A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Miri 02/02/2010

A história de amor mais comovente que já li.
Eu realmente espero que um amor como o de Clare e Henry exista. É muito lindo.
Audrey Niffenegger está de parabéns por conseguir passar para nós, leitores, tantas coisas em seu primeiro romance. Andrey soube viajar no tempo e contar uma história de amor ao mesmo tempo, sem se perder.
Cada página, uma surpresa.

Helder 04/01/2010

Deixe-se levar por esta estória
Para mim um livro é bom, quando após terminar eu me pergunto: Porque não sou tão inteligente a ponto de escrever algo assim? Desde que li a resenha deste livro, fiquei interessado. Parecia uma estória muito fabulosa , e é exatamente isso. Poderia ser um livro de ficção científica, mas está muito mais para um conto de fadas moderno. É incrível com a autora vai tranquilamente contando uma estória e te convencendo que tudo aquilo é possível. E em nenhum momento ela se perde. Sigam as datas, voltem as paginas, e vcs verão que não ficam buracos. Eu pelo menos não achei.
Conta a estória de Henry e Claire, que durante anos vão se encontrando e se apaixonando. Henry conhece Claire quando ela tem 6 anos, e ele 38, em uma de suas viagens no tempo, causadas por um problema genético.
O livro te faz pensar em diversas coisas. Como vc se comportaria se assim como Henry, pudesse voltar no tempo. Arrumaria as coisas? Mudaria algo? E se tivesse informações do futuro, usaria para seu próprio bem? Impediria uma morte? Ganharia um sorteio?
E se vc fosse a Claire, como conviveria sabendo que seu amor poderia estar correndo riscos em outros tempos? E se ele não voltasse? Um filho pode suprir esta insegurança?
Iria querer saber o que é isso ou é melhor não mexer com isso? Vale a pena esperar a vida inteira por um amor verdadeiro?
Recomendo esta leitura! Entre nessa viagem
A linguagem é fluente, as situações são incríveis e a partir de um encontro de Henry com uma pessoa no futuro, para mim virou quase um livro de suspense. Quase um desespero para chegar ao final, e descobrir como a autora ia terminar com isso. E vale muito a pena. É inteligente, é romântico, é simpático, é curioso e tem uma das principais capacidades de um livro : Te transpor para um outro mundo!
Livro que após terminar deixa o gosto de quero mais!

Larissa2518 11/04/2010

Decidi ler pois adorei o filme. É bem interessante a história, me atrai bastante. Porém achei um pouco exaustivo. Se fosse um pouco "menos" ficaria menos cansativo e mais atrativo.
Ainda pretendo terminar a leitura, parei na metado do livro. Mas por hora estou lendo só por passar as páginas e detesto ler assim.

itsmoon 04/04/2022

Eu gostei muito dele mas pensei em abandonar várias vezes, a escrita da autora tem muita descrição o que torna a leitura muito cansativa e enfadonha. Umas das razões que não dei cinco estrelas foi essa. Tinha páginas e mais páginas descrevendo coisas que podiam ter sido cortadas que no final não iam fazer diferença nenhuma. Vc tem que tá bastante envolvido na história pra conseguir aproveitar.
Mas o plot é interessante, o desenvolvimento que teve entre as as viagens no tempo e o romance foi genial.
Me apeguei demais aos personagens e quando chegou o final eu fiquei destruída, chorei muito mais do que esperava.

Bruno Pereira 30/08/2012

Magnífico!!!
Simplesmente perfeito!!!! Entrou na lista dos melhores livros que já li. O autor teve uma grande ideia para a história e soube usá-la. Aprendi muito mesmo, como dá valor as coisas mínimas da vida, a família e o tempo que nos resta. Indico este livro a todos!!! Vão gostar mesmo.

