A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Jane Lara 29/12/2010

Sensacional....

Pra resumir, FOI O MELHOR LIVRO QUE LI EM 2010!

Apesar de suas 453 páginas o livro não cansa....É por muitas vezes delicioso e triste! Daqueles que depois de se ler é impossível sair impune....

Uma bela e dolorosa história de amor.... Henry e Clare constroem uma historia de amor e dor ao longo de suas vidas... Mesmo que para isso estejam em tempos diferentes...

Recomendo a leitura... Que é doce,emocionante e acida ao mesmo tempo....

Ai... Depois de se deliciar nas páginas do livro... Recomendo assistir o filme... TE AMAREI PARA SEMPRE...Que é a adaptação do livro ( e como sempre deixa a desejar um pouco) numa versão um pouco mais light...

Preparem os lenços.... a pra chorar de rir e de tristeza....Pura emoção!!!!

Katarina 15/03/2010

Comecei a ler há pouco tempo, mas me apaixonei pelo livro. Tão linda a história, tão poética as frases. Sabe aqueles livros que você anota os trechos no caderno? É esse. É romântico sem ser piegas e é doloroso, você sente a dor dos personagens, e quer tentar, mais do que eles, resolver tudo.
Me prende bastante essa leitura, não que seja difícil uma leitura me prender, mas essa mais que prender me fascina, me envolve e me surpreende.

Emy 22/12/2009

É por causa de livros como este que eu sou tão viciada na palavra escrita.
Este livro é fantástico!! A história é original, divertida, leve, mas ainda assim tem toques mais profundos e drámaticos. Com certeza, é um livro poético. A autora fez um excelente trabalho.
Os personagens são tão bem criados, tão bem situados no espaço que é possível quase vê-los. Podemos perceber claramente como é cada um deles, seus aspectos psicológicos, físicos, emocionais, tudo.
Além disso, a prosa se desenvolve de forma suave, é um livro sem dúvida muito bem escrito. E vale ressaltar a coesão da obra.
A linha do tempo seguida pela autora é quase uma obra de arte, no começo é de pensar "pow onde essa mulher quer chegar??", mas logo tudo começa a ficar bem claro. Essa passagens temporais são extremamente confusas, porém incrivelmente claras ao mesmo tempo. Todo o enredo é convidativo, e em momento algum o livro cai no campo do previsível.
Durante a leitura, eu ri, chorei, fiquei indgnada, com pena, com raiva. É um livro completo.
Sem dúvida, é a partir de agora um dos meus preferidos

Andrea Hirano 29/12/2009

Amei esse livro, é envolvente, emocionante. Você fica na expectativa. Mas chorei muito, muito mesmo!!! kkkk Uma historia que não se esquece nunca, é muita coisa que Clare passa desde que conhece Henry, acho que a provação que ela passa é tão pesada quanto a dele.

Clícia 10/02/2010

Inesperado.
Henry e Clare. Uma história de amor singular. Um amor perfeito em toda a imperfeição da natureza. Henry o viajante no tempo, que não controla suas viagens, que parte nu e chega nu, que sofreu com a perda da mãe, que conhece Clare se apaixona, casa e conhece Clare pequenina. Clare conhece Henry aos 6, mas no tempo atual já está casada com ele, Clare acredita nele. Se apaixonar e amar são normalmente coisas simples. Mas como amar uma pessoa que muitas vezes te deixa na mão, que some, ele pode estar com ela, ou então em qualquer outro lugar. A busca pelo filho perfeito também ocorre, e nessa hora ele a ama, mas não quer matá-la, pena que ele aos 32 não sabia disso. O final é emocionante e comovente, você fica imóvel ao perceber como foi cruel separá-los. Quem não chorar no final não sentiu toda a emoção que o autor quis passar. Esse é o tipo de livro que além de ser lido precisa ser sentido.

ana. 11/12/2009

Chorei.

Miri 02/02/2010

A história de amor mais comovente que já li.
Eu realmente espero que um amor como o de Clare e Henry exista. É muito lindo.
Audrey Niffenegger está de parabéns por conseguir passar para nós, leitores, tantas coisas em seu primeiro romance. Andrey soube viajar no tempo e contar uma história de amor ao mesmo tempo, sem se perder.
Cada página, uma surpresa.

