A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Letícia 31/01/2017

"O tempo não é nada"
Uau. O que falar desse livro? Chegou despretensiosamente na minha estante. Motivo? Falei para uma amiga "escolhe um livro que achas que vou gostar e não me diz qual é". quando chegou era esse. Ri, pois deveria ter adivinhado, já que a própria estava amando esse livro e tinha dado um de presente para uma amiga nossa.

Bom, quando peguei esse livro nas minhas mãos pensei que era a história do filme "Questão de Tempo" e eu não tive uma ótima impressão do filme, então acabei não querendo ler logo o livro. Porém, soube que na verdade o filme "Te amarei para sempre" que foi baseado no livro. Ambos os filmes com a mesma atriz que amo muito: Rachel McAdams (Garotas Malvadas).

Foi o primeiro livro que comecei a usar post-its e está cheio deles, cheio de marcações. Nunca vou poder vender/me desfazer dele, até porque virou um querido da minha estante. Pois é tão gostoso quando não esperamos nada de um livro e ele flui, e ao final nos surpreende, nos pegamos chorando.

Costumo dizer que não sei fazer resenhas explicando como é o livro, apenas sei descrever como me sinto com a leitura. Portanto, vou deixar um dos trechos que deixei marcado aqui e a recomendação para que vocês não deixem de ler.

"Se a memória apaixonada pudesse levantar os mortes, ela seria a nossa Eurídice, ressuscitaria como Lady Lázaro de sua morte teimosa para nos consolar. Mas nem todos os nossos lamentos poderiam acrescentar um único segundo à vida dela, um único batimento cardíaco a mais, uma única respiração."

A mulher do viajante do tempo nos ensina que devemos aproveitar o tempo, pois o tempo não é nada.

Paulatictic 20/02/2011

lindo
Esperem um pouco, me deixem secar minhas lágrimas primeiro...

Pronto.
Ah, que livro mais lindo! Na verdade hoje eu vou falar tanto do livro como do filme, por que contrariando o meu costume, eu assisti primeiro ao filme. E isso me deixou marcas irreparáveis – afinal eu adorei o filme – e quando lia ao livro eu ficava me lembrando das cenas e dos personagens. Na verdade, o livro tem muitas passagens lindas e mais detalhadas do que o filme, como a relação do Henry com a Clare e mesmo da vida dos dois quando não se conheciam e de como o tempo se apresenta de uma maneira não cronológica mais com uma lógica surpreendente – a autora arrasou.
Eu gostei de vários momentos, mas acho que os mais marcantes são os encontros da Clare jovem com o Henry já adulto e quando Clare tenta engravidar, nossa, é tão emocionante.
Outro motivo para eu ler esse livro foi que eu li – não me lembro onde – que o casal Brad Pitt e Jennifer Aniston compraram os direitos para produzirem um filme antes mesmo de o livro ser lançado, imaginem isso? Deve ser fantástico saber que seu livro vai virar um filme antes mesmo de ser publicado... Só que o casal se separou e quem ficou com os direitos foi o Brad Pitt. Que em minha opinião fez um bom trabalho, por que eu chorei tanto no filme como no livro.
Também gostei muito da alternância que ocorre na história, ou seja, tem horas que acompanhamos o ponto de vista de Henry e já em outros momentos temos o da Clare, o que me fez me aproximar muito dos personagens! Eu me agarrei a cada momento e detalhe e se eu pudesse não largava mais o livro, não mesmo.
Um dos melhores livros românticos que li.
Acho que o que mais se diferenciou nos dois, foi o final. Ambos são diferentes e agora eu estou me perguntando qual dos dois eu gostei mais, acho que ambos. Cada um ao seu modo é lindo... Mas a parte final do filme quase me matou de tanto chorar...

Suellen vieira 21/10/2019

A MULHER DO VIAJANTE DO TEMPO
Essa historia é uma historia triste com um final triste, porque imagine uma pessoa que não consegue viver nada de forma profunda, não consegue viver nada de forma profunda não porque não gostaria de viver, mas porque pela sua condição genética não tem como viver nada na vida de forma inteira e profunda. Que condição é essa? Henry tem uma condição genética que o faz viajar no tempo a qualquer momento, ele esta la jantando, dormindo, almoçando, fazendo qualquer atividade corriqueira do dia a dia e de repente do nada ele é transportado para qualquer ano no futuro ou no presente, e nessas viagens ele se encontra com ele mesmo e com o seu amor Clare, mas justamente por essas viagens ao tempo sera feito em qualquer momento ele perde muita coisa de sua vida e da vida de casado.
Agora de forma profunda ele viveu, pelo menos a relação dele com Clare, que é uma relação muito bonita de ver, até porque para ela é muito difícil ter uma pessoa que a qualquer hora desaparece de sua vida, mas ela sempre esta com ele ao lado dele nos momentos dificies e nos momentos alegres.

Euflauzino 20/09/2010

As várias escalas do amor

Henry sofre de um distúrbio genético que o faz viajar pra frente ou pra trás no tempo. Ele nunca sabe em que época irá parar. A única coisa que sabe é que quando viaja deixa pra trás todos os seus pertences e ressurge nu e desorientado em outro lugar, tendo que se readaptar momentaneamente às coisas ao seu redor.