Bruna 29/05/2010

Simples assim (2010); não tão simples assim (2015)
lindo e inteligente. (2010)
Hoje, 20/04/2015, praticamente 5 anos depois, terminei o livro pela segunda vez. Não parece que já faz 5 anos; porque esse livro sempre ficou bem vivo dentro de mim. Toda vez que alguém fala as palavras "livro" e "favorito", a imagem da menininha ruiva surge na minha cabeça imediatamente. Não sei se é o melhor livro que eu já li (não que eu tenha lido muitos), mas acho que foi e é o que mais me altera em vários níveis. Ri de novo, chorei de novo, fiquei ansiosa de novo, fiquei inconformada de novo, fiquei esperançosa de novo, fiquei filosófica de novo. Não sei se meu eu de 2010 realmente achou o livro simples ou se teve noção de que é impossível descrever a experiência de lê-lo ou se foi por pura preguiça. Fato é que sempre penso nessa história com um quê de magia, delicadeza e leveza. Embora ela nos esmague com muita realidade. O Tempo é tudo, o Tempo é nada. (2015)

Matheus 12/01/2011

Incrível
Tinha uma curiosidade absurda para ler esse livro. Demorei um pouco para comprar, mas assim que comecei a ler, não tive como parar! A scrita, o enredo, os personagens... tudo acaba de encantando de uma forma incrível! Henry virou um dos meus personagens favoritos em todos os livros que eu li. Enfim, recomendo muito esse livro para todas as pessoas.

ThaisTuresso 14/06/2010

O Livro conta a história de amor mais misteriosa, bela e imutável que já li, um amor que suporta uma dor enorme, a da distância indeterminada e sem rumo, sem fronteiras, Henry sofre de um distúrbio raro, uma anomalia genética, que faz com que seja um Viajante do tempo, ele pode ir ao passado ou ao futuro, sem que qualquer desejo seu possa interferir no tempo, ele simplesmente desaparece deixando aonde quer que esteja apenas suas roupas e aparece pelado em outro tempo, em outra data, ele conhece o futuro que o aguarda, desconhece seus limites, e não tem cura.
Clare será seu grande amor, suportará a falta de Henry, enquanto ele viaja no Tempo? Poderá conviver com o incerto?

Meninas, mais um livro maravilhoso que leio, eu já havia visto o filme, claro, como sempre tem mudanças e um difere do outro, no livro Clare é ruiva, no filme morena, mas acho que os dois me foram uma experiência maravilhosa, e ambos me fizeram chorar, é muito lindo, uma história infinita de surpresas, belas e incertas, felizes e solitárias, um livro que retrata aquilo em que muitas passamos, mas que não seja o tempo que nos venha tirar o verdadeiro amor...
Querem um livro emocionante e inesquecível, recomendo com ênfase : A Mulher do Viajante No Tempo!

Cris Paiva 05/07/2017

Comprei esse livro há um tempo atrás, quando todo mundo só falava nessa história, mas fiquei com medo de ler e de não gostar. Então ele passou uns bons anos tomando chá de cadeira na minha estante, esperando o meu receio diminuir. E até que não me decepcionei.

Henry é um bibliotecário e viajante do tempo. Ele não tem uma máquina e nem nada parecido, ele simplesmente desaparece do nada, deixando todas as roupas para trás e vai alguns anos para a frente no tempo, ou para trás. Ele faz isso desde que era criança e nunca conseguiu descorbrir o porque.
Um dia, nessas viagens, Clare conhece o Henry no campo perto da casa dela. Ela tem 6 anos e ele mais de trinta. Foi a primeira vez que ela o viu, mas ele já estava casado com ela há muito tempo...
Pode paracer confuso, mas a história vai seguir a linha do tempo da Clare, desde que ela conheceu o Henry aos 6 anos, até o dia em que ele a conheceu oficialmente, na biblioteca onde ele trabalha, quando ele tinha 28 anos de idade e ela 20, a partir dai os dois se apaixonam, se casam e tentam construir uma vida juntos.
Minhas partes preferidas eram quando o Henry aparecia no passado ou no futuro para dar ajudinha para ele mesmo; como no dia do casamento, em que o Henry de 30 anos desapareceu e a Clare se casou com um versão mais grisalha do mesmo homem.