Helder 04/01/2010

Deixe-se levar por esta estória
Para mim um livro é bom, quando após terminar eu me pergunto: Porque não sou tão inteligente a ponto de escrever algo assim? Desde que li a resenha deste livro, fiquei interessado. Parecia uma estória muito fabulosa , e é exatamente isso. Poderia ser um livro de ficção científica, mas está muito mais para um conto de fadas moderno. É incrível com a autora vai tranquilamente contando uma estória e te convencendo que tudo aquilo é possível. E em nenhum momento ela se perde. Sigam as datas, voltem as paginas, e vcs verão que não ficam buracos. Eu pelo menos não achei.
Conta a estória de Henry e Claire, que durante anos vão se encontrando e se apaixonando. Henry conhece Claire quando ela tem 6 anos, e ele 38, em uma de suas viagens no tempo, causadas por um problema genético.
O livro te faz pensar em diversas coisas. Como vc se comportaria se assim como Henry, pudesse voltar no tempo. Arrumaria as coisas? Mudaria algo? E se tivesse informações do futuro, usaria para seu próprio bem? Impediria uma morte? Ganharia um sorteio?
E se vc fosse a Claire, como conviveria sabendo que seu amor poderia estar correndo riscos em outros tempos? E se ele não voltasse? Um filho pode suprir esta insegurança?
Iria querer saber o que é isso ou é melhor não mexer com isso? Vale a pena esperar a vida inteira por um amor verdadeiro?
Recomendo esta leitura! Entre nessa viagem
A linguagem é fluente, as situações são incríveis e a partir de um encontro de Henry com uma pessoa no futuro, para mim virou quase um livro de suspense. Quase um desespero para chegar ao final, e descobrir como a autora ia terminar com isso. E vale muito a pena. É inteligente, é romântico, é simpático, é curioso e tem uma das principais capacidades de um livro : Te transpor para um outro mundo!
Livro que após terminar deixa o gosto de quero mais!

Analu. 22/03/2010

Nossa, nem sei por onde começar... acabei de terminar de ler esse livro e to emocionada até agora, é um livro LINDO daqueles, que te faz parar pra pensar, e suspirar . Porem é fora do comum, um romance MUITO fora do comum, e na minha opinião é o que deixa o livro mais interessante e viciante. No começo fiquei confusa com com tudo e achei que nao consegueria entender nada, mais depois acostuma, e pega o jeito e tudo faz sentido, vai se encaixando tudo perfeitamente, e você se acostuma a ler em datas diferentes, e ai fica estranho quando vai em data normal :D. as mudanças de personagens e ano foram os mais incriveis pra mim, porque em nenhum momento eu enjoei do livro ou ficou monotono, eu só queria logo saber o que ia acontecer com eles no fim. E poxa nem sem como falar, é lindo , por ver como pode ter um amor assim, entre anos, e tempos diferentes, mais não deixa de ser triste . teve varias partes do livro que me emocionei, mais pra mim o final foi o melhor, e mais tocante . Henry e Claire, são um dos meus casais favoritos se nao O meu favorito, dos que eu ja li, me apaixonei por esse livro com todo meu coração.

Thais.Tobal 21/04/2024

A mulher do viajante do tempo é uma história comovente e até mesmo consegue nos colocar diante das complexidades do amor e tempo, oferecendo uma perspectiva particular sobre o significado do compromisso emocional ao longo da vida.

v. 18/02/2010

A Mulher do Viajante no Tempo
Audrey Niffenegger consegue sem esforço criar uma bela história de amor, que parecia impossível, em algo real e inesquecível. No romance Audrey cita autores, como Lewis Carrol, Andrew Marvell e Francis Quarles. “A Mulher do Viajante no Tempo’’, consegue com muita doçura tratar de assuntos complicados e consegue trazer e dar esperança aos amantes do amor. E outro fato curioso, é o modo de como Audrey fala da viagem no tempo, onde explora questões como relacionamentos, perdas e o livre arbitro.
Prepare lencinhos, pois não será fácil segurar lágrimas.

"Henry DeTamble tem tudo para ser um homem normal, no entanto sofre de uma rara modificação genética, que não consegue controlar e o faz viajar pelo tempo. Em uma das viagens, conhece Clare Abshire, uma menina de seis anos, que no futuro será sua esposa... e com isso Clare passa a sempre esperar e amar Henry."

"Por que o amor é fortalecido pela ausência?’’ Clare Abshire, A Mulher do Viajante do Tempo.

v. 05/08/2010minha estante
correção: livre-arbítrio

Michelly 14/03/2010

O final do livro é muito bom, mas em vários momentos durante a leitura eu senti falta de um "algo a mais".

Elidia 06/04/2010

Dramas temporais.
Para quem curte romances contemporâneos, somente 2 palavras : Perfeito e Obrigatório.
Romance, com drama, te faz rir , chorar,amar Henry e Clare, em todas suas faces de tempo,crianças, idosos,jovens e viris.
Acabando de ler o livro e com aquela sensação :
- Correndo no campo da casa de campo da familai de claire, para abraçar esse casal fofo construido pela autora, mesmo viajando no tempo, o romance se torna real, e retrata asadaptações de um grande amor.

Amei....

Thiago 29/03/2010

Quase ótimo
O livro começa meio confuso devido às idas e vindas no tempo, porém ao longo da história você se acostuma. Muito cativante, mas achei que faltou um pouco de clareza em alguns momentos.

Bella Swan 08/03/2010

Este livro é uma graça! a leitura deslancha.