A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Paulo.Danyel 21/02/2021

Eles se conhecem a vida inteira
Um dos melhores livros que já li, tenho certeza, uma história incrível, dolorosa e intensa sobre um grande amor, não, um amor inteiro dos pés a cabeça e o que ele pode fazer a duas pessoas. Henry tem dificuldade em permanecer numa mesma linha cronológica, indo ao passado e ao futuro como quem muda de canal, e ele conhece Clare já adulto, mas ela o conhece a vida inteira, desde que era uma garotinha. Tem se então uma boa narrativa, com os capítulos sempre se iniciando com as datas e as idades dos personagens, pro leitor não se perder durante a leitura. O que você faz a não ser esperar sua razão de viver, que pode voltar em alguns minutos, horas ou até dias?

Jéssica 17/01/2021

Vamos viajar?
Assisti primeiro o filme, para ser sincera nem sabia da existência de um livro, rs.
Amei o filme e amei o livro também, o filme foca mais no amor deles e omite a história do Henry. O livro é tão bom que em nem um momento fiquei fazendo associações ao filme, a história é fantástica e apaixonante, para quem gosta de romances assim como eu, leia e se apaixone também.
°°° 27/01/2021minha estante
Um dos meus favoritos da vida.

Jéssica 27/01/2021minha estante
É maravilhoso ?

Mitty 13/01/2021

Romântico, dramático... e superficial
Peguei este livro para ler por dois motivos: Porque janeiro é o mês de ficção científica e também porque o livro encaixava para a #MLV2021 do meu timão #TimePoseidon. Foi uma experiência boa, gostei muito do romance e minha cabeça dava vários nós tentando entender a linha do tempo mas depois de um tempo você passa a entender sem mais problemas. Os personagens são extremamente humanos, creio que não há jeito melhor de descrever. São egoístas, mesquinhos, mas também altruístas, gentis e carinhosos. O casal principal se encontra em uma situação tão complicada que não sei se posso julgá-los por suas ações e sentimentos, pelo menos não totalmente. É muito claro e bonito o amor dos protagonistas e o coração chega a dar aquela apertada no final. É um amor intenso e verdadeiro que muitos apenas sonham em alcançar um dia, que sempre vence mesmo contra o pior inimigo de todos – o tempo.

A autora não consegue decidir se queria fazer uma ficção científica ou romance ou sobre arte e música ou um experimento social e no fim vira uma mistureba superficial. O livro também abusa um pouco com a sua vontade latente de exibir seus próprios conhecimentos, 90% das coisas citadas – livros, autores, músicos – eu nunca nem ouvi falar. Se fosse uma vez ou outra eu falava nada, mas o fato de ser o /tempo todo/ irrita. Tanto Clare quanto Henry tem vozes extremamente parecidas, e como a narração é em primeira pessoa, isso pode confundir leitores que param no meio de um capítulo ou algo assim.

_Ane_ 19/12/2020

Uma leitura que te prende do início ao fim. Uma história de amor literalmente através do tempo.

Da leitura, penso da importância de estar no aqui e agora e não viver de memórias e sonhos (pelo menos não a todo instante).

Recomendo muito a leitura. ?

daynnem 12/12/2020

Outro da categoria romance pra quem gosta de sofrer
Chorei tanto nesse livro, quase desidratei

Tamires 12/01/2021minha estante
Você está loca minha filha. Nunca houve nada disso que vc escreveu, nem sentimentos um pelo outro tinha antes da Clare conhecer ele em tempo real (???) Reconheço que cada um interpreta de uma maneira, mas tu passou dos limites kkkkkkkkk

eloisa 13/01/2021minha estante
Eu posso te citar cada ponto problemático que esse livro tem. Tenho certeza que você não leu o mesmo livro que eu

Tamires 14/01/2021minha estante
Entao cita. Quero ver.

