genético muito complexo. Ele viaja entre seu passado e futuro e, já bastasse isso, não é uma coisa que ele pode controlar: Henry não tem a mínima ideia sobre como, quando e para onde irá viajar. A única coisa que ele sabe é que esses "pulos" ocorrem sempre em momentos de emoções muito fortes.

Em uma dessas viagens, Henry conhece Clare. Porém, a menina é apenas uma criança quando ela o vê pela primeira vez. Temos que levar em consideração que Henry já a conhece em seu futuro. Por isso afirmo que esse livro é difícil, ao menos no começo. Muitas vezes me confundia com a narração que vai e volta na vida do protagonista.

Além de ser difícil, o livro tem uma carga emocional muito forte. Ora narrado por Clare, ora narrado por Henry, vemos como os dois lidam com o distúrbio dele e como sofrem com isso, mas acima de tudo, vemos como eles superam todo esse problema em nome do amor. Muitas vezes tive que segurar minhas lágrimas.

Confesso que nunca havia lido um romance tão original e tão bonito em toda a minha vida literária. O enredo é perfeito, os personagens são perfeitos e, ao final da leitura, fiquei suspirando de tão apaixonada.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Yogi 17/01/2023

Fiz a leitura junto com a série. Acabei terminando o livro triste e desanimada pq a HBO cancelou a série.
Já começo dizendo que estou puta com a HBO que cancelou a série, foi uma adaptação fantástica e bem feita, seguindo bem o livro e fazendo mudanças que não alteravam a essência da história ou dos personagens e cara, todo episódio tinha pelo menos umas 5 aparições da bundinha do Theo James.
Sou apegada aos atores do filme ? Sou, é difícil superar a Rachel McAdams como Clare Abshire e o Eric Bana como
Henry DeTamble, mas achei que a Rose Leslie e Theo James fizeram um bom trabalho como Clare e Henry.
Enfim, enquanto a Netflix faz adaptações ruim com mil temporadas a HBO cancela ???????????

Mas falando do livro, gostei muito e apesar de toda a viagem no tempo é fácil não se perder. O final achei corrido demais e gostaria de saber mais sobre a vida da Alba.

Nernwie 14/01/2023

não aceito o final, vou fingir que não aconteceu
Eu sou apaixonada por romances com viagem no tempo (me graduei em outlander), então as chances de eu gostar desse livro eram muito altas. E de fato, eu gostei.
Tirando boa parte do livro, em que eu não entendia nada, a leitura fluiu muito bem. Bambei nas datas? Sim, mas achei bem estruturado, com aquela coisa de: cada cena importa para toda a história e afins. Todavia, odiei o final e realmente vou fingir que não aconteceu. Mas vou citar (sem spoilers), as duas cenas em específico que eu me RECUSO a aceitar que foram escritas: pés e gomes (xinguei muito e xingarei a autora taé o dia em que me lembrar dessa história).
Honestamente, não recomendo muito porque passei muita raiva lendo essa obra. Mas sendo sincera comigo mesma (e com quem quer que esteja lendo isso), eu recomendo sim. Porque por mais revoltante que seja, esse romance realmente conseguiu chegar até o meu coração.
Não em arrependo de ter lido, só agradeço a rory gilmore pela indicação e estou me preparando para ver o filme e a série pós essa leitura (daqui a um tempinho porque ainda estou digerindo - e a revolta ainda está muito grande mesmo) AI QUE [ODIO. Mas enfim, amei mesmo

booksbybea 07/01/2023

Como quase ninguém achou problemático?
A ideia do livro é sensacional! Porém a autora não soube executar.

O amor dos personagens poderia ser algo lindo e poético mas não foi bem assim que aconteceu.

Quando comecei a leitura, estava adorando e achei que seria um favoritado. Porém algumas coisas estranhas começaram a acontecer e quando abri o Skoob para ver o que as outras pessoas tinham achado fiquei chocada que pouquíssimas viram o quão estranha eram algumas situações.

Como o protagonista é um viajante no tempo, ele acabou conhecendo a versão de 6 anos de sua esposa, Clare, quando ele tinha 36 anos. A partir de então ele volta em várias fases da vida dela, quando ela tinha 9,12,15?

No começo, a Clare fala que via o Henry como uma figura paterna, quando ela entra na adolescência começa a enxergar ele de outra forma. Porém ele fala para ela que aquilo não estava certo, afinal ele tinha 36 anos (e a idade dele ia mudando para 38, 42?)

Então *do nada* eles começam a agir como namorados. Sendo que no momento ele tinha 32 e ela 16!! O pior para mim foi quando ela tinha 18 e ele 42 e as coisas ficaram sérias e rolou um diálogo estranhíssimo.

Ok que eles eram casados no futuro mas ela era uma adolescente naquele momento e ele era o adulto daquela relação.

Assisti o filme também e senti que ele trouxe a parte poética que faltou para a história. Eles mantiveram só uma cena dessas partes estranhas que foi o primeiro beijo da Clare e do Henry, no livro ela tinha 15 e ele 30 e poucos já no filme ela já tinha 18 (pelo menos).

Não assisti a série mas pelo o que vi eles também não começam um relacionamento até ela ser adulta e eles estarem na mesma linha do tempo. Vi só a parte de um diálogo no qual o Henry fala que não era o momento para eles terem algo e que era para a Clare esperar porque isso aconteceria na hora certa.

Outros pontos que não gostei: a autora exagerou em vários detalhes desnecessários!! Como partes em que ela explicava como fazer uma escultura de papel, relacionamentos nada a ver, páginas e páginas que não adicionaram em nada na história? enquanto ficaram vários buracos na história.

