A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Limandrade 26/09/2011

Esse livro foi amor a primeira vista,no momento em que preguei meus olhos nele pensei´´esse livro deve ser ótimo´´Pois então,o livro correspondeu a todas as minhas expectativas,melhor dizendo,foi além do que eu esperava.O livro apresenta uma narrativa paralela,momentos contada pela perspectiva de Clare,momentos contada pela visão de Henry.no qual permite que o leitor observe a alegria,o amor,a solidão que estes protagonistas sentem um pelo outro...É impossível você não se apaixonar pela Clare(amo)Ela é tão doce,passiente,compreensiva...E claro não poderia deixar de mencionar o Henry,o portador do problema,mas que jamais desistiu de seu amor,e que era transportado em momentos ápice de sua vida...Os fatos,ações vão se desenrolando nesse paralelo(visão de Clare e Henry)e o final...Nossa,surpreendente.Enfim,uma verdadeira arte literária contemporânea,um futuro clássico um romance arrebator,que não pode deixar de ser lido.

Eduarda 18/06/2021

incrível
como a história é narrada, como a visão dos personagens é exposta, é tudo perfeito!!! que livro

ClAudia 19/07/2021

Sobre o amor e o tempo...
É uma história muito interessante e na maior parte do tempo bonita. Que louco pensar que o destino de Clare e Henry está a todo traçado nos mínimos detalhes e os vários encontros foram pra nós como peças de quebra cabeça.

Mas pra mim, quanto mais conhecia cada um, menos eu gostava deles. Tem momentos que achei Henry tão pedante e presunçoso, e a Clare egoísta e uma péssima amiga.

E alguns comentários capacitistas e preconceituosos aqui e ali me deram nos nervos também.

Mesmo assim achei a história de amor bem linda, difícil, me emocionei demais no final.

Wellington 02/09/2022

Perfeito
Uma das minhas primeiras leituras, eu amei esse livro, o filme é hoje em dia estou amando a série.
Quem nunca quis viajar no tempo? Quem nunca se imaginou revisitando um momento, não desejou viver novamente uma história que passou???
Falando somente do livro, vamos conhecer um casal, lindo, fofo, complicado... uma história de amor que nasceu, cresceu... seria um conto de fadas? Um pesadelo? Um sonho? Para todo fã de um bom romance, drama, super recomendo esse maravilha.
Eu sou suspeito, eu amo essa história.

Miiih.Lemoos 16/09/2022

A Mulher do Viajante no Tempo
"Nosso amor foi o fio no labirinto, a rede embaixo de quem caminha na corda bamba, a única coisa verdadeira e confiável nessa minha vida estranha."

Let Carvalho 31/07/2021

A dica de hoje é a mulher do viajante no tempo. O livro é um romance que segue uma narrativa bem diferente do esperado. Henry tem um incomum dom de viajar do tempo. Ele não pode escolher a hora, o local e nem onde vai parar. Em uma dessas viagens ele conhece Clair, quando ainda é uma criança. Os dois tem uma jornada de encontros e desencontros ao longo da vida.
A narrativa tem o ponto de vista dos dois personagens, o que deixa as coisas mais interessantes.
Para quem se interessou mas não quer ler, tem um filme homônimo muito bom também.

Aline 04/07/2021

É um livro sabe te prender.
Por ter um personagem que viaja no tempo essa história não é escrita em orem cronológica, e por isso nós nunca sabemos o que esta por vir, acho que foi isso que eu mais gostei.

Adam.Christiam 27/08/2022

O Amor transcende o tempo
"O tempo é precioso, mas é gratuito.
Você não pode possuí-lo, você pode usá-lo. Você pode gastá-lo. Mas você não pode mantê-lo. Uma vez que você o perdeu nunca poderá recuperá-lo."

A mulher do viajante no tempo - Audrey Niffenegger

?Há algo interessante no amor como conceito, porque todos nós vamos envelhecer e morrer... E, quando morremos, o que fica por mais tempo é memória e amor. De certa forma, essas são as coisas que transcendem o tempo?

Doctor Who - Steven Moffat

Letícia 31/01/2017

"O tempo não é nada"
Uau. O que falar desse livro? Chegou despretensiosamente na minha estante. Motivo? Falei para uma amiga "escolhe um livro que achas que vou gostar e não me diz qual é". quando chegou era esse. Ri, pois deveria ter adivinhado, já que a própria estava amando esse livro e tinha dado um de presente para uma amiga nossa.

Bom, quando peguei esse livro nas minhas mãos pensei que era a história do filme "Questão de Tempo" e eu não tive uma ótima impressão do filme, então acabei não querendo ler logo o livro. Porém, soube que na verdade o filme "Te amarei para sempre" que foi baseado no livro. Ambos os filmes com a mesma atriz que amo muito: Rachel McAdams (Garotas Malvadas).

Foi o primeiro livro que comecei a usar post-its e está cheio deles, cheio de marcações. Nunca vou poder vender/me desfazer dele, até porque virou um querido da minha estante. Pois é tão gostoso quando não esperamos nada de um livro e ele flui, e ao final nos surpreende, nos pegamos chorando.

