A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Fernanda 27/03/2022

Bizarro
pensei que iria gostar mais desse livro, porém achei ele extremamente esquisito.
Além de achar os personagens bem rasos
Vai pra lista de livros mais bizarros que eu já li

Jessica03 06/05/2020

A mulher do viajante no tempo
Achei a temática desse livro muito diferente.
Depois da confusão inicial pra compreender a cronologia da história, ela flui muito bem.

A primeira metade do livro é romântica, leve e até descontraída. Já a segunda metade se torna bem mais dramática.
Alguns capítulos são um pouco arrastados mas nada que tenha me incomodado muito.

Tirei meia estrela por ter ficado um pouco incomodada com algumas cenas românticas onde os personagens tinham uma diferença de idade muito grande.

Por fim gostei muito dessa leitura! Recomendo muito se você gosta de romance com um toque de drama. É um livro diferente com uma história de amor muito bonita!

LeticiaSPereira 15/07/2022

Historia de amor pelo tempo
Uma linda históriande amornque atravessa a barreira do tempo. Mostra a importância de se viver no presente.
°°° 15/07/2022minha estante
Confesso que nunca fui muito fã de ?romances?, mas quando peguei esse livro em uma livraria, folheei e conheci a história fui fisgado, enfim li gostei bastante e se tornou um dos meus favoritos da vida.

Bruno Mancini 31/10/2022

Lindo
Li inteiro com minha filha, ela amou também. Toda as noites duas a três páginas por dia, e assim ficamos conversando sobre o que iria acontecer no futuro dos personagem. Muito bom.

stardust 28/05/2022

Ele vem, e eu estou aqui...
Como começar a falar dessa obra que simplesmente alcançou o meu âmago e retirou de lá o maior da curiosidade e sensações?
Eu agradeço a você, Audrey Niffenegger, por não ter desistido da escrita de tal obra referida.

Bom, faz exatamente dois meses que eu comecei este livro e hoje terminei. Um dos motivos de ter demorado tanto foi por ser PDF, mas também me dediquei a apreciar cada parte dele e a interligar acontecimentos. Fiz uma ótima escolha, é uma obra que te leva à asfixia de angústia, procedido de um alívio cômico, mas que também te leva aos prantos inevitáveis. A leitura é fluida e fácil de se compreender, mas às vezes temos que colocar a mente para funcionar um pouco, o que torna mais interessante ainda. Eu amei do início ao fim, e ah! Obrigado, Audrey, por esse final, foi emocionante.

Inefável.

Camaradalopes07 07/09/2020

Maravilhoso!
o livro é excelente, adorei cada momento dele. Valeu muito a pena lê-lo e eu recomendo.

Beca 06/09/2022

Apaixonada ?
Eu me encantei pela série, descobri q tinha o filme e o livro e resolvi consumir tudo! Kkkk e amei, é uma história cheia de ficção, amor, comédia e poesia. Foi tão bem adaptado e eu gostaria muito que tivesse a segunda temporada mas né ?

Brenda 19/06/2022

Quando o amor é forte, protagonista.
Uma obra incrível. Senti a necessidade de ler pois adoro o filme, e é gratificante mergulhar mais a fundo na história do Henry e da Clare.
É tudo muito bem escrito e amarrado, as viagens no tempo são bem exploradas, as relações dos personagens. Conforme o livro fica mais próximo do final, os fatos que ocorrem me deixaram apreensiva, feliz, triste, com lágrimas nos olhos. A Audrey apresenta uma história onde o amor é protagonista, e capaz de superar tudo, todas as viagens, os desencontros. O amor está sempre presente, e também sempre viajando com o Henry.
É uma leitura que eu certamente recomendo, e que em breve terei prazer em ler novamente.

Guilherme.Peres 24/05/2022

Conhecimento é poder. Espera é dúvida e descontrole
Conhecimento é poder, mas e se o conhecimento sobre um fato estiver a atrelado à incapacidade de altera-lo? Esse livro foi uma experiência maravilhosa, me fez refletir sobre muitas coisas. Acompanhar a vida dos protagonistas fez eu ficar muito apegado ao Henry e a Clare. Ao mesmo tempo que eu precisava saber o que aconteceria (nunca tinha visto o filme até o final) eu tinha medo do que o futuro guardava para o casal. A escrita Audrey Niffenegger transmitiu os conflitos internos de cada fase da vida dos personagens. Através das palavras de Audrey, foi possível acompanhar as insegurança da infância de Clare, as dúvidas e medos de sua adolescência e vida adulta. Henry e Clare tinha pontos de vistas divergentes sobre o relacionamento deles. Eles tinham expectativas diferentes, então é no mínimo complicado. É complicado ser incapaz de se manter presente. É complicado ficar esperando seu marido voltar, sem saber para onde ele foi e quando irá voltar. Essa história é complicada, mas é linda!, Aliais, aproveitando a data de hoje, feliz aniversário Clare Abshire !

