A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Rubi 06/10/2010

A mulher do viajante no tempo
Difícil falar de um livro tão bom, confesso que no início não estava gostando e achando tudo muito confuso, mas depois me apaixonei por esta linda história de amor.

Henry passa a vida viajando no tempo, conhece Clare desde que ela era pequena, mas no presente só a conhece muitos anos depois e desde então não se desgrudam mais.

O casal vive todos os dilemas de um relacionamento a dois, mas o amor sempre prevalece fortalecendo esta união.

Recomendo a todos esta leitura, principalmente à aqueles que não acreditam no verdadeiro amor ou em sentimentos de união!

Psychobooks 26/09/2010

Emocionante!!!
Uma história de amor ímpar… É isso que se encontra em cada página do livro “A Mulher do Viajante no Tempo.”

Henry tem uma condiçao genética que o leva a viajar no tempo de forma inesperada, e sempre sem saber aonde esses surtos o irão levar. E é numa dessas viagens que ele se vê num campo, perto de uma casa enorme, e lá encontra Clare ainda criança. A partir daí os encontros entre Henry do futuro e Clare do passado se dão de maneira memorável e o amor entre os dois só cresce a cada ano que passa.

Pode parecer estranho para o leitor e até incoerente para entender como Henry com mais de 30 anos segue visitando uma garotinha de 7, 10, 15, anos e o que representa para o futuro esses encontros. A verdade é que o passado, o presente e o futuro desses dois personagens está tão entrelaçado que Clare desde sua infância já conhece seu futuro marido e encara isso da forma mais natural possível. E Henry respeita a Clare adolescente, só ousando tocar nela após a maioridade.

A primeira vista, o livro pode parecer confuso… Ele é narrado por Clare ou por Henry, mas no começo de cada “episódio” sempre existe a explicação da idade de cada um deles no momento. Algumas vezes com dois Henrys no mesmo lugar.

E foi essa, em minha opinião, a inovação que o texto de Audrey trouxe os livros que costumam ter essa janela temporal.

Henry costuma “se encontrar” com seu eu do passado ou do futuro. E não só se encontrar, não! Henry conversa, troca impressões – sem nunca soltar nenhum “spoiler” do futuro – e “se ajuda” quando necessário.

Clare também acostumada a encontrar seu amado quando ele viaja no tempo, não se incomoda com as aparições dele e tenta sempre entender o porquê da visita naquele momento.

Gostou? Quer ler mais?? Acesse o blog:

Ana Raquel 17/10/2010

Maravilhoso!
A forma como a autora descreve os encontros e esperas, mostra de uma outra forma as dificuldades de amar e manter os relacionamentos. Mas mostra também como uma amor de verdade pode durar e sobreviver a tudo.
Lindo!!!

Nanuka Andrade 08/12/2010

A mulher do viajante no tempo
Todos nós já fomos acometidos pelo amor, ou pela dor da perda, e o tempo, em sua plenitude e existência, sempre esteve lá para curar ou causar novas feridas. No romance de estreia de Audrey Niffenegger, porém, somos levados a crer que passado, presente e futuro acontecem simultaneamente.

Ali, o fatalismo é justificável. Mesmo acompanhando Henry em suas andanças pelo tempo e torcendo para que seja possível vê-lo mudar o curso de sua própria história, entendemos que os eventos são imutáveis, interligados, regidos pelo livre arbítrio de causa e efeito, que, segundo ele, só podem andar para frente. E isso faz muito sentido. Como mudar coisas que já foram decididas pelas pessoas em seu momento presente...? Escolhemos nosso estilo de vida, "o que fazer e o que não fazer" sempre levam à alguma consequência, boa ou má, feliz ou infeliz...

Com maestria, Audrey Niffenegger escreve sobre a superação da morte de forma tão inusitada, com direito a inspiração em a "Odisséia" de Homero, que é impossível não se emocionar. O alento de quem lê, portanto, é saber que o tempo se torna apenas num evento infinitamente pequeno diante do amor, e basta pouco para entender o porquê. Afinal, nada morre ou deixa de existir completamente... As pessoas se mantém vivas em algum lugar (ou seria em algum tempo?), só aguardando para que nos encontremos um dia com elas.

