A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 27/10/2021

Resenha: A Mulher do Viajante no Tempo | Audrey Niffenegger
A Mulher do Viajante no Tempo é um romance escrito pela autora Audrey Niffenegger, corresponde a Companhia das Letras no selo Suma das Letras, sendo de literatura estrangeira traduzido por Adalgisa Campos da Silva. Esse livro foi indicação da Mari do @sobreamorelivros e depois que eu terminei de ler conversamos sobre o livro.

"A biblioteca me passa a impressão de ser uma caixa grande cheia de livros bonitos em uma manhã de Natal."

O livro contém: sumário, folha de rosto, créditos, dedicatória , prólogo, capítulos nomeados e agradecimentos. Capista; Sivana Mattievich, Copidesque: André Godirro, Revisão: Rita Godoy, Rafaela Lemos. Imagens da capa: Laurence Dutton e Getty.

"As pessoas só viajam no tempo em filme"

A obra é sobre a história de um casal chamado Henry e Clare, Henry é um viajante no tempo e Clare é seu amor. Ele é um bibliotecário e ela trabalha com artes. Ele sempre viaja no tempo e encontra ela em diversas épocas e momentos da vida dela, nisso percebe muito amor entre eles e vão passando o tempo no decorrer do livro. Esse livro tem referência de Senhor dos Anéis, Lewis Carrol, Peter Pan, Uma Dobra no tempo, Sherlock Holmes e ursinho Pooh.

"Só outro dia normal de trabalho para o Bibliotecário."

Eu gostei muito desse livro, ele foi uma das melhores leituras desse ano. Tem ele disponível na Amazon. Se você curte romance e viagem no tempo esse livro é uma ótima escolha com certeza. Eu fiquei sabendo pela booktuber do Gato Letrado que tem filme desse livro, um dia eu pretendo assistir. Esse é um excelente livro e eu indico.

"Está escuro, agora, e estou muito cansado. Te amo, sempre. O tempo não é nada."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/10/resenha-mulher-do-viajante-no-tempo.html
Ayra12 30/10/2021minha estante
qual é a página da citação??

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 30/10/2021minha estante

muito obrigadaaa ??

Lindy 14/06/2022minha estante
Ele morre?

Karina 22/10/2021

Está doendo o peito de tão majestoso que é esse livro!
Não existe palavras que qualifiquem esse livro, de tão perfeito que é! Primoroso em todos os sentidos!
Original, um conceito muito interessante sobre viagem no tempo, a luta de um casal para manter vivo o amor diante de todos os percalços de estar sempre se perdendo para depois se encontrar.
" uma emocionante celebração da vitória do amor sobre o tempo"
PS provavelmente hoje terei dificuldades para dormir kkk ??

Maria 13/10/2021

Um amor que venceu o tempo
Esse livro foi encantador e me prendeu desde o começo, foi diferente de tudo que eu já li, e com certeza lê-lo foi uma das melhores experiências literárias que eu já tive, o livro é perfeito nos mínimos detalhes, não houve nenhuma ponta solta (que com certeza poderia ter acontecido) e o final foi lindo lindo lindo, esse livro me tocou muito e eu me sinto feliz e realizada por ter descoberto esse livro, acho que estou até com um pouco de ciúmes dele hahaha mas espero que fique famoso e receba o reconhecimento que ele merece.

moacircaetano 07/10/2021

A princípio parecia que seria apenas mais um romance sentimentaloide... na verdade, alguns trechos eram meio bizarros, como a parte onde ele flerta com sua esposa no futuro, que ainda é apenas uma criança, e também a parte em que ele satisfaz assim mesmo mais jovem. Estranho...
No entanto, à medida que o romance avança, a história cresce e vai ganhando nuances bem interessantes.
Ao final, entrega cenas belas e delicadas.
Na média, um livro muito bom.

Luciane 29/09/2021

A mulher do viajante no tempo
Conta a história de Clare e Henry, ele, com um distúrbio genético que o faz viajar no tempo. É uma história de amor que foge do lugar comum, daquele felizes para sempre. É a história de um casal que enfrenta suas batalhas e crises sob esse prisma de que ele viaja no tempo. A narrativa intercala os pontos de vista de Clare e Henry. Emocionante!

@bibliotecadedramas 24/09/2021

entrou pra lista de favoritos da vida
Gente que livro maravilhoso. Esse ano eu não li tanto quanto gostaria, mas em compensação eu li cada livro legal e emocionante que esse já é o segundo livro que li em 2021 e que entrou pra minha lista de favoritos da VIDA. Aqui temos os protagonistas Clare e Henry. Henry viaja no tempo: tanto no passado como no futuro de sua própria vida, então ele revive coisas que já aconteceram ou sabe o que vai acontecer. E ele não tem controle algum sobre isso. Eu confesso que não sou fã de ficção científica e achei que fosse ter um pouco de dificuldade nessa dinâmica de viajar no tempo, mas foi bem diferente porque na verdade se trata de um ótimo romance que tá faz refletir numa porção de coisas e com a pegada de viajar no tempo como pano de fundo apenas.