A história do livro é meio cíclica, você tem de prestar bastante atenção no que acontece no começo, porque a história vai se repetir no final, quando o Henry começar a ter a mesma idade que tinha no início da história. Tem um monte de pistas por lá, então provavelmente você vai se pegar relendo o livro assim que terminar a leitura.

Tem também um filme do livro, chamado “Te amarei para sempre”, que funciona como um resumão meio sem graça do livro.
Monica Monte 05/07/2017minha estante
E ele ainda é bibliotecário. Como não curtir?

Cris Paiva 05/07/2017minha estante
Comprei só por causa disso! Kkkkk

Cris Paiva 05/07/2017minha estante
Esqueci de comentar que ele corre pelado no meio das estantes!

Monica Monte 05/07/2017minha estante
sério? sempre quis fazer isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... brincadeirinha

Cris Paiva 05/07/2017minha estante
Quem nunca quis fazer algo indecente no meio das estantes, não é?

VanessaMB 30/07/2017minha estante
Ótima resenha!
Só faltou de dizer que a história de amor deles é linda. E isso vem de alguém que não é romântica e nada melosa.
Comprei esse livro há 7 anos, comecei e desisti. Resolvi reler há uma semana e fui totalmente conquistada!
O filme? Não faz juz nenhum.

Suellen vieira 21/10/2019

A MULHER DO VIAJANTE DO TEMPO
Essa historia é uma historia triste com um final triste, porque imagine uma pessoa que não consegue viver nada de forma profunda, não consegue viver nada de forma profunda não porque não gostaria de viver, mas porque pela sua condição genética não tem como viver nada na vida de forma inteira e profunda. Que condição é essa? Henry tem uma condição genética que o faz viajar no tempo a qualquer momento, ele esta la jantando, dormindo, almoçando, fazendo qualquer atividade corriqueira do dia a dia e de repente do nada ele é transportado para qualquer ano no futuro ou no presente, e nessas viagens ele se encontra com ele mesmo e com o seu amor Clare, mas justamente por essas viagens ao tempo sera feito em qualquer momento ele perde muita coisa de sua vida e da vida de casado.
Agora de forma profunda ele viveu, pelo menos a relação dele com Clare, que é uma relação muito bonita de ver, até porque para ela é muito difícil ter uma pessoa que a qualquer hora desaparece de sua vida, mas ela sempre esta com ele ao lado dele nos momentos dificies e nos momentos alegres.

TainAires 17/03/2019minha estante
Ainda não terminei o livro e nem sabia que era tão grande pois leio no kindle, mas a relação deles quando a Clare é adolescente eu odiei, da vontade de vomitar até. Eu entendo que se passa nos anos 80 ne, quando era mais aceitável um homem muito mais velho com uma mulher muito mais nova, mesmo assim é nojento.

Carous 18/03/2019minha estante
Sim, me incomodou bastante. Eu vi o filme antes de ler o livro e lá eles conseguiram fazer melhor.

Flávia Pasqualin 22/03/2019minha estante
Concordo em gênero, número e grau. Esse livro tem tanta, mas taaaanta coisa errada que eu fiquei pasma com o fato de quase ninguém ter notado. Tudo bem que ele se tornaria marido dela no futuro, mas eu achei de extremo mau gosto um homem de 40 anos ficar de papinho com uma criança, romantizaram a pedofilia. Sem contar que os personagens são insuportáveis.