Rebeka.Cirqueira 19/02/2020

A Mulher do Viajante no Tempo
Esse livro... Eu queria esquecer que eu li, só pra ler de novo. Que leitura maravilhosa! Desde a primeira página a leitura foi super fluida com aquela sensação de ansiedade. Ao longo do livro temos diversas quebras de capítulo com uma coisa inexplicável que sabemos que vai ser explicado em algum outro capítulo.
Durante a leitura vemos a ansiedade de Clare em várias idades querendo que o Henry apareça. Eu tbm me senti assim. Ansiava pela chegada dele. É muito bom observar que mesmo em situações adversas e inexplicáveis o amor dos dois continua firme.
Os dois protagonistas são muito bem construídos. Clare é uma mulher forte e que sabe o que quer desde criança. Henry, vemos a evolução do personagem durante o livro até ele chegar no patamar de um homem íntegro. Muitas vezes eu admirei a responsabilidade e maturidade que ele teve com a Clare criança e adolescente.
Tenho que deixar claro que a gente só entende a "condição" do Henry lá pra página 40. É complicado de entender as viagens no tempo e como as coisas acontecem. Mas não é impossível.
Com certeza esse livro vai se tornar um dos melhores do ano.

Esther 01/06/2020

Muito bonito
Li esse livro pela primeira vez em 2010, aos 14 anos. Fui à Bienal com a escola e comprei por causa da capa, acho ela muito bonita. Gostei bastante do livro, principalmente por mostrar um pouco de ficção científica junto com o cotidiano de pessoas, aparentemente, normais.
Agora, depois de 10 anos, vejo que várias coisas passaram batido, como ensinamentos, poemas e música boa.
Gosto que os capítulos sejam dias aleatórios e que alguns só contem pensamentos curtos, mas válidos, que todos chegamos a ter em um momento ou outro. A coisa que eu mais gosto nesse livro, e que busco nas minhas leituras, é que ele conta a vida inteira de uma pessoa. Nesse caso de duas.
Recomendo a leitura.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 27/10/2021

Resenha: A Mulher do Viajante no Tempo | Audrey Niffenegger
A Mulher do Viajante no Tempo é um romance escrito pela autora Audrey Niffenegger, corresponde a Companhia das Letras no selo Suma das Letras, sendo de literatura estrangeira traduzido por Adalgisa Campos da Silva. Esse livro foi indicação da Mari do @sobreamorelivros e depois que eu terminei de ler conversamos sobre o livro.

"A biblioteca me passa a impressão de ser uma caixa grande cheia de livros bonitos em uma manhã de Natal."

O livro contém: sumário, folha de rosto, créditos, dedicatória , prólogo, capítulos nomeados e agradecimentos. Capista; Sivana Mattievich, Copidesque: André Godirro, Revisão: Rita Godoy, Rafaela Lemos. Imagens da capa: Laurence Dutton e Getty.

"As pessoas só viajam no tempo em filme"

A obra é sobre a história de um casal chamado Henry e Clare, Henry é um viajante no tempo e Clare é seu amor. Ele é um bibliotecário e ela trabalha com artes. Ele sempre viaja no tempo e encontra ela em diversas épocas e momentos da vida dela, nisso percebe muito amor entre eles e vão passando o tempo no decorrer do livro. Esse livro tem referência de Senhor dos Anéis, Lewis Carrol, Peter Pan, Uma Dobra no tempo, Sherlock Holmes e ursinho Pooh.

"Só outro dia normal de trabalho para o Bibliotecário."

Eu gostei muito desse livro, ele foi uma das melhores leituras desse ano. Tem ele disponível na Amazon. Se você curte romance e viagem no tempo esse livro é uma ótima escolha com certeza. Eu fiquei sabendo pela booktuber do Gato Letrado que tem filme desse livro, um dia eu pretendo assistir. Esse é um excelente livro e eu indico.

"Está escuro, agora, e estou muito cansado. Te amo, sempre. O tempo não é nada."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/10/resenha-mulher-do-viajante-no-tempo.html
Ayra12 30/10/2021minha estante
qual é a página da citação??

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 30/10/2021minha estante

muito obrigadaaa ??

Lindy 14/06/2022minha estante
Ele morre?

Ca Agulhari @literario_universo 07/03/2020

Se você gosta de romance, vai amar!
Eu não curto romance, então pra mim a leitura foi arrastada. O plot é legal, rola muita coisa muito bonita no livro todo, mas ele pareceu lento pra mim. Levei mais de duas semanas pra terminar, isso pra mim já depõe contra. Não tenho o que criticar na qualidade da escrita da autora, nem posso falar que há discrepância na história. Só não curti mesmo o ritmo. Talvez eu tenha lido no momento errado, quem sabe? Sinto que, pra quem ama romance, ele possa ser classificado como um dos melhores já lidos. Se você for como eu, amante de suspense/thriller e terror, ele pode ser maçante.

Patricia 20/08/2022

Vi o filme, a série e li o livro por último. Amo essa história de amor, encontros e desencontros de Henry e Clare.