Tomei conhecimento do livro, assistindo ao filme "Te amarei para sempre", que é uma adaptação bem bacana e emocionante, mas fica muito longe da experiência de ler o livro! Que aliás vai ficar marcado na minha imaginação para sempre.

Angelica Brezel 07/09/2011

O melhor romance que li na vida!
O livro inicia com Clare ansiosa "conhecendo" Henry na biblioteca onde ele trabalha. Assim que o vê fica super empolgada e o convida para jantar. Ele fica desconfiado... será que ela me conhece de alguma outra época? A resposta é sim, mas ele ainda não sabe disso.

Henry é portador de um distúrbio genético que o faz viajar no tempo. Ele pode estar no presente, bem como acordar em 1977 ou em 2001.

Em uma dessas suas viagens ele conhece Clare, que tinha apenas 6 anos de idade. A partir daí, as suas vidas ficam amarradas para sempre.

O início do livro é um pouco confuso, pois ainda não estamos acostumados com a vida peculiar do personagem. Em um momento diz que ele está com 26 anos em 1990 e, em seguida, diz que ele está com 41 anos em 1992... Mas, com o passar os capítulos, tudo começa a fazer sentido e você penetra cada vez mais no estranho mundo de Henry.

A autora escreve maravilhosamente bem! E o romance é de tirar o fôlego!

Os personagens são profundos e a história é emocionante.

Adoro histórias em que os personagens são crianças e vão crescendo, ficando maduros. A Mulher do Viajante no Tempo é exatamente assim. A gente conhece Clare e Henry crianças e, aos poucos, vai sabendo tudo de suas vidas até a velhice.

A autora descreve super bem todas as etapas da vida dos personagens... A infância, a adolescência, a idade adulta, as dificuldades de um casamento, as amizades, os problemas que eles tem que enfrentar devido ao distúrbio de Henry, etc.

Um fato curioso é que conforme você vai lendo a história, várias coisas vão ficando em aberto. Mas, quando você vai chegando ao fim, tudo começa a se encaixar como se fosse um quebra-cabeça perfeito! A autora conseguiu atar todas as pontas, não deixou nada de fora.

O final é lindo demais! Chorei litros e fiquei sufocada por horas!

Enfim, se você quer aumentar a sua lista de livros favoritos, leia este o quanto antes!! É um dos livros mais perfeitos que já li!!!

Adriana 09/03/2011

Nossa, existem histórias boas que nos divertem e cativam, mas vez por outra surge um livro mais do que especial. E este com certeza é um deles. Sinopses de A mulher do viajante do tempo estão a disposição em vários sites, mas não há como descrever a profundidade e sentimento que nos toca quando lemos a estória deste ser espantoso que conseguiu o amor da forma mais inusitada e romântica possível. A narrativa é brilhante, não desgrudei do livro. Não posso falar sobre o final, e ele nem é tão importante porque o melhor do livro é acompanhar onde o amor pode levar um casal, o que ele é capaz de fazer por todos nós e as barreiras que ele pode transpor. Todos deveriam lê-lo em algum momento da vida, vale muito a pena. Se pudesse daria 10 estrelinhas!!!

laura 12/04/2011minha estante
Que linda resenha. Parabens!!!

Adriana 11/07/2011minha estante
Obrigada Laura!!!

sabrina sexton 15/12/2010

Fragmentos da resenha:

(...)"A estudante de artes Clare tem 20 anos e não vê Henry desde os dezoito anos;
O bibliotecário Henry tem 28 anos e nunca viu Clare na vida...
Poderia parecer estranho, se a narrativa da autora não fosse tão perfeita e convincente."

" O Henry que Clare conhece é um homem maduro, sempre acima de 36 anos. O Henry que se apresenta no presente para Clare é um homem de 28 anos que ainda está amadurecendo, e antes de conhecê-la era conhecido por “beber todas e pegar geral”, sempre envolvido em alguma encrenca. Se a presença do adulto Henry foi determinante para o desenvolvimento da menina Clare, da mesma forma, a partir de quando o jovem Henry conhece Clare, ela o ajuda e ele esforça para ser a pessoa que ela acredita que ele seja. Clare sente falta de seu antigo e futuro Henry, mas também se descobre vivendo um grande amor com o Henry que é seu aqui e agora, como não podia deixar de ser."