“Quando estou em outro tempo, estou invertido, transformado numa versão desesperada de mim. Viro um ladrão, um andarilho, um bicho que corre e se esconde. Assusto velhas e assombro crianças. Sou um truque, uma ilusão da mais alta ordem. É incrível eu ser mesmo real.”

É um livro extraordinário que nos traz diversas lições sobre perda, amor, renúncia. Temos a capacidade de mudar algumas coisas na vida, mas não temos controle sobre o tempo; o que está feito não se pode mudar e o que vai acontecer nos cabe aceitar. É inexorável. Sem duvida um dos melhores livros que já li, é daquele tipo de história que você fica ansiosa pra saber o final, mas não quer que a história termine.

Me destruiu e eu amo quando isso acontece!

site: https://shejulis.com/livro-a-mulher-do-viajante-no-tempo/
Fabricy 24/09/2021minha estante
Já quero ler!!!

Cláudio Regis 31/10/2022minha estante
Entrou na minha lista!!

Ronan 21/09/2021

Eu amei essa história, os personagens dessa história são incrivelmente bem construídos, me apeguei demais ao Henry e a Clare. Peguei esse livro por conta de gostar do filme e ele não me decepcionou em nada, fico muito curioso em ler mais coisas dessa autora.

Giulia29 05/09/2021

Desidratei nos últimos capítulos.

"Às vezes fico feliz quando Henry some, mas sempre fico feliz quando ele volta"

Pachec.o 04/08/2021

Sempre
Não tenho palavras para descrever esse livro, foi com certeza o livro que eu mais chorei na vida. Por mais que ele acabe com algumas coisas sem explicação ?que me desanimaram um pouco por causa da minha curiosidade ? eu entendo que muitas coisas na vida simplesmente não tem sentido, cabe a nós aceitar e seguir em frente.

Esse livro mudou minha visão de amor, mudou minha visão de tempo e morte. Ele me partiu em pedaços. Esse livro acertou, arrebentou e estilhaçou todos os lugares possíveis e existentes em mim.

E, sinceramente, agradeço que tenha feito isso.

Moya2 03/08/2021

Interessantíssimo
Livro com um conceito um pouco diferente do habitué.
Leva em conta, como o título diz, a mulher do viajante do tempo - Clare, mas por muitas vezes relata a experiência do próprio viajante, Henry.
Escrito de um modo cronológico atípico num primeiro momento, é comum ter que parar e raciocinar em que ponto acontece o relato, seus desenvolvimentos e sues relatos anteriores.
Uma bela história, com um pano de fundo muito interessante, e muito bem desenvolvido pela autora.

Let Carvalho 31/07/2021

A dica de hoje é a mulher do viajante no tempo. O livro é um romance que segue uma narrativa bem diferente do esperado. Henry tem um incomum dom de viajar do tempo. Ele não pode escolher a hora, o local e nem onde vai parar. Em uma dessas viagens ele conhece Clair, quando ainda é uma criança. Os dois tem uma jornada de encontros e desencontros ao longo da vida.
A narrativa tem o ponto de vista dos dois personagens, o que deixa as coisas mais interessantes.
Para quem se interessou mas não quer ler, tem um filme homônimo muito bom também.

ClAudia 19/07/2021

Sobre o amor e o tempo...
É uma história muito interessante e na maior parte do tempo bonita. Que louco pensar que o destino de Clare e Henry está a todo traçado nos mínimos detalhes e os vários encontros foram pra nós como peças de quebra cabeça.

Mas pra mim, quanto mais conhecia cada um, menos eu gostava deles. Tem momentos que achei Henry tão pedante e presunçoso, e a Clare egoísta e uma péssima amiga.

E alguns comentários capacitistas e preconceituosos aqui e ali me deram nos nervos também.

Mesmo assim achei a história de amor bem linda, difícil, me emocionei demais no final.

Aline 04/07/2021

É um livro sabe te prender.
Por ter um personagem que viaja no tempo essa história não é escrita em orem cronológica, e por isso nós nunca sabemos o que esta por vir, acho que foi isso que eu mais gostei.

Lohanne.Melo 28/06/2021

pq demorei tanto pra ler?
esse livro é maravilhoso. É muito legal ver o crescimento dos personagens e ver o amor deles superando o tempo e todas as coisas.