Comando Tribulação

Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para Trás - 02 - Comando Tribulação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leituras e Reflexões 21/12/2021

Durante a leitura do primeiro livro, apesar da tristeza por causa de alguns acontecimentos, somos estimulados a ficar em alerta e também vamos nos empolgando devido a várias ?cenas? de ação.
Neste segundo livro, o ritmo das ?cenas? é mais lento, e uma, em especial, é tão triste, mas tão triste que me emocionou.
Recomendo! Se você chegou até o livro 2 é porque já foi ?fisgado? pela série. Virei a última página com grande pesar ??

Isa_Andradre 04/10/2023

Sem dúvidas melhor que o primeiro, mais coisas acontecendo e um enredo mais desenrolado, o final muito instigante nos faz querer ler o próximo livro, meu único problema em ler esse livro era que os diálogos são por aspas então eu me perdia na maioria das vezes kkkkkk.

Resenhas Cristãs 09/11/2020

O próprio diabo em pessoa assume a ONU.
Quando todo o mundo está um completo caos, de que lado você está?

Cada minuto é totalmente decisivo para a sua vida. Uma escolha errada, apenas uma, e você perde a sua vida. O comando tribulação está formado. Agora é cada um por si e Deus por todos. O comando tribulação é um grupo formado por 4 amigos que decidem estudar a Bíblia para interpretar os acontecimentos do fim dos tempos. Com isso, eles almejam ajudar outras pessoas a descobrirem a verdade sobre a Tribulação.

Mas a que custo?

(Hattie Durham)
A nossa charmosa ex-comissária de bordo não demorou muito para encontrar uma nova ocupação: agora ela trabalha diretamente para o homem mais poderoso do mundo - Nicolae Carpatia.
Como sua assistente pessoal, Hattie possui informações privilegiadas sobre tudo o que acontece dentro da ONU. Mas irá a nossa querida loira deslumbrante - agora já meio desgastada e sem encanto - usar esse posto para o bem?

(Rayford Steel)
O comandante Steel agora trabalha como piloto do sr. Carpatia. A princípio, ele resistiu bastante para aceitar o cargo, mas após um empurrãozinho do comando tribulação, o comandante acabou aceitando, com a desculpa de que poderia, de alguma maneira, se beneficiar do cargo para descobrir informações privilegiadas sobre os planos maquiavélicos do anticristo. Valendo-se do seu cargo de piloto, Rayford passa a ouvir conversas pessoas de Carpatia através de uma escuta telefônica hackeada que seu amigo havia implementado quando construiu o mais novo avisão da ONU. Rayford gostaria de acabar com a vida de Nicolae a cada minuto que olhava para aqueles olhos asqueirosos, mas ele não podia selar seu destino antes da hora. Ainda havia muito o que fazer antes do fim já profetizado para o filho das trevas. Tudo o que resta a Rayford é pilotar aquela droga de avião, submisso ao próprio diabo em pessoa, esperando que tudo aquilo passe o mais rápido possível. Mas conseguirá o nosso recém-convertido piloto servir ao diabo em pessoa enquanto esconde a sua verdadeira intenção?

(Buck Williams)
O jornalista Cameron Williams, mais conhecido pelo seu apelido "Buck, finalmente engata seu relacionamento num nível um pouco mais sério com a nossa queridinha Chloe Steel. Uffa, estava realmente torcendo para os dois!

Nesse segundo volume da série, vemos um Buck um pouco mais aventureiro. Seu instinto jornalístico não permite que ele fique sentado à frente da TV assistindo o descortinar dos acontecimentos mundiais como um mero espectador. Buck precisa acompanhar tudo de perto, investigar quem está por trás de toda a trama mundial. Mas para isso ele conta com a ajuda de de Tsion Ben-Judá, um rabino estudante sério sobre a vinda do Messias. Juntos, Buck e Tsion visitam Jesuralém para ouvir e conversar com as duas testemunhas e saber o que realmente está acontecendo com o mundo.

Mas nem todos estão satisfeitos com essa visita deles. E por um triz, Buck não parte conhecer o Senhor pessoalmente - se é que você me entende.