Resenha completa no link: http://www.leiturasedevaneios.com.br/2010/12/mulher-do-viajante-do-tempo-audrey.html

Ray-Ray 14/02/2011

Ai, Lindo *-*
... Sem comentários, adorei. Um livro muito bom para se ler, um amor sem fronteiras. Passou a ser uns dos meus favoritos agora.

Bookarina 18/07/2011

Lindo, emocionante, é uma história que te prende do começo ao fim.
Mas sem mentiras, algumas vezes você precisa parar e descansar antes de retomar a leitura, sabe? parar e pensar sobre o que você leu.
Não é como os romances comuns em que na metade do livro você já sabe que eles terminarão juntos com dois filhos e uma casa bonita, neste livro, a única coisa da qual vocie tem certeza, é de que ele vai passar pelas coisas que ele vê o seu "eu do futuro" passar.
recomendo, mesmo.
Mas não vejam o filme, muitas coisas importantes do livro foram cortadas.

neia 07/05/2011

hiiiiiii!! cadê?
Bom devo dizer que no começo foi dificil!!!mas depois que me entendi com esse livro gostei dele, é um livro bom de ler depois que chega na medatade!!!

Liz 24/01/2011

Viagem no tempo
A Mulher do Viajante no Tempo é uma história de amor como qualquer outra, exceto por um detalhe: Henry DeTamble (o personagem principal) sofre de uma condição genética que o faz viajar no tempo. A parte boa disso tudo é que Clare e Henry podem se encontrar em várias fases de suas vidas, ele com 32 e ela com 15, por exemplo, o que os faz se conhecerem por diferentes prismas e aumenta seu amor um pelo outro.

Babi 27/02/2011

Resenha A Mulher do Viajante no Tempo

Não tenho palavras para descrevê-lo. Chorei no começo, chorei no meio, chorei no fim. Não que seja triste, ok, é triste, mas é por que envolve muito sentimento.

O que a Clare sente em esperar o Henry. O que Henry sente em ter que ficar viajando. O que a sociedade pensa disso.

O filme também é maravilhoso, apesar de cortar muitas partes do livro. Mas é sempre assim, não é? O nome do filme é Te Amarei Para Sempre. Vale a pena ver, mas recomendo ler o livro primeiro.

Clare, desde os 6 anos, recebeu visitas de um homem estranho que dizia ser um viajante do tempo e grande amigo dela no futuro. Com esses encontros, Clare foi se apaixonando, mesmo que Henry, o homem, não estivesse presente a todo momento.
Henry preparou Clare para que quando eles se encontrassem no "presente "ela explicasse a ele tudo o que vinha acontecendo (não sei se vocês entenderam, mas ele visita Clare com quarenta anos, pois voltou ao passado, e outra vez com trinta por exemplo, mas um dia os dois deverão se encontrar no presente - o começo). O livro começa quando Clare e Henry se encontram em uma biblioteca - Henry tem 28 anos e Clare 20 - e Clare fica muto animada, mas Henry diz não conhecê-la. A garota explica a ele que no futuro ele viajará ao passado e conhecerá Clare ainda pequena (confuso, né?) e os dois começam a viver um amor no presente, sempre com as idas e vindas de Henry. A história conta quando eles se casaram, quando Clare tentou ficar grávida mas não conseguiu, pois o neném também "viajava dentro de sua barriga", conta porque Clare nunca viu Henry com mais de quarenta e cinco anos (no livro eles ficam pensando se Henry havia achado a "cura" para suas viagens ou se havia morrido jovem) e principalmente a espera da mulher sem saber se Henry vai demorar para voltar ou voltará rápido.
Claro queo livro não resume-se só a isso... basta ler e ver.

Foi meu livro favorito e acho que releria 20 vezes se pudesse.

Numnu 20/02/2011

Adorável.
Como primeiro livro de Audrey Niffenegger, não deixou nada a desejar. A leitura é agradável, nem um pouco cansativa e prende o leitor.