Deixados Para Trás

Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para Trás - 02 - Comando Tribulação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dios 182 07/06/2018

Com exceção do romance...
O livro é muito bom, embora inferior ao primeiro. As citações bíblicas são lindas, a história segue prendendo minha atenção e instigando-me a continuar virando as páginas, até que vem a parte chata.

A Chloe é a Hattie deste segundo volume. Todos os encontros, desencontros, insegurança, suspeitas entre ela e o Buck são muito, mas muito chatos. Sou incapaz de pular páginas de um livro e ainda assim por diversas me vi vezes prestes a fazer isso.

Sobre a edição, quando comecei a me acostumar aos diálogos entre aspas eles subitamente voltam a vir em travessões, e então alternarem entre um e outro. Há também o fato de, estranhamente, ignorarem o título do livro, a primeira edição, e chamarem o grupo de "Força Tribulação" ao invés de "Comando Tribulação". Estragou a leitura? Não. Mas te deixa inquieto se perguntando: "Por quê?"

Pontos negativos à parte, os autores sabem como escrever um bom final. No primeiro livro me fizeram furar minha fila de leituras (que na verdade não possuem uma ordem específica) e partir para este, e mesmo que agora eu não esteja indo imediatamente para a terceira edição, já o tenho na minha estante e não vejo a hora de voltar ao apocalipse.

Carlos 16/12/2017

A estória poderia ser melhor desenvolvida
Continuação direta de Deixados para Trás. Segundo volume da série e consegue dosar bem os fatos anteriores e os presentes no livro de forma objetiva. O timeskip que dá na estória nos seus finais deixa uma sensação de que algo importante deixou de ser contado. Único ponto que peca é a caracterização ao pé da letra do que está na Bíblia. Alguns fatos são bem óbvios e até inocentes na forma que foram abordados.

Inlectus 05/10/2017

Legal.
Bom romance religioso.

Mav 05/10/2016

Gostou do primeiro livro? O segundo então...
O Anticristo esta à porta, e o que fazer?
Difícil não contar spoiler, mas nesse livro, a história vai mais para o lado dos personagens, sem enrolação, mostrando um lado mais vivo entre eles, vale a pena, li que nem vi quanto tempo foi nele.
Se já estiver chegando no final desse livro, já deixe o terceiro a postos, porque você vai precisar. Vai por mim. Hahahaha

Valério 19/08/2016

A sequência de "Deixados para trás" (segundo volume)
"Comando tribulação" é o segundo volume da série "Deixados para trás", que também virou uma famosa série norte televisiva norte americana (The leftovers). Se desdobra em 13 volumes.
O mote, do início ao fim, é o apocalipse, que começa a se desenhar logo no primeiro volume.
Os personagens principais são um jornalista renomado, um piloto experiente, sua filha, e o pastor de uma pequena igreja evangélica. E, invevitavelmente, como estamos tratando do apocalipse, o Anticristo, em pessoa.Nesse segundo volume, o Anticristo toma o poder do mundo, de forma pacífica e sendo idolatrado por todos como o homem que veio em favor dos oprimidos, com o mesmo discurso populista e carismático que vemos em todos os grande líderes que levaram seus países à ruína ou à guerra (assim foi com Hitler, Stalin, Mao Tse Tung, Lula, Fidel Castro, General Franco, Kim Jong Il, Hugo Chavez e tantos outros).
E os protagonistas, um piloto experiente, sua filha, um pastor e um renomado jornalista, formam um grupo de combate, pois já enxergam a verdade. E o nome do grupo é o título do livro: "Comando Tributação".
O que é importante dizer, e que eu não sabia até começar, é que o livro tem cunho religioso. Nada muito exagerado, mas tem. Há remissões a passagens bíblicas (o que seria impossível não haver, já que falamos do apocalipse Assim, se é daqueles que tem ojeriza ao Cristianismo ou Deus, talvez não goste.
Mas, mesmo sendo ateu, ou agnóstico, deve gostar, já que a religião aparece como pano de fundo (e não poderia ser diferente, falamos de um evento previsto na Bíblia).
Já quem é Cristão, pode gostar ainda mais da leitura, pelos mesmos motivos.
A história se desenrola com vigor, com várias reviravoltas e é uma luta do bem contra o mal.
Impossível não tomar o lado dos heróis da trama, que é excitante por si só, mas que poderia ser melhor escrita. A partir deste volume, comecei a sentir uma proposital demora no desenrolar dos fatos, para multiplicar o número de volumes.
A história vale a pena. Mas será que o tempo gasto para ler os 13 volumes valerá?
Veremos. Ainda não sei se seguirei até o fim. Pois há tantos clássicos relevantes e fantásticos. Me parece que se deter em 13 volumes tomará o tempo que poderia ser gasto em obras mais contundentes. Mas prossigo. E conto mais tarde.

