A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Joao366 09/06/2020

Um amor que atravessa o tempo
A Mulher do Viajante no Tempo é um livro de 2003 escrito por Audrey Niffenegger, que foi transformado em filme (Te Amarei para Sempre) em 2009, dirigido por Robert Schwentke e protagonizado por Rachel McAdams e Eric Bana que conta a história de Clare Abshire e Henry DeTamble, e em como o amor de ambos foi construído a partir das viagens no tempo espontâneas de Henry.

Ambos se encontram com 10, 20, 30 anos de diferença, e cada encontro é cheio de surpresas e momentos que nos enchem os olhos, seja de alegria ou tristeza. Clare vive uma vida à espera daquele homem que aparece e some diante de seus olhos, e Henry vive de acordo com suas viagens a seu passado ou futuro.

Esse livro foi uma grande surpresa pra mim, e acredito que eu o li no momento certo de minha vida, pois há muitos anos eu já tinha ouvido falar dele, mas só o vi recentemente, e logo que bati os olhos nele, sabia que tinha de comprá-lo, e tão logo iniciei a leitura, que me impressionou mais do que qualquer outro livro que eu já tenha lido antes (páreo a páreo com Louco Aos Poucos), e cada viagem, cada instante e cada fala dos personagens me ganhou.

Os acontecimentos foram formando uma história de amor a partir de duas linhas: uma retilínea e uma curva, em que essa última se mescla com a primeira e constrói um casal inesperado e perfeitamente feito um para o outro, mesmo que sejam tempos e idades distintos.

A Mulher do Viajante no Tempo é um livro que ultrapassa os limites do óbvio e nos entrega uma cronologia baseada em encontros esporádicos que desafiam a ordem natural das coisas. Recomendo a leitura a todos, e caso esse livro caia em suas mãos, agarre-o e não largue, nunca.

MahFrozen 07/06/2020

A mulher do viajante no tempo
Acho que é impossível fazer uma resenha digna deste livro. Eu terminei ele sentindo um arrepio na espinha e saudades.

No começo, ele é bem confuso, pois não estamos acostumados com as viagens no tempo e suas datas. Em vários momentos, imagino que se o Henry começasse a ver a Clare só depois de mais velha, ela não conseguiria se adaptar... Ainda bem que o tempo soube fazer a coisa certa.

Audrey conseguiu escrever um livro muito complexo. Aposto que ela tinha uma listinha ao lado do texto citando todas as datas e resumos dos acontecimentos, pois muitas vezes eu me confundia com as coisas, mesmo depois de já ter acostumado às viagens no tempo. O fator 'idade' para o Henry é algo muito estranho.

Queria eu ter a capacidade de escrever um livro tão bem elaborado como esse. E ainda mais fazer sua tradução, que foi um belo trabalho, visto que deve ter precisado de um zilhão de revisões... Imaginem só!

Não dá para falar muito do livro sem soltar um spoiler ou outro... O livro inteiro é como um spoiler, rs. Só posso dizer que recomendo um milhão de vezes, e que um dia ainda irei comprá-lo só para ter na minha estante e fazer todas as pessoas o lerem!

Esther 01/06/2020

Muito bonito
Li esse livro pela primeira vez em 2010, aos 14 anos. Fui à Bienal com a escola e comprei por causa da capa, acho ela muito bonita. Gostei bastante do livro, principalmente por mostrar um pouco de ficção científica junto com o cotidiano de pessoas, aparentemente, normais.
Agora, depois de 10 anos, vejo que várias coisas passaram batido, como ensinamentos, poemas e música boa.
Gosto que os capítulos sejam dias aleatórios e que alguns só contem pensamentos curtos, mas válidos, que todos chegamos a ter em um momento ou outro. A coisa que eu mais gosto nesse livro, e que busco nas minhas leituras, é que ele conta a vida inteira de uma pessoa. Nesse caso de duas.
Recomendo a leitura.

Roberta.Kist 23/05/2020

Foi uma leitura bastante longa. Já aviso, esse não é apenas um livro de romance. É um drama intenso que vai te deixar pensativo por dias (e triste, muito triste).

GiGi 15/05/2020

Perfeição em forma de livro
O livro é detalhista e bem construído, a autora consegue vencer o desafio de fazer o leitor sentir e entender as viagens no tempo sem fazer o leitor e o livro de perderem....você percebe que tudo se encaixa no final.
Foi uma leitura maravilhosa, e fico muito feliz de ter embarcado na vida de Henry e Clare??

LiteraBia 12/05/2020

Um amor sem igual
??Tópico: Um livro com Viagem no Tempo?
??Livro: A Mulher do Viajante no Tempo?
??Autor: Audrey Niffenegger?
??Data: 19.01.2020?
??Nota: 5.0??
?Sinopse:??
?Quando se conhecem, Henry tem 28 anos e Clare, vinte. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal.?
?Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida, no passado ou no futuro.?
?Os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.?
?Em A Mulher do Viajante no Tempo, a autora mostra com muita sensibilidade, inteligência e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras - inclusive a mais implacável de todas: o tempo.?
?Opinião:??
?Meu primeiro contato com a história foi através do filme "Te amarei para sempre" onde é contada a história de Clare e Henry, e por um acaso cheguei até a obra Literária que hoje lhes apresentei.?
?O que posso falar do livro? bem uma história repleta de detalhes nada cansativos. Diferente de tantos outros livros onde a quantidade de detalhes acaba cansando a nós leitores, nesse é exatamente isto que irá lhe prender.?
?A história contada sob duas perspectivas nos deixa saber como estão se sentindo os personagens e ouvindo os dois lados da história. Claro que ainda temos o fato de que a vida do Henry não segue um padrão normal, visto que sua linha do tempo é um tanto quanto embaralhada. Ele guarda lembranças de épocas em que nem existia, mas também de momentos que seu eu presente ainda não viveu. ?

