A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Lesilva58 28/05/2022

Lindo
A mulher do viajante no tempo é um livro emocionante de uma história de amor. Tem umas partes que é meio enroladinha? Tem!. Mas é uma história linda que deixa o coração quentinho. Tem cara daquele dia que você precisa de uma história que não necessariamente tem um final feliz mas que fala de amor?. Então se é esse seu tipo de história, esse é o livro pra você. Chorei 354 mil vezes lendo, mas sou chorana então, talvez pode ser isso, kkkkkk.

Joao366 04/01/2013

"Tempo, Tempo, Tempo, Mano Velho!"
Quem um dia não quis passear no tempo?! Quem um dia não quis voltar ao passado, mudar o passado?! E ver o futuro?! Nesse romance de Audrey Niffenegger, um dos protagonistas tem a oportunidade de viajar no tempo, passear pelo passado, conhecer o futuro. Um deles, não.

De uma forma dinâmica e bem elaborada, a autora conduz o protagonista (Henry DeTamble) pelo tempo de uma forma primorosa, encadeando os acontecimentos entre passado, presente e futuro através dos capítulos, o que parece confuso nas primeiras páginas se torna claro a medida que a história se desenvolve. Durante a leitura, por muitas vezes nos perguntamos "E se eu pudesse voltar no tempo?", ou "O que eu faria se estivesse lá?"

Nos faz questionar o conceito de tempo, nossas memórias, nossas ações, é para aqueles que muito pensaram, que erraram, que corrigiram, que acertaram, que acreditaram, pois, "por vezes, estamos demasiado dispostos a crer que o presente é o único estado possível das coisas."

Será?!

Cris Paiva 05/07/2017

Comprei esse livro há um tempo atrás, quando todo mundo só falava nessa história, mas fiquei com medo de ler e de não gostar. Então ele passou uns bons anos tomando chá de cadeira na minha estante, esperando o meu receio diminuir. E até que não me decepcionei.

Henry é um bibliotecário e viajante do tempo. Ele não tem uma máquina e nem nada parecido, ele simplesmente desaparece do nada, deixando todas as roupas para trás e vai alguns anos para a frente no tempo, ou para trás. Ele faz isso desde que era criança e nunca conseguiu descorbrir o porque.
Um dia, nessas viagens, Clare conhece o Henry no campo perto da casa dela. Ela tem 6 anos e ele mais de trinta. Foi a primeira vez que ela o viu, mas ele já estava casado com ela há muito tempo...
Pode paracer confuso, mas a história vai seguir a linha do tempo da Clare, desde que ela conheceu o Henry aos 6 anos, até o dia em que ele a conheceu oficialmente, na biblioteca onde ele trabalha, quando ele tinha 28 anos de idade e ela 20, a partir dai os dois se apaixonam, se casam e tentam construir uma vida juntos.
Minhas partes preferidas eram quando o Henry aparecia no passado ou no futuro para dar ajudinha para ele mesmo; como no dia do casamento, em que o Henry de 30 anos desapareceu e a Clare se casou com um versão mais grisalha do mesmo homem.

A história do livro é meio cíclica, você tem de prestar bastante atenção no que acontece no começo, porque a história vai se repetir no final, quando o Henry começar a ter a mesma idade que tinha no início da história. Tem um monte de pistas por lá, então provavelmente você vai se pegar relendo o livro assim que terminar a leitura.

Tem também um filme do livro, chamado “Te amarei para sempre”, que funciona como um resumão meio sem graça do livro.
Monica Monte 05/07/2017minha estante
E ele ainda é bibliotecário. Como não curtir?

Cris Paiva 05/07/2017minha estante
Comprei só por causa disso! Kkkkk

Cris Paiva 05/07/2017minha estante
Esqueci de comentar que ele corre pelado no meio das estantes!

Monica Monte 05/07/2017minha estante
sério? sempre quis fazer isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... brincadeirinha

Cris Paiva 05/07/2017minha estante
Quem nunca quis fazer algo indecente no meio das estantes, não é?

