A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Dany 31/01/2010

Pensei que fosse melhor!

É uma grande história de amor da Clare pelo Henry...

Cacá 29/01/2010

Será q é possível q continuemos chorando muito depois de terminar de ler um livro? Sim é possível, e foi o q aconteceu comigo depois de ler 'A mulher do viajante no tempo'.

A prinípio a leitura poda assustar, por termos 2 pontos de vista diferentes e não seguir uma ordem cronológica determinada, mas depois percebemos q é isso o q torna esse livro tão único e especial. Não seria a mesma coisa se seguisse uma ordem, digamos, normal.

A gente se apaixona pelo Henry, sente pena dele e vontade de colocar no colo. E a Clare, nos identificamos, sofremos com ela, e tb queremos dar colo. E imaginamos: como seria ser casada com um cara q a qualquer momento pode sumir, nem q seja pra encontrar com vc em outra época?

Na vida normalmente sou mais durona quanto a relacionamentos, mas sempre choro com histórias como essa, de amor puro e incondicional, q se perpetua no tempo.

Dri Ornellas 26/07/2009

Gostei muito do livro, mas não foi exatamente o que esperava. Não que o que eu esperasse fosse algo melhor, mas sim algo diferente. O livro tem muita ação, humor e amor. Henry e Clare são personagens que realmente cativam e te puxam para a história. Acredito que muito disso seja por a narração ser intercalada entre os dois. Porém, acho algumas questões com outros personagens, Gomez, por exemplo, não foram bem aparadas. Gostei e recomendo!

ingridgi 17/03/2024

Agradecimento especial a Rory Gilmore por ter me apresentado essa perfeição, há anos eu não lia um livro tão realista e sincero e maravilhoso

Thiago 29/03/2010

Quase ótimo
O livro começa meio confuso devido às idas e vindas no tempo, porém ao longo da história você se acostuma. Muito cativante, mas achei que faltou um pouco de clareza em alguns momentos.

@Agulha3al 14/01/2010

Por que ler?
É uma daquelas histórias que você não leva muito sério, começa, não para e fica emocionado no final! para quem acredita que o amor superar todas as coisas!

Olgashion 05/12/2009

O livro é mais cru do que o filme que é bem poético, mas, eu gostei do livro não tanto quanto eu esperei, mas, gostei assim mesmo, tem umas sacadas geniais!

E o amor deles, apesar de tudo, é muito puro!

Joice (Jojo) 11/08/2010

Um romance, enfim!
"A Mulher do Viajante no Tempo" foi uma grata surpresa. É um romance, no sentido mais puro da palavra, com personagens simplesmente fascinantes. Desde Henry - o viajante do título - a Clare - a mulher dele, passando por outros personagens desse enredo, todos são cativantes.

Não espere de Henry um cavaleiro em armadura brilhante. Ele é tampouco um antiherói. Henry é um homem com um grave problema, tentando a todo custo sobreviver apesar dele. Ao seu lado, está Clare, uma mulher forte e muito, muito apaixonada.

A trama, cheia de idas e vindas, é bem estruturada, não deixando muita margem a dúvidas - o que é um mérito da autora, já que estamos falando de uma pessoa que viaja no tempo.

Recomendado!

Analu. 22/03/2010

Nossa, nem sei por onde começar... acabei de terminar de ler esse livro e to emocionada até agora, é um livro LINDO daqueles, que te faz parar pra pensar, e suspirar . Porem é fora do comum, um romance MUITO fora do comum, e na minha opinião é o que deixa o livro mais interessante e viciante. No começo fiquei confusa com com tudo e achei que nao consegueria entender nada, mais depois acostuma, e pega o jeito e tudo faz sentido, vai se encaixando tudo perfeitamente, e você se acostuma a ler em datas diferentes, e ai fica estranho quando vai em data normal :D. as mudanças de personagens e ano foram os mais incriveis pra mim, porque em nenhum momento eu enjoei do livro ou ficou monotono, eu só queria logo saber o que ia acontecer com eles no fim. E poxa nem sem como falar, é lindo , por ver como pode ter um amor assim, entre anos, e tempos diferentes, mais não deixa de ser triste . teve varias partes do livro que me emocionei, mais pra mim o final foi o melhor, e mais tocante . Henry e Claire, são um dos meus casais favoritos se nao O meu favorito, dos que eu ja li, me apaixonei por esse livro com todo meu coração.