Enfim, não recomendo o livro. Se quiserem conhecer a história assistam o filme (não é perfeito mas já é bem melhor), não posso recomendar a série porque não assisti mas acho que ainda irei ver :)

Letycia 30/12/2022

Histórias com viagens no tempo são as minhas preferidas, logo, a expectativa para esse estava muito alta e acabei de decepcionando.
A ideia geral do livro chamou minha atenção e ele não é ruim, mas achei muito arrastado e mais longo do que precisava.
Quero assistir a série/filme para ter a experiência completa e talvez melhorar minha opinião sobre a história.

Selma 27/12/2022

Só posso dizer que é arrebatador... não aconteceu nada como eu imaginava é chorei tanto que até chegou a doer.
Porque será que temos a tendência de gostar do que é dolorosamente triste?

A.Maia 20/12/2022

A Mulher do Viajante no Tempo
Clare, aos seis anos de idade, vê alguém estranho no jardim da sua casa falando como se a conhecesse. O homem estranho na realidade é o amor da vida de Clare, Henry, e também um viajante no tempo. A jovem o conhece desde sempre e ele a conhece aos 28 anos, a história tem tudo para ser confusa, mas na verdade é bem explicada. Até o momento em que Clare encontra ele no seu presente, fica ainda mais fácil de entender, além de a cada começo de capítulo destacar a idade dos dois protagonistas!

A narrativa se mescla entre os dois e podemos ver a dor de cada um. É incrível o quão real os sentimentos e situações são apresentados, com as dificuldades de cada etapa da vida. Para Henry tudo é duas vezes mais difícil por estar sempre viajando no tempo, totalmente sem controle de para onde vai e quem vai encontrar. Ele só sabe de seu amor por Clare e que se ela estiver por perto vai ajudá-lo, também contando com a sua própria ajuda, quando ele encontra seu eu do tempo em que viaja.

Uma leitura que me prendeu muito! Eu não consegui fazer mais nada além de ler e saber o que aconteceria com Henry, se conseguiria achar uma cura ou pelo menos controlar as suas viagens.

Este livro possui um filme que é uma boa adaptação, é basicamente um resumo, mas com vários cortes importantes da narrativa. Já na série televisiva, mudaram muito a personalidade dos personagens e muitas coisas que definem os caminhos deles também são alterados, não consegui me conectar com a série por tirar a essência que há no livro.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Carol @solemgemeos15 16/12/2022

Uma das melhores abordagens de viagem no tempo que já conheci. Tinha visto o filme anos atrás (aquele com Rachel McAdams) e não sabia que era baseado em um livro – então fiquei extasiada quando apareceu como sugestão nas redes de livros.
O livro mostra o desenvolvimento do relacionamento de Claire e Henry enquanto eles envelhecem de forma não-linear. Claire quando criança encontra um homem pelado em seu jardim que de repente some sem maiores explicações. Ele vai voltar em momentos diferentes, com idades diferentes – mas sempre pelado. Aos poucos eles vão construindo uma relação de confiança.
A escritora merece reconhecimento ao fazer uma relacionamento que se torna romântico e sexual com uma diferença tão grande de idade sem que uma relação de poder e dominação seja criado.
Eles passam um tempo distantes e depois voltam a se encontrar – ela em seus vinte anos, assim como ele. É o primeiro encontro para ele, mas não é para ela. E é fascinante ver a perspectiva de ambos sobre o início do relacionamento. Ela está apaixonada por uma versão dele que ainda não existe, ele acabou de conhecê-la. Há algum nível de drama mais simples, como conhecer os amigos, familiares e os relacionados ao trabalho.
Com o tempo, as coisas ficam mais dramáticas – há cura? Há possibilidade de reduzir danos? Há como controlar a viagem no tempo?
Existe algumas frases de péssimo tom no decorrer do tempo (como Henry falando que queria ser lésbica ou ainda comentando sobre magreza de alguém em Auschwitz), mas de forma geral: o texto é bem direto e rico em referências literárias sem que a história fique cansativa.
É uma história sobre um amor que nem o tempo conseguiu os separar.

camila-sa 11/12/2022

Emocionante
Depois de 6 meses fazendo corpo mole pra terminar a leitura, finalmente peguei firme e acabei. Apesar de longo, e leitura é ótima e o final muito emocionante!

Larissa Destro 02/12/2022

" -Já teve alguma vez a sensação de dejà vu? - pergunto a ele.
Henry suspira.
-Minha vida inteira é um longo dejà vu."
??
Henry tem uma peculiaridade genética que o faz viajar no tempo.
E Clare é a coitada que tem que aguentar e aceitar conviver com um cara que some do nada porque é o parzinho romântico dele na história. ??
Gente... apesar das 4 estrelas eu não recomendaria esse livro, principalmente pra quem não gosta de ler. Pensa num livro confuso e multiplica por 10.

? Se alguém ficar curioso, tem uma adaptação na Netflix chamada "Te amarei para sempre", e uma série novinha na HBO Max.

30/11/2022

Como seria ser casada com um homem que viaja no tempo? Quais os prós e contras? Será que existe algum pró?
Tire suas conclusões lendo essa incrível história de amor, que em alguns momentos vai te dar muita raiva, mas que na maioria das vezes você vai torcer para que tudo dê certo na vida desse casal maravilhoso.
O livro vai e volta no tempo, mas nos situa de forma que não nos percamos na história. Vale muito à pena.
Foi adaptado para o cinema com Rachel McAdams e Eric Bana com o título Te Amarei Para Sempre.