(Nicolae Carpatia)
O nosso eloquente ex-presidente da Romênia finalmente consegue assumir o posto de presidente das Organizações Unidas. Tamanho poder não poderia ser concedido a nenhum outro homem a não ao nosso queridinho vilão que amamos odiar. Agora o mundo cai aos pés de Nicolae Carpatia. Todos o adoram como se ele fosse um Deus, ou algo parecido. Carpatia possui as melhores soluções para a fome, a guerra e a crise financeira. Contudo, um novo personagem é introduzido na história: O presidente dos EUA. Parece que ele não está tão convencido das boas intenções de senhor Nicolae. Uma espécia de anti-milícia é formada contra o mais poderoso líder do mundo. Nicolae saberá perfeitamente como lidar com isso.

(Steve Plank)
Apagado. Desaparecido. Praticamente não aparece no livro. Uma pena. Gostava tanto dele!

(Bruce)
Que fim teria o nosso querido pastor Bruce após tudo o que ele sofrou no primeiro livro? Aqui vemos um Bruce mais forte, confiante e determinado a disseminar a palavra de Deus para os que foram deixados para trás. Arrependido por não ter levado um vida cristã sincera, Bruce dedica todo o seu tempo à explanação do evangelho aos perdidos que ficaram para passar pela tribulação. Ele grava vídeos, registra notas teológicas e deixa um extenso material escatológico para os seus amigos do comando tribulação. Mas por que deixar tanto material assim para que outras pessoas o lessem no futuro? Parecia até que ele sabia de antemão qual seria o seu fim. Ou sabia?

(Minha opinião)
Deixados para trás é um best-seller que já vendeu milhões de exemplares mundo afora. O livro se trata de uma ficção, onde os autores retratam uma possibilidade de como seria o mundo, caso a visão teológica pré-tribulacionista fosse verdadeira. O que aconteceria se o arrebatamento da Igreja fosse precedido pela tribulação? Independentemente da sua visão escatológica a respeito do final dos tempos, a editora deixa claro que o livro se trata de uma ficção, e não de um apontamento sobre a correta interpretação do livro do Apocalipse. É importante ressaltar isso, pois você deve ler o livro apenas por diversão, para ler uma história empolgante de tirar o fôlego, e não para julgar a teologia dos autores.

A leitura do livro é muito fluida, leve e empolgante. A nova edição da Thomas Nelson ficou sensacional! O livro é repleto de ação, aventura, personagens correndo desesperados de um lado para o outro e pessoas morrendo ou tirando a própria vida. Uma loucura! É impossível ler um capítulo e não desejar iniciar imediatamente o seguinte.

Há cenas de mistério, diálogos jornalistas empolgantes e crimes sendo arquitetados pelas costas da vítimas: uma sensação total de desesperado no coração do leitor.a

Eu pessoalmente adorei o livro. Como introdução à série de 12 livros, achei que os autores realmente surpreenderam. A primeira metade do livro possui um ritmo alucinante, já no meio ele começa a cair e, quase no final, retoma o ritmo anterior e fecha com chave de ouro.

Eu super recomendo a leitura para quem adora uma boa história de ficção recheada de reviravoltas e situações inesperadas! Já terminei a leitura dos livros 2 e 3 e trarei a resenha aqui em breve.

site: https://resenhascristas.blogspot.com/2020/11/resenha-161-deixados-para-tras-2.html

Cris 27/10/2023

Para quem acredita, isso aqui não é NADA fictício.
Lançado em 1996, 'Comando Tribulação' é o segundo volume da série cristã 'Deixados para Trás' dos autores Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins. Em resumo os livros narram o arrebatamento da igreja e a ascenção do anticristo. No total são treze livros e de antemão já vou dizer que os dois primeiros que li são incríveis, e se você gosta de um bom thriller psicológico com ênfase em assuntos que retraram os finais dos tempos, irá amar e devorar suas páginas muito bem escritas e no mínimo marcantes e eletrizantes.