Emy 22/12/2009

É por causa de livros como este que eu sou tão viciada na palavra escrita.
Este livro é fantástico!! A história é original, divertida, leve, mas ainda assim tem toques mais profundos e drámaticos. Com certeza, é um livro poético. A autora fez um excelente trabalho.
Os personagens são tão bem criados, tão bem situados no espaço que é possível quase vê-los. Podemos perceber claramente como é cada um deles, seus aspectos psicológicos, físicos, emocionais, tudo.
Além disso, a prosa se desenvolve de forma suave, é um livro sem dúvida muito bem escrito. E vale ressaltar a coesão da obra.
A linha do tempo seguida pela autora é quase uma obra de arte, no começo é de pensar "pow onde essa mulher quer chegar??", mas logo tudo começa a ficar bem claro. Essa passagens temporais são extremamente confusas, porém incrivelmente claras ao mesmo tempo. Todo o enredo é convidativo, e em momento algum o livro cai no campo do previsível.
Durante a leitura, eu ri, chorei, fiquei indgnada, com pena, com raiva. É um livro completo.
Sem dúvida, é a partir de agora um dos meus preferidos

Andrea Hirano 29/12/2009

Amei esse livro, é envolvente, emocionante. Você fica na expectativa. Mas chorei muito, muito mesmo!!! kkkk Uma historia que não se esquece nunca, é muita coisa que Clare passa desde que conhece Henry, acho que a provação que ela passa é tão pesada quanto a dele.

Clícia 10/02/2010

Inesperado.
Henry e Clare. Uma história de amor singular. Um amor perfeito em toda a imperfeição da natureza. Henry o viajante no tempo, que não controla suas viagens, que parte nu e chega nu, que sofreu com a perda da mãe, que conhece Clare se apaixona, casa e conhece Clare pequenina. Clare conhece Henry aos 6, mas no tempo atual já está casada com ele, Clare acredita nele. Se apaixonar e amar são normalmente coisas simples. Mas como amar uma pessoa que muitas vezes te deixa na mão, que some, ele pode estar com ela, ou então em qualquer outro lugar. A busca pelo filho perfeito também ocorre, e nessa hora ele a ama, mas não quer matá-la, pena que ele aos 32 não sabia disso. O final é emocionante e comovente, você fica imóvel ao perceber como foi cruel separá-los. Quem não chorar no final não sentiu toda a emoção que o autor quis passar. Esse é o tipo de livro que além de ser lido precisa ser sentido.

Nathália 30/06/2010

O que dizer desse livro?! Simplesmente fantástico, encantador, lindo!!!
A autora soube conduzir uma história impossível, de uma maneira totalmente verdadeira... É difícil explicar! Ainda estou suspirando e devo dizer que chorei horrores em algumas partes, principalmente no final!

Antes de começar a ler, achei que até pegar o ritmo da leitura teria alguma dificuldade pra me encontrar! Mas não, além de sempre nos dizer em que ano estão e quantos anos têm cada personagem na ocasião, no início do livro a autora tenta seguir uma cronologia e acompanhamos os fatos (na maior parte do tempo) conforme Clare cresce!
Além de tudo, o livro é narrado pelos dois personagens principais e, com isso, observamos a angustia, a felicidade, o sofrimento e os sentimentos mais íntimos dos dois durante todo o tempo!

É muito difícil falar sem contar alguma coisa importante e acabar estragando a surpresa de quem ainda não leu...
A leitura é doce, romântica, triste, tem partes realmente engraçadas e os personagens são apaixonantes e envolventes, mesmo com seus conflitos!

Clare, desde menina conhece o homem da sua vida, seu verdadeiro amor e, com isso, passa a vida esperando que Henry ‘volte’ de suas viagens no tempo!
Henry vive uma vida muito ‘anormal’ e tem dificuldade de se adaptar, mas, depois de conhecer Clare, ela se torna seu porto-seguro!
A ligação que existe entre eles é indescritível... É um romance perfeito!

Amei demais a leitura! Com certeza, está mais que recomendada!!!

ana. 11/12/2009

Chorei.

Miri 02/02/2010

A história de amor mais comovente que já li.
Eu realmente espero que um amor como o de Clare e Henry exista. É muito lindo.
Audrey Niffenegger está de parabéns por conseguir passar para nós, leitores, tantas coisas em seu primeiro romance. Andrey soube viajar no tempo e contar uma história de amor ao mesmo tempo, sem se perder.
Cada página, uma surpresa.