Costumo dizer que não sei fazer resenhas explicando como é o livro, apenas sei descrever como me sinto com a leitura. Portanto, vou deixar um dos trechos que deixei marcado aqui e a recomendação para que vocês não deixem de ler.

"Se a memória apaixonada pudesse levantar os mortes, ela seria a nossa Eurídice, ressuscitaria como Lady Lázaro de sua morte teimosa para nos consolar. Mas nem todos os nossos lamentos poderiam acrescentar um único segundo à vida dela, um único batimento cardíaco a mais, uma única respiração."

A mulher do viajante do tempo nos ensina que devemos aproveitar o tempo, pois o tempo não é nada.

brendasnb 25/04/2022

Filme >>>>>>>>> Livro
Eis uma das pouquíssimas vezes em que eu desgosto de um livro que originou um filme que eu gosto muito. Sempre achei o filme meio corrido, queria mais fatos, e realmente poderia ter tido. No entanto, o livro se arrasta com dezenas de informações desnecessárias à trama, com uma linguagem vulgar e intimidade excessiva. O filme é encantador, dá um ar mágico e doloroso, o livro é cansativo e nada mágico.

Lesilva58 28/05/2022

Lindo
A mulher do viajante no tempo é um livro emocionante de uma história de amor. Tem umas partes que é meio enroladinha? Tem!. Mas é uma história linda que deixa o coração quentinho. Tem cara daquele dia que você precisa de uma história que não necessariamente tem um final feliz mas que fala de amor?. Então se é esse seu tipo de história, esse é o livro pra você. Chorei 354 mil vezes lendo, mas sou chorana então, talvez pode ser isso, kkkkkk.

Thamii Bumussi 01/07/2013

Te amo, sempre. O tempo não é nada.
Henry de Tamble é um bibliotecário que mora em Chicago. Por causa de um distúrbio genético ele viaja no tempo involuntariamente seja pro passado ou pro futuro.

Clare Abshire é escultora . Ela conhece o amor de sua vida aos 6 anos de idade e ele tinha aproximadamente a idade de seu pai. Pode parecer estranho, mas foi isso que aconteceu com Clare, ela o encontrou nú em uma clareira da Campina. E foi a partir disso que começa uma linda história de amor entre Henry e Clare.

O livro pode parecer um pouco confuso com as idas e voltas de Henry no tempo, principalmente quando ele encontra ele mesmo, porém a escritora conseguiu mexer muito bem com as datas e não tornou nada cansativo. A estória é narrada alternadamente por Clare e Henry.

Com o decorrer do livro, vamos nos encantando com a história de amor de Henry e Clare, e sua tentativa de viver uma vida normal, com trabalho, um lar, amigos e filhos, mas isso tudo é quase impossível devido as viagens no tempo, na qual Henry não consegue controlar ou prever.

Aconselho à quem for ler, a ficar atento aos detalhes e acontecimentos que podem parecer aleatórios, esse é um livro bem detalhista, tem que prestar bem atenção nas idades deles, e nas datas. Achei isso bem tranqüilo, mas algumas pessoas tiveram dificuldade no começo, mas logo se adaptaram.

Esta história de amor e ficção científica é ao mesmo tempo contemporânea e romântica, intensa e envolvente, e nos faz sorrir e chorar.

“Tenho a sensação de que cada minuto de espera é um ano, uma eternidade. Cada minuto é lento e transparente como vidro. A cada minuto que passa, vejo uma fila de infinitos minutos, à espera.”

site: http://parisnaestante.wordpress.com/2013/07/01/a-mulher-do-viajante-no-tempo-audrey-niffenegger/

Suellen vieira 21/10/2019

A MULHER DO VIAJANTE DO TEMPO
Essa historia é uma historia triste com um final triste, porque imagine uma pessoa que não consegue viver nada de forma profunda, não consegue viver nada de forma profunda não porque não gostaria de viver, mas porque pela sua condição genética não tem como viver nada na vida de forma inteira e profunda. Que condição é essa? Henry tem uma condição genética que o faz viajar no tempo a qualquer momento, ele esta la jantando, dormindo, almoçando, fazendo qualquer atividade corriqueira do dia a dia e de repente do nada ele é transportado para qualquer ano no futuro ou no presente, e nessas viagens ele se encontra com ele mesmo e com o seu amor Clare, mas justamente por essas viagens ao tempo sera feito em qualquer momento ele perde muita coisa de sua vida e da vida de casado.
Agora de forma profunda ele viveu, pelo menos a relação dele com Clare, que é uma relação muito bonita de ver, até porque para ela é muito difícil ter uma pessoa que a qualquer hora desaparece de sua vida, mas ela sempre esta com ele ao lado dele nos momentos dificies e nos momentos alegres.

Yure 12/09/2019

Um livro que nos nos faz lembrar que tudo na vida tem um fim, inclusive as coisas boas.