Kerolainy Sousa 08/05/2020

Sempre de novo
Terminei o livro e não consigo respirar. Sempre ficava me perguntando até quando o Henry iria aparecer e até folheei umas páginas pra ver se conseguia continuar porque não sabia se conseguiria lidar com sua ausência. Se eu pensava isso imagina a Clare. Que incrível toda a forma que foi construída essa narrativa, de forma que a gente podia voltar algumas páginas e ver como elas se citavam e era maravilhoso ver isso em momentos dele. Não tenho do que reclamar, esse livro nunca deixou a desejar, apesar de ter deixado meu coração partido faltando ainda mais de 100 páginas pra acabar. E é isto que tenho a dizer.

Jessica03 06/05/2020

A mulher do viajante no tempo
Achei a temática desse livro muito diferente.
Depois da confusão inicial pra compreender a cronologia da história, ela flui muito bem.

A primeira metade do livro é romântica, leve e até descontraída. Já a segunda metade se torna bem mais dramática.
Alguns capítulos são um pouco arrastados mas nada que tenha me incomodado muito.

Tirei meia estrela por ter ficado um pouco incomodada com algumas cenas românticas onde os personagens tinham uma diferença de idade muito grande.

Por fim gostei muito dessa leitura! Recomendo muito se você gosta de romance com um toque de drama. É um livro diferente com uma história de amor muito bonita!

Gabrielle.Marins 15/04/2020

Um ótimo romance.
Comecei a ler esse livro por causa da lista da Rory e não me arrependi. Adorei o jeito como a história é contada, mas não gostei do final. Recomendo pra quem quer ler um romance mais adulto!

Ana 05/04/2020

É um livro angustiante, triste, a história é bem construída. Porém, não gostei dos encontros dele beeem mais velho com Clare; o desejo dele por ela, quando ela entrou na adolescência, os comentários dele soaram um tanto pedófilos pra mim.

Ca Agulhari @literario_universo 07/03/2020

Se você gosta de romance, vai amar!
Eu não curto romance, então pra mim a leitura foi arrastada. O plot é legal, rola muita coisa muito bonita no livro todo, mas ele pareceu lento pra mim. Levei mais de duas semanas pra terminar, isso pra mim já depõe contra. Não tenho o que criticar na qualidade da escrita da autora, nem posso falar que há discrepância na história. Só não curti mesmo o ritmo. Talvez eu tenha lido no momento errado, quem sabe? Sinto que, pra quem ama romance, ele possa ser classificado como um dos melhores já lidos. Se você for como eu, amante de suspense/thriller e terror, ele pode ser maçante.

Rebeka.Cirqueira 19/02/2020

A Mulher do Viajante no Tempo
Esse livro... Eu queria esquecer que eu li, só pra ler de novo. Que leitura maravilhosa! Desde a primeira página a leitura foi super fluida com aquela sensação de ansiedade. Ao longo do livro temos diversas quebras de capítulo com uma coisa inexplicável que sabemos que vai ser explicado em algum outro capítulo.
Durante a leitura vemos a ansiedade de Clare em várias idades querendo que o Henry apareça. Eu tbm me senti assim. Ansiava pela chegada dele. É muito bom observar que mesmo em situações adversas e inexplicáveis o amor dos dois continua firme.
Os dois protagonistas são muito bem construídos. Clare é uma mulher forte e que sabe o que quer desde criança. Henry, vemos a evolução do personagem durante o livro até ele chegar no patamar de um homem íntegro. Muitas vezes eu admirei a responsabilidade e maturidade que ele teve com a Clare criança e adolescente.
Tenho que deixar claro que a gente só entende a "condição" do Henry lá pra página 40. É complicado de entender as viagens no tempo e como as coisas acontecem. Mas não é impossível.
Com certeza esse livro vai se tornar um dos melhores do ano.

Pedro.Morais 03/12/2019

Para se apaixonar
Uma narrativa tão delicada e sublime da maneira como o amor é.
Permeado de avanços e atrasos no tempo o amor deste protagonista é testado de diversas maneiras pra dar certo, até quando o tempo rouba a chance de ser feliz para sempre.

Suellen vieira 21/10/2019

A MULHER DO VIAJANTE DO TEMPO
Essa historia é uma historia triste com um final triste, porque imagine uma pessoa que não consegue viver nada de forma profunda, não consegue viver nada de forma profunda não porque não gostaria de viver, mas porque pela sua condição genética não tem como viver nada na vida de forma inteira e profunda. Que condição é essa? Henry tem uma condição genética que o faz viajar no tempo a qualquer momento, ele esta la jantando, dormindo, almoçando, fazendo qualquer atividade corriqueira do dia a dia e de repente do nada ele é transportado para qualquer ano no futuro ou no presente, e nessas viagens ele se encontra com ele mesmo e com o seu amor Clare, mas justamente por essas viagens ao tempo sera feito em qualquer momento ele perde muita coisa de sua vida e da vida de casado.
Agora de forma profunda ele viveu, pelo menos a relação dele com Clare, que é uma relação muito bonita de ver, até porque para ela é muito difícil ter uma pessoa que a qualquer hora desaparece de sua vida, mas ela sempre esta com ele ao lado dele nos momentos dificies e nos momentos alegres.