VanessaMB 30/07/2017minha estante
Ótima resenha!
Só faltou de dizer que a história de amor deles é linda. E isso vem de alguém que não é romântica e nada melosa.
Comprei esse livro há 7 anos, comecei e desisti. Resolvi reler há uma semana e fui totalmente conquistada!
O filme? Não faz juz nenhum.

Fabiana657 23/06/2022

A mulher do viajante no tempo
A história é muito boa, Hanry tem um problema genético e viaja no tempo, e conta a história de como conheceu Clare.
Achei a história em alguns pontos um pouco cansativa, mas no geral foi legal.

Thamii Bumussi 01/07/2013

Te amo, sempre. O tempo não é nada.
Henry de Tamble é um bibliotecário que mora em Chicago. Por causa de um distúrbio genético ele viaja no tempo involuntariamente seja pro passado ou pro futuro.

Clare Abshire é escultora . Ela conhece o amor de sua vida aos 6 anos de idade e ele tinha aproximadamente a idade de seu pai. Pode parecer estranho, mas foi isso que aconteceu com Clare, ela o encontrou nú em uma clareira da Campina. E foi a partir disso que começa uma linda história de amor entre Henry e Clare.

O livro pode parecer um pouco confuso com as idas e voltas de Henry no tempo, principalmente quando ele encontra ele mesmo, porém a escritora conseguiu mexer muito bem com as datas e não tornou nada cansativo. A estória é narrada alternadamente por Clare e Henry.

Com o decorrer do livro, vamos nos encantando com a história de amor de Henry e Clare, e sua tentativa de viver uma vida normal, com trabalho, um lar, amigos e filhos, mas isso tudo é quase impossível devido as viagens no tempo, na qual Henry não consegue controlar ou prever.

Aconselho à quem for ler, a ficar atento aos detalhes e acontecimentos que podem parecer aleatórios, esse é um livro bem detalhista, tem que prestar bem atenção nas idades deles, e nas datas. Achei isso bem tranqüilo, mas algumas pessoas tiveram dificuldade no começo, mas logo se adaptaram.

Esta história de amor e ficção científica é ao mesmo tempo contemporânea e romântica, intensa e envolvente, e nos faz sorrir e chorar.

“Tenho a sensação de que cada minuto de espera é um ano, uma eternidade. Cada minuto é lento e transparente como vidro. A cada minuto que passa, vejo uma fila de infinitos minutos, à espera.”

site: http://parisnaestante.wordpress.com/2013/07/01/a-mulher-do-viajante-no-tempo-audrey-niffenegger/

Wellington 02/09/2022

Perfeito
Uma das minhas primeiras leituras, eu amei esse livro, o filme é hoje em dia estou amando a série.
Quem nunca quis viajar no tempo? Quem nunca se imaginou revisitando um momento, não desejou viver novamente uma história que passou???
Falando somente do livro, vamos conhecer um casal, lindo, fofo, complicado... uma história de amor que nasceu, cresceu... seria um conto de fadas? Um pesadelo? Um sonho? Para todo fã de um bom romance, drama, super recomendo esse maravilha.
Eu sou suspeito, eu amo essa história.

Joao366 09/06/2020

Um amor que atravessa o tempo
A Mulher do Viajante no Tempo é um livro de 2003 escrito por Audrey Niffenegger, que foi transformado em filme (Te Amarei para Sempre) em 2009, dirigido por Robert Schwentke e protagonizado por Rachel McAdams e Eric Bana que conta a história de Clare Abshire e Henry DeTamble, e em como o amor de ambos foi construído a partir das viagens no tempo espontâneas de Henry.

Ambos se encontram com 10, 20, 30 anos de diferença, e cada encontro é cheio de surpresas e momentos que nos enchem os olhos, seja de alegria ou tristeza. Clare vive uma vida à espera daquele homem que aparece e some diante de seus olhos, e Henry vive de acordo com suas viagens a seu passado ou futuro.

