A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Guilherme930 02/08/2023

é um livro muito emocionante, uma montanha russa de emoções, de risadas à lágrimas. uma leitura muito boa e satisfatória

Lara1632 29/07/2023

Eu adorei o livro. achei o começo meio fraco, mas depois do casamento deles ficou bem emocionante. achei uma história envolvente que também te faz pensar um pouco no conceito de amor e tempo. tem umas esquisitices, porém o enredo permitia elas

@camilas0a 27/07/2023

Ain't no sunshine when he's gone
"Vamos nos ver de novo. O tempo não é nada".
Uma mistura de Lolita com algum dos livros de Jojo Moyes... O desenvolvimento da história é muito gostoso de se ler, principalmente por contar e misturar músicas e situações reais dentro de um contexto de ficção.
Nunca gostei do Gomez. A Clare é uma ótima amiga, daquelas que todo mundo quer ter na vida. Se é que vocês me entendem :)
Ótimo livro!

Syntia Tainan @pequeninaestante 21/07/2023

A mulher do viajante no tempo
Tinha visto a série, e agora li o livro, perfeito ??.
E como sempre o livro superando a série. Um amor por esse casal, que supera tantas dificuldades, mas que em momento algum o amor é abalado.

Lore 08/07/2023

"O amor é a única coisa que transcende o tempo e o espaço"
É incrível pensar como Henry e Clare tiveram um crescimento mútuo ao longo dos anos e como conseguiram driblar os obstáculos gerados pela genética de Henry.
O livro destrói toda aquela premissa de que viajar ao tempo seja uma dádiva ou super poder...
Super recomendo ??

driellydinniz_ 10/06/2023

??????????????????????????????????????????????????

Leeh 14/05/2023

Quando eu comecei esse livro, achei que ia ser tedioso, uma leitura que não ia me apegar. Mas com o passar dos tempo, Henry e Clare me fizeram ficar viciada em saber como seria essa história. Eu ri, chorei, aproveitei com eles, fiquei chocada e no fim senti que uma parte do meu coração sempre vai ficar junto com esse livro. Ele é doloroso, apaixonante e uma história que vale a pena ser contada. No fim, todos somos viajantes no tempo, mas da nossa forma, e do nosso jeito.

orionnoceu 10/05/2023

Honesto, real, tristemente bonito, trágico... Foi uma leitura tão gostosa, me prendi desde a primeira página. O amor que transcendeu o tempo, a busca, a espera. Eu mesma pude experimentar o sentimento de me apaixonar pelos personagens, como eles um pelo outro.

Mika Busch 26/03/2023

Um drama com viagem no tempo que funcionou.
Um romance diferente em função do poder do personagem. Nos deixa curioso sobre o dia a dia do casal. Gostei muito, mas entendo que nem todos vão gostar, porque a história não quer explicar somente contar a vivência, o que pode deixar alguns leitores desapontados.

skuser02844 23/03/2023

Este livro está no meu radar há mais de 10 anos, desde que assisti ao filme, lá por 2012. É até uma história interessante, uma amiga que morava comigo viu que o filme ia passar numa dessas sessões da TV aberta altas horas da noite, e a chamada não revelava muito da história, fazia o filme parecer apenas um romance trágico, chamado Te Amarei para Sempre, só assistindo ao filme descobrimos que tinha viagem no tempo, surpresa que eu adorei, minha amiga não muito...
Embora eu sempre quisesse ler este livro não posso negar que não estava nas minhas prioridades, caso contrário já o teria lido antes, mas agora finalmente matei a vontade.
Aqui conhecemos Henry, um cara que viaja no tempo de forma involuntária e incontrolável, é como se fosse uma convulsão, mas ao invés de ataque de tremedeira e descontrole sobre o próprio corpo ele simplesmente desaparece e reaparece em algum outro lugar e em alguma outra época, normalmente tem coisas que o puxam para o lugar e tempo em questão, mas controlar mesmo ele jamais aprende. Mais tarde no livro fica definido que isso se trata de uma rara doença, mas essa parte vou deixar que descubram durante a leitura.
A nossa protagonista é Clare, a esposa de Henry, que o conhece desde criança, pois ele aparecia no bosque atrás da casa dela de tempos em tempos, mas Henry so vai conhecê-la quando está com seus 28 anos.
O livro vai narrar esse romance bem complicado e cronologicamente estranho dos dois, abordando, além dos problemas comuns de um relacionamento, questões como predestinação, livre arbítrio e religião, que não é o foco do livro, é algo, inclusive, não muito bem visto pelas personagens, mas não deixa de ser uma discussão levantada.
Ao acompanharmos o crescimento de Henry vemos que ele se visitava várias vezes e se ensinou muita coisa (coisas até demais, eu diria), o que pode ter tornado sua infância e adolescência bem excêntrica, mas mais fácil do que a da maioria das pessoas.
Além das questões ja mencionadas o livro vai falar muito sobre a vida, o passar dela, legados, amizade, confiança e o poder de uma família. Em diversos momentos a autora se perde um pouco em explicar que Henry é um cara demasiadamente viril, coisa que rende umas piadinhas em alguns momentos e uma sensação incômoda de estar lendo algo que beira o pornográfico, mas não chega a estragar a experiência da leitura.
Reassisti ao filme depois de concluir a leitura, o que me fez perceber que ele, apesar de transmitir muito do que o livro transmite e ter o grosso da historia, é extremamente resumido e, em vários momentos, peça um pouco na questão da montagem, pois parece picotado, além de ter muito menos acontecimentos e explicações que estão presentes no livro. Vi também que saiu, mais recentemente, uma série (ou minissérie) contando essa história, mas não encontrei em lugar nenhum para assistir para poder falar sobre a fidelidade da adaptação.
De forma geral é um livro muito bom, que não é perfeito, mas é uma ótima mistura de romance com ficção científica e que emociona bastante além de nos deixar reflexivos com o final da leitura.