(...) Quer acreditemos em Deus como um ser real ou simplesmente como um conceito, Deus está em tudo, acima de tudo e ao redor de tudo. Deus está em nós.

'Comando Tribulação' se dá logo após o término do primeiro livro e os protagonistas Rayford Steele, Buck Williams, Bruce Barnes, e Chloe Steele se juntam a fim de formar um grupo que além de propagar a palavra de Deus àqueles que não foram arrebatados, têm a missão de lutar contra o inimigo entitulado Nicolae Carpathia e tudo o que ele representa.

(...) Ao olhar para as feições firmes, ossudas e penetrantes de Carpathia, sorriso aparentemente sincero e apaziguador, Buck desejou de todo o coração que aquele homem fosse o que aparentava.

Com capítulos curtos e uma escrita fluida, entramos num mundo, literalmente, apocalíptico com direito a controle total de toda mídia mundial, nova sede da ONU, desarmamento bélico, tratados de paz e inúmeros outros motivos que embora retratem uma leitura fictícia, não é tão fictício assim para quem crê e curte escatologia.

O que mais amei durante a leitura foi a expertise dos autores em criar personagens únicos e imprescindíveis para a formação do enredo; uns recebem foco profissional e precisam se aliar ao antagonista em prol de algo maior; outros são peças chaves e vão crescendo de maneira absurda mostrando para que vieram, tem até romance a fim de amortizar e romancear as pauladas contidas nas 420 páginas.

Embora seja uma história fictícia, foi muito difícil para mim separar alguns acontecimentos, ainda mais quando lembro do que está ocorrendo nesse exato momento no Oriente Médio. Ler essa série, a meu ver, é vislumbrar o que irá acontecer daqui um tempo e, acreditando piamente nas escrituras, 'Deixados para Trás' tem uma parte do meu coração que não consigo nem ao menos explicar, apenas sentir.

(...) O pacto acabara de ser celebrado. O povo escolhido de Deus, que planejava reconstruir o templo e restabelecer o sistema de sacrifícios até a volta de seu Messias, tinha assinado um acordo com o demônio.

Sem mais delongas e quase não entregando detalhes da trama, assumo que estou ansiosa por demais para ter em mão a continuação, pois, segundo ao derradeiro capítulo, uma terceira Guerra Mundial já eclodiu ceifando mais um vez milhares de pessoas.
Se eu indico? Indico demais! E recomendo não apenas para os cristãos, os livros não são segregacionistas, no entanto, foram escritos para aquelas pessoas que creem na Bíblia e no está por vir.

(...) É o fim do mundo - murmurou Chloe. - Que Deus nos ajude.

Lu 08/12/2009

Deixados para trás - Comando Tribulação (02)
Não é uma resenha, e sim um resumo:

Bom... o primeiro livro acaba costurando o segundo. Ou seja: a formação do Comando Tribulação e seus integrantes. De alguma maneira, eles são envolvidos nos planos de Nicolae Carpathia e se vêem forçados a trabalharem para ele, apesar de saberem de que se trata do Anticristo - e permanecem juntos nos estudos do Comando Tribulação mesmo assim.

Durante esse livro, Buck consegue se aproximar das testemunhas que pregam em Israel. Para isso, Buck conta com a ajuda de um rabino cuja função foi estudar durante três anos sobre a vinda do Messias, e que depois faz uma declaração bombástica na TV e se junta ás testemunhas de Israel. Antes disso, os personagens do Comando Tribulação se vêem envolvidos em escolhas pessoais e profissionais que vão os levar, como já disse antes, para perto de Nicolae.

Ao longo da história, percebemos que o mundo cai aos pés de Nicolae, aceitando cada uma de suas propostas, antes julgadas como impossíveis. Ao mesmo tempo, percebe-se a formação de uma milícia anti-Nicolae, encabeçada por um novo personagem na história, que é nada mais nada menos que o presidente dos EUA.

Quando o ataque da milícia começa, tem início a era de Tribulação... e é quando o segundo livro acaba.

Ju * 17/05/2021

Uma continuação eletrizante
Esse é o segundo volume da série Deixados para Trás e aqui já vemos a Grande Tribulação se desenrolando e começando a afetar a vida de todo o mundo.