ElaManoela 23/09/2020

A Mulher do Viajante no Tempo
Em "A Mulher do Viajante no Tempo" conhecemos a história de Clare e Henry.
Henry é um viajante no tempo, ele viaja não intencionalmente para o passado e para o futuro. Em uma dessas viagens, encontra com Clare criança, já sabendo que no futuro seria sua esposa. A história vai se desenrolando em idas e vindas, de forma não linear.
É um livro de romance, mas sobretudo de amor, de luto, de saudade, e principalmente da inevitabilidade do tempo e do destino.

Ariane Senna 12/09/2020

Favorito Sempre
Tenho uma historia muito especial com esse livro que marcou minha adolescência, foi através desse livro que passei a ter vontade de ler mais.

A algum tempo estava com muita vontade de fazer a releitura e matar a saudades da Clare e Henry.

Foi bem diferente reler depois de adulta e casada, consegui entendi melhor os sentimentos da Clare com esposa, seus desafios e superações. Além de tudo vi o qual forte e essa protagonista.

Uma linda história de amor que atravessa o tempo.

lordlopes07 07/09/2020

Maravilhoso!
o livro é excelente, adorei cada momento dele. Valeu muito a pena lê-lo e eu recomendo.

Bart 03/09/2020

*Audrey Niffenegger*
Editora Ponto de Leitura
656 page, 2011.
Esse é um dos livros que você acaba descrevendo como, excelente... do começo ao fim!! Já vou deixar minha classificação (que é inútil p/outros mas é minha kkkkkkkkk) ????????????????.
Henry é um cara que possui uma doença genética, ele viaja no tempo sem querer, não consegue controlar p/qual tempo vai, nem consegue ficar de fato no tempo em que está. Seu grande amor é Claire, p/quem ele sempre volta ao logo da vida dos dois! A primeira vez que Henry aparece p/Claire, ela tem 6 anos, virando amigos e ao longo dos anos, eles se apaixonam (você está reconhecendo esse enredo?). O livro virou filme em 2009, com o título "Te Amarei para Sempre" (não sei o porque do título em português ser esse, já que em inglês ficou igual ao livro!!) que também é um excelente filme, na verdade, eu assisti ao filme nessa época e só à 2 semanas atrás descobri que foi baseado num livro.
Indico filme e livro, podem ler e assistir que vão gostar! Não sou muito fã de romance, mas assisto alguns e muitos deles são muito bons, e quando tem ficção científica no meio... fica melhor ainda.
O livro (claaaaro), é ainda melhor porque explora as personagens mais a fundo, como por exemplo, quando Henry adulto, volta e meia ajuda e ensina seu eu criança. O livro é mais engraçado e não tem tanto pudor quanto ao sexo ?... posso dizer que o filme foi fiel apesar de cortar muita coisa boa!!
Livro e filme são excelentes
Uma curiosidade - a mesma atriz desse filme, 4 anos depois, participou do filme "Questão de Tempo/About Time", 2013, outra trama com viagens no tempo + romance... excelente também!?
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!

Carolina Del Puppo 28/07/2020

Lindo de mais
Minha experiência com esse livro foi tão intensa, foi perfeito ler esse livro, estou tão triste. Recomendo a todos que queiram um romance maduro.

Juuu 16/06/2020

É um ótimo livro.. No início as viagens no tempo ficam complicadas para se entender, mas com o decorrer do livro vão ficando mais fácies!
Não é um romance qualquer, é um livro regado a drama e muito triste também.

Mylena 13/06/2020

"O tempo não é nada"
Comprei esse livro faz uns 9 anos e só agora peguei para ler. No começo achei bem confuso de entender as datas e viagens no tempo, mas depois acabei me acostumando.
A relação de Henry e Clare é forte, genuína e dramática, porém me incomodei um pouco com os encontros em que a diferença de idade era muito grande.
No geral, é um bom livro sobre o amor, o tempo e como nós permanecemos nele, seja em memórias ou lembranças.