Esse livro foi uma grande surpresa pra mim, e acredito que eu o li no momento certo de minha vida, pois há muitos anos eu já tinha ouvido falar dele, mas só o vi recentemente, e logo que bati os olhos nele, sabia que tinha de comprá-lo, e tão logo iniciei a leitura, que me impressionou mais do que qualquer outro livro que eu já tenha lido antes (páreo a páreo com Louco Aos Poucos), e cada viagem, cada instante e cada fala dos personagens me ganhou.

Os acontecimentos foram formando uma história de amor a partir de duas linhas: uma retilínea e uma curva, em que essa última se mescla com a primeira e constrói um casal inesperado e perfeitamente feito um para o outro, mesmo que sejam tempos e idades distintos.

A Mulher do Viajante no Tempo é um livro que ultrapassa os limites do óbvio e nos entrega uma cronologia baseada em encontros esporádicos que desafiam a ordem natural das coisas. Recomendo a leitura a todos, e caso esse livro caia em suas mãos, agarre-o e não largue, nunca.

Roberta.Kist 23/05/2020

Foi uma leitura bastante longa. Já aviso, esse não é apenas um livro de romance. É um drama intenso que vai te deixar pensativo por dias (e triste, muito triste).

JacOliveira 22/10/2022

Li por causa da série.
Sei que todo mundo que lê o livro ou fala mal da série ou do livro. Só sei que esse livro é perfeito! A ideia de livro sobre viagem no tempo em forma de romance é ótima. Aquele mesmo sentimento de crepúsculo, se fala sobre vampiros mas não é terror. A mulher do viajante no tempo é sobre viagem no tempo, e não é sobre ficção científica. A cada página me apaixonei mais pelo Henry. A forma com que cada passagem se encaixa, é lindo de ver. O livro é tão bom que a gente gostaria que se arrastasse mais. O final é triste e incrível, como todo bom livro. Mas esse é encantador. Esse livro fala muito sobre alma gêmea, os dois se conheciam antes de se conhecerem, quem ao menos escreveu a história dos dois? Como sabiam que eram tão perfeitos (e imperfeitos) um pro outro? Super recomendo. A série é linda, mas o livro é melhor.

Carolina Del Puppo 28/07/2020

Lindo de mais
Minha experiência com esse livro foi tão intensa, foi perfeito ler esse livro, estou tão triste. Recomendo a todos que queiram um romance maduro.

Adam.Christiam 27/08/2022

O Amor transcende o tempo
"O tempo é precioso, mas é gratuito.
Você não pode possuí-lo, você pode usá-lo. Você pode gastá-lo. Mas você não pode mantê-lo. Uma vez que você o perdeu nunca poderá recuperá-lo."

A mulher do viajante no tempo - Audrey Niffenegger

?Há algo interessante no amor como conceito, porque todos nós vamos envelhecer e morrer... E, quando morremos, o que fica por mais tempo é memória e amor. De certa forma, essas são as coisas que transcendem o tempo?

Doctor Who - Steven Moffat

Ricardo 04/02/2014

Uma estória para ler com atenção, pois presente, passado e futuro se entrelaçam aqui...
Um amor à prova das intempéries do espaço-tempo... Assim conta "A mulher do Viajante no Tempo", este romance de Audrey Niffenegger, que explora em sua estória uma estranha doença genética que faz o protagonista (Henry) viajar no tempo, vivendo uma vida em que passado, presente e futuro se enroscam no tempo... Vale a leitura!

Andressa.Rocha 27/01/2022

Estou encantada!
Me apaixonei pela leitura, a autora tem uma imaginação e narração incríveis! Senti falta de alguma coisa nesse final, mas a história em si é bastante sólida, eu devorei o livro de tanta curiosidade e me emocionei em diversos momentos.
Uma leitura que vale a pena.