Aos poucos, Carpathia demonstra seu poder e suas reais intenções, aumentando os conflitos para nossos quatro integrantes do Comando Tribulação.

O livro tem ação do início ao fim e a escrita dos autores é fluida, nos prendendo para que saibamos logo o que acontecerá.

Próximo ao final há um reviravolta que eu não esperava, foi bem surpreendente.

Laura Rangel 21/04/2020

Cara, o cara logo no prólogo já me spoila com uma notícia triste... e eu fico como? Desde o começo preparando o coração pra desgraça ? Por quêêêêê?!... deixasse eu com esperança, uai! (17/04/20-10h38-1%lido)

É um livro cheio de suspense, apesar de toda a linha de acontecimentos já ter sido traçada. Eu não consigo parar de ler, ávida pelos próximos capítulos. (18/04/20-11h10-55%lido)

Josimar.Maranguape 20/04/2021

A saga continua
O livro apresenta a continuação da da saga, a história é bem desenvolvida conseguindo inserir elementos bíblicos com o contexto da saga . Irei continuar no saga para ver como os atores irão desenvolver os personagens.

Macedo 11/10/2010

Promete muita coisa mas sem muita emoção, neste livro vc começa a se perguntar se todos os demias vão ser "sem ação" como esse"
Mas vale apena lê-lo pra se preparar pelo q está por vim!

Lucas.Oliveira 04/02/2023

Perfect
Apesar de serem grandes os livros e a saga em si, são livros que te prender e acho que nem precisa ser religioso pra curtir

Bya 09/09/2020

Acho que foi aqui que o bicho começou a pegar de vdd. Tudo começou a ficar mais emocionante.

Lady Manuella 09/01/2023

Mtoo bomm
Gostei bastante mas cheguei na netade do livro e tudo ficou mto devagar e repetitivo oq é totalmente estranho comparado ao final q foi rapido e tudo atropelado q eu chegava a me perder nos dialogos, sobre isso n ter marcação na mudança de personagem é horrivel principalmente quando os dois personagens estão no mesmo lugar, mas goste so achei tudo apressado e acho q o final foi o golpe para os personagens evoluirem e espero que seja explorado no proximo livro

LaryShelf 13/04/2023

O pacto
No segundo livro dessa saga eletrizante, Buck, Ray, Chloe e Bruce formam o chamado Comando Tribulação, um grupo voltado para o estudo bíblico do Apocalipse buscando reconhecer os sinais do Fim dos Tempos enquanto a assinatura do pacto com Israel se aproxima, o marco para o início da Tribulação.

Incrível como esse livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro! Apesar de no meio ter ficado um pouco monótono, a história sempre traz algo novo e interessante que me deixou colada nele do início ao fim. A forma como o autor trata os sinais do Apocalipse é simplesmente fascinante assim como o carisma do Anticristo que conquista as pessoas de uma forma arrebatadora, do jeito que eu sempre imaginei que realmente acontecerá na vinda de Cristo.

Os personagens continuam muito cativantes. Muito legal vê-los imersos nesse novo mundo tomado pelo demônio enquanto lutam para manter sua fé intacta, sem esconder no que realmente acreditam. Ben-Judá foi um personagem que me conquistou demais nesse livro e o discurso final dele me deixou extremamente emocionada. Nem todos teriam a sua coragem!

E o final! Não esperava por isso e sofri muito, mas admito que foi o final necessário para o livro já que entramos na fase do Cavaleiro Vermelho do Apocalipse.

História permanece como uma das melhores que já li e que vai muita além de uma simples ficção. Um alerta claro a tudo que nos espera se formos deixados para trás. Mal posso esperar pelo próximo livro!

Isa Riva 26/03/2023

Um choque de realidade
Pra aqueles que conhecem a Bíblia e sabem o que irá acontecer no fim dos tempos, esse livro reafirma os horrores que acontecerão. Devemos ficar alertas sim

???????

1 | 2 | 3 | 4 | 5