Marche 23/06/2016

Fascinante 3
Romance do apocalipse muito bem escrito.

Isadora 20/06/2016

Um pouco lento
O livro é uma continuação mais lenta do primeiro livro. Praticamente teremos ação apenas nas últimas páginas. Particularmente, não vi o "Comando Tribulação" fazer muita coisa de proveitosa...

Carphatia está mais poderoso do que nunca. É até meio maluco pensar na sociedade aceitando todas as imposições e mudanças que ele faz mas, quem lê o livro, sabe bem que ele tem "armas" para convencer o povo.

É cada vez mais evidente que o mundo está por um fio, prestes a ser cortado... Espero que o próximo título tenha mais emoção.

Achei alguns acontecimentos super abruptos. Parece que o autor quis contar uma determinada parte, logo no final, bem de supetão. A tradução também tem alguns errinhos bobos. Apesar do livro se chamar Comando Tribulação, em algumas partes estava escrito Força Tribulação.

Gutenberg Carlos 13/05/2015

Muito Bom!
O livro é o segundo da série Deixados para trás.
Nele acompanhamos como se desenrola a história da "Força Tribulação", e como será o cumprimento das profecias descritas no Apocalipse. E como ocorre o início da Grande Tribulação, e como o anticristo chega ao poder.
Não tem tanta emoção e revelação como o primeiro livro da série, mas, ainda assim mantém o nível de ótimo livro.
Tom 20/06/2019minha estante
Tive a mesma impressão. Não é tão bom quanto o primeiro, mas continuamos pois a série promete muito e criamos uma afeição pelos personagens, como se eles fossem da nossa família.

Rita Nunes 10/11/2014

Este livro é muito ruim. Gente, é o apocalipse! Independentemente de acreditar nele ou não, é uma das maiores histórias já escritas. Como alguém consegue escrever um livro tão ruim sobre o apocalipse de João? Os personagens são horríveis, as cenas mal descritas, muitas vezes nem têm descrição alguma, são só diálogos. E por falar nisso, os diálogos são mal pontuados, desde o primeiro livro. Em vez de usar travessão, usam aspas. Nesse livro isso é corrigido, mas só a partir do capítulo 14, o que ficou pior ainda. Também a partir desse capítulo para de usar o termo "força tribulação" para usar "comando tribulação". Acho que mudaram de tradutor, sem cuidado algum com a continuidade. Isso sem falar nos inúmeros erros de digitação. O livro não tem alimento justificado, é alinhado à esquerda, horrível de ler. E tem o romance, entre dois adultos, que beira o ridículo.
Enfim, não recomendo nem um pouco!

Calebe 14/03/2014

Deixados para Trás: Comando Tribulação - Vai do cansativo ao incrível e continua subindo
Ótima mistura de temas...
Comando Tribulação é um ótimo livro, a história individual de cada personagem principal é, assim como no primeiro, contada de uma forma muito interessante, principalmente quando ocorre encontros entre eles.
A história é envolvente somente em alguns pontos, às vezes você tende a querer desistir da leitura, mas em contraponto, há momentos em que fica impossível largar o livro, com destaque para o fim.
Dá ênfase a romance e política.
Ao todo é uma boa continuação, e os autores estão de parabéns devido a ótima mistura de temas.

Thiago 09/04/2012

A coleção é ótima, vale a pena. No meu blog fiz uma crítica sobre ela: http://www.thiagobrant.com/2012/03/colecao-deixados-para-tras.html

Paulo 24/03/2012

Dez/2009

Juki 01/02/2012

DEIXADOS PARA TRÁS - Comando Tribulação
muito bom esse 2º livro da coleção, gostei da pitada de romance que apareceu!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5