site: http://hiattos.blogspot.com/

Bruna A. 07/03/2023

Histórias de romance, num geral, seguem um padrão, um clichê. O casal se conhece, fica junto, rola um drama que poe em cheque ou confirma os sentimentos dos dois e no fim eles ficam juntos. É a linha do tempo. Mas o que acontece quando a sua linha do tempo é bagunçada e você conhece o amor da sua vida aos 6 anos de idade e quem te conta isso é o seu marido do futuro? Marido esse que só vai te conhecer 14 anos depois?

E o que significa exatamente esse ?depois?? Depois de se conhecerem? Depois de se casarem? Depois que o passado da Clare vira presente e o futuro de Henry vira as lembranças da infância de Clare? Ou quando os dois estão juntos no presente, como tomar as decisões corretas e erradas que eles já sabem que vão levar ao futuro deles?

Clare foi destinada a esperar. Esperar por Henry que salta no tempo e corre grandes perigos ao fazer isso. Já Henry se sente impotente de não conseguir mudar o futuro e o passado e ser destinado a apenas assistir, um mero espectador.

Eu gostei demais de como a autora desenhou o destino dos dois personagens fugindo de qualquer clichê esperado sobre viagens no tempo. Foi uma experiência única e muito emocionante. O romance de Henry e Clare é muito profundo, mexe demais com as emoções. Eu me senti ligada aos personagens desde o começo.

Assisti a série antes (não vi o filme) e acho que ela ajudou a entender melhor a trama do livro. Mesmo não sendo tão fiel ao livro e não tendo final, a série acrescenta na sensibilidade da história e deixa o livro ser ainda mais emocionante.

Favorito, com toda a certeza.

Luiz Rodrigo de 06/03/2023

Por quê HBO?
A mulher do Viajante do Tempo de Audrey Niffenegger

Primeira leitura
Período de leitura 01/01/2023 a 10/01/2023
Páginas lidas: 456 / 456

Ano passado eu assistir uma das melhores coisas da HBO, ?A Mulher do Viajante do Tempo?, conclusão minha e de minha bolha na internet, que por mais enorme que pode ser , não é o mesmo que o mercado interno norte-americano, e pelo visto na terra do Tio San , a série foi um flop, e graças a frieza David Zaslav, o chefão da HBO, cancelou a série sem final , o que me obrigou a fura a fila de leitura, e como estava no final do ano , acabou virando minha primeira leitura do ano adiando o meu projeto literário de verão.
Este romance sci-fi, conta sobre um casal que Henry, tem uma condição genética, que o faz viaja no tempo e no espaço, só que um detalhe quando viaja ele só leva a si mesmo e quando chega em algum lugar chega como qualquer um que nasça no mundo, nu. E o que faz ter que correr, bater, roubar, e as vezes até é preso, até desaparecer novamente. Eles se conheceram em uma das viagens dele ao passado, Clare tinha 6 anos, foi no campo da propriedade dos pais dela. O livro vai se passando entre as visitas de Henry com a Clare criança e adolescente , as vistas no passado da própria família, aonde ele mata a saudades da falecida mãe (triste), e o casamento deles.
Um fator interessante é que esta história de viagem no tempo tem a própria regra, diferente de ?De volta para o Futuro? , em que dava para mudar a história , aqui existe um determinismo quântico universal , o que deveria acontecer não tem como mudar, então ele pode visitar a mãe falecida , ele se encontra diversas vezes com ele mesmo, a ponto que uma vez , na adolescência seu pai o flagrou fazendo s3x0 consigo mesmo de algum momento no futuro. E as questões que trás podemos ver que a maldição e a benção deste talento não recai somente nele mas nas pessoas que ele se importa e ama, com o pai e a Clare. Exemplo, ele pode rever a mãe, mas o pai se destrói se saudades da esposa, e isto desgasta a relação do Henry com ele. E a mesma coisa coma Clare.
Agora sobre as adaptações, sim adaptações. Além da série, tem um filme, com o nome em português ?Te Amarei para Sempre?. E além do cancelamento da série, descobri que ela saiu do catálogo da HBO, e fico feliz que eu assisti quando saiu. Pois apesar disto os roteiristas da serie foram mais fieis a obra original que o filme de 2009

Denise.Salla 26/02/2023

A história me deixou um pouco confusa em algumas partes, principalmente porque existe um vai e vem muito frequente no tempo.
Na minha opinião, achei a história um pouco arrastada. A escrita é muito detalhada deixando o livro um pouco mais longo do que realmente precisa.
Em relação ao amor de Henry e Clare, é tão profundo, verdadeiro, singular e emocionante, que apesar de todos os acontecimentos, ele não diminui. A entrega deles como casal é o que vale a pena na leitura.

Thiago468 26/02/2023

Enfim o fim
Muito bom o livro, o tempo confuso onde o princípio se mistura com o fim e vice e versa ... Uma bela história de amor ... Uma história de amor real ... Li , chorei , ri , e foi chegando no final e queria fazer que nem o Henry faz e voltar para o início .... Mas muito bom mesmo !!!! HBO cancelou a série !!! Tive que ver o livro pra saber o final kkkk mas valeu a pena !!