Clare, que o conhece pela primeira vez quando ainda tem a idade de 6 anos, se tornará sua mulher e como tal deverá aprender a conviver com essas ausências inusitadas e imprevisíveis.

O casamento incomum é o cerne dessa história de profundo amor, espera e entrega entre os dois. O tratamento delicado, emotivo e inteligente dado pela a autora aos flagelos do amor, como a ausência, a saudade, o ciúme, faz desse romance uma experiência única. Me redescobri um despudorado romântico.

Determinados trechos são tão bonitos que chegam a doer. É como quando a gente se torna adulto e os mais velhos nos contam todas as nossas travessuras e empreitadas desastrosas, que pensávamos ninguém tivesse visto; aquelas loucuras escondidas até de nós mesmos. Totalmente envergonhados, somos desnudados e jogados aos leões.

É uma história de amor, para românticos, castos e celibatários.

brendasnb 25/04/2022

Filme >>>>>>>>> Livro
Eis uma das pouquíssimas vezes em que eu desgosto de um livro que originou um filme que eu gosto muito. Sempre achei o filme meio corrido, queria mais fatos, e realmente poderia ter tido. No entanto, o livro se arrasta com dezenas de informações desnecessárias à trama, com uma linguagem vulgar e intimidade excessiva. O filme é encantador, dá um ar mágico e doloroso, o livro é cansativo e nada mágico.

LiteraBia 12/05/2020

Um amor sem igual
??Tópico: Um livro com Viagem no Tempo?
??Livro: A Mulher do Viajante no Tempo?
??Autor: Audrey Niffenegger?
??Data: 19.01.2020?
??Nota: 5.0??
?Sinopse:??
?Quando se conhecem, Henry tem 28 anos e Clare, vinte. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal.?
?Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida, no passado ou no futuro.?
?Os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.?
?Em A Mulher do Viajante no Tempo, a autora mostra com muita sensibilidade, inteligência e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras - inclusive a mais implacável de todas: o tempo.?
?Opinião:??
?Meu primeiro contato com a história foi através do filme "Te amarei para sempre" onde é contada a história de Clare e Henry, e por um acaso cheguei até a obra Literária que hoje lhes apresentei.?
?O que posso falar do livro? bem uma história repleta de detalhes nada cansativos. Diferente de tantos outros livros onde a quantidade de detalhes acaba cansando a nós leitores, nesse é exatamente isto que irá lhe prender.?
?A história contada sob duas perspectivas nos deixa saber como estão se sentindo os personagens e ouvindo os dois lados da história. Claro que ainda temos o fato de que a vida do Henry não segue um padrão normal, visto que sua linha do tempo é um tanto quanto embaralhada. Ele guarda lembranças de épocas em que nem existia, mas também de momentos que seu eu presente ainda não viveu. ?

Carolina Del Puppo 28/07/2020

Lindo de mais
Minha experiência com esse livro foi tão intensa, foi perfeito ler esse livro, estou tão triste. Recomendo a todos que queiram um romance maduro.

DAbora.Saltorio 05/06/2022

Amor, não importa o tempo, não importa as circunstâncias. Se for de verdade vai acontecer e não tem como mudar. Essa história é uma bela lição de amor

Roberta.Kist 23/05/2020

Foi uma leitura bastante longa. Já aviso, esse não é apenas um livro de romance. É um drama intenso que vai te deixar pensativo por dias (e triste, muito triste).

Limandrade 26/09/2011

Esse livro foi amor a primeira vista,no momento em que preguei meus olhos nele pensei´´esse livro deve ser ótimo´´Pois então,o livro correspondeu a todas as minhas expectativas,melhor dizendo,foi além do que eu esperava.O livro apresenta uma narrativa paralela,momentos contada pela perspectiva de Clare,momentos contada pela visão de Henry.no qual permite que o leitor observe a alegria,o amor,a solidão que estes protagonistas sentem um pelo outro...É impossível você não se apaixonar pela Clare(amo)Ela é tão doce,passiente,compreensiva...E claro não poderia deixar de mencionar o Henry,o portador do problema,mas que jamais desistiu de seu amor,e que era transportado em momentos ápice de sua vida...Os fatos,ações vão se desenrolando nesse paralelo(visão de Clare e Henry)e o final...Nossa,surpreendente.Enfim,uma verdadeira arte literária contemporânea,um futuro clássico um romance arrebator,que não pode deixar de ser lido.

Lanzola 15/05/2021

Encantador
Terminei de ler há poucos momentos e estou destruída. Li os últimos 40% do livro de uma vez só, sem pausar.
O amor de Clare e Henry é algo extraordinário, e contrapondo Zygmunt Bauman com sua teoria de amores líquidos, eles nos mostram a verdadeira essência do amor duradouro e que não importa o lugar, o momento, o dia, o ano ou o século, o tempo não é definitivamente nada para quem ama.

Rafabearmayfield 24/06/2022

A Mulher Do Viajante Do Tempo
Gostei bastante do livro. Personagens envolventes. História bem feita. Deveria ter a continuação do livro. Ameii

Fabiana657 23/06/2022

A mulher do viajante no tempo
A história é muito boa, Hanry tem um problema genético e viaja no tempo, e conta a história de como conheceu Clare.
Achei a história em alguns pontos um pouco cansativa, mas no geral foi legal.