Pri 03/01/2020minha estante
Ahh, penso a mesma coisa! Que casalzinho insuportável.. ainda não terminei, vou tentar ir até o fim só pq não gosto de não terminar uma leitura, mas tá difícil. E qdo ela pergunta se é normal fazer tanto sexo? Amiga, que tal pensar por si mesma e seguir as suas vontades? Não gosto de personagens femininas assim fraquinhas, nao tenho paciência

Carous 04/01/2020minha estante
Nossa, sim. Eu não sabia se revirava os olhos ou gritava com ela.

Limandrade 26/09/2011

Esse livro foi amor a primeira vista,no momento em que preguei meus olhos nele pensei´´esse livro deve ser ótimo´´Pois então,o livro correspondeu a todas as minhas expectativas,melhor dizendo,foi além do que eu esperava.O livro apresenta uma narrativa paralela,momentos contada pela perspectiva de Clare,momentos contada pela visão de Henry.no qual permite que o leitor observe a alegria,o amor,a solidão que estes protagonistas sentem um pelo outro...É impossível você não se apaixonar pela Clare(amo)Ela é tão doce,passiente,compreensiva...E claro não poderia deixar de mencionar o Henry,o portador do problema,mas que jamais desistiu de seu amor,e que era transportado em momentos ápice de sua vida...Os fatos,ações vão se desenrolando nesse paralelo(visão de Clare e Henry)e o final...Nossa,surpreendente.Enfim,uma verdadeira arte literária contemporânea,um futuro clássico um romance arrebator,que não pode deixar de ser lido.

brendasnb 25/04/2022

Filme >>>>>>>>> Livro
Eis uma das pouquíssimas vezes em que eu desgosto de um livro que originou um filme que eu gosto muito. Sempre achei o filme meio corrido, queria mais fatos, e realmente poderia ter tido. No entanto, o livro se arrasta com dezenas de informações desnecessárias à trama, com uma linguagem vulgar e intimidade excessiva. O filme é encantador, dá um ar mágico e doloroso, o livro é cansativo e nada mágico.

Joao366 09/06/2020

Um amor que atravessa o tempo
A Mulher do Viajante no Tempo é um livro de 2003 escrito por Audrey Niffenegger, que foi transformado em filme (Te Amarei para Sempre) em 2009, dirigido por Robert Schwentke e protagonizado por Rachel McAdams e Eric Bana que conta a história de Clare Abshire e Henry DeTamble, e em como o amor de ambos foi construído a partir das viagens no tempo espontâneas de Henry.

Ambos se encontram com 10, 20, 30 anos de diferença, e cada encontro é cheio de surpresas e momentos que nos enchem os olhos, seja de alegria ou tristeza. Clare vive uma vida à espera daquele homem que aparece e some diante de seus olhos, e Henry vive de acordo com suas viagens a seu passado ou futuro.

Esse livro foi uma grande surpresa pra mim, e acredito que eu o li no momento certo de minha vida, pois há muitos anos eu já tinha ouvido falar dele, mas só o vi recentemente, e logo que bati os olhos nele, sabia que tinha de comprá-lo, e tão logo iniciei a leitura, que me impressionou mais do que qualquer outro livro que eu já tenha lido antes (páreo a páreo com Louco Aos Poucos), e cada viagem, cada instante e cada fala dos personagens me ganhou.

Os acontecimentos foram formando uma história de amor a partir de duas linhas: uma retilínea e uma curva, em que essa última se mescla com a primeira e constrói um casal inesperado e perfeitamente feito um para o outro, mesmo que sejam tempos e idades distintos.

A Mulher do Viajante no Tempo é um livro que ultrapassa os limites do óbvio e nos entrega uma cronologia baseada em encontros esporádicos que desafiam a ordem natural das coisas. Recomendo a leitura a todos, e caso esse livro caia em suas mãos, agarre-o e não largue, nunca.

Roberta.Kist 23/05/2020

Foi uma leitura bastante longa. Já aviso, esse não é apenas um livro de romance. É um drama intenso que vai te deixar pensativo por dias (e triste, muito triste).