Comando Tribulação

Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para Trás - 02 - Comando Tribulação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Valério 19/08/2016

A sequência de "Deixados para trás" (segundo volume)
"Comando tribulação" é o segundo volume da série "Deixados para trás", que também virou uma famosa série norte televisiva norte americana (The leftovers). Se desdobra em 13 volumes.
O mote, do início ao fim, é o apocalipse, que começa a se desenhar logo no primeiro volume.
Os personagens principais são um jornalista renomado, um piloto experiente, sua filha, e o pastor de uma pequena igreja evangélica. E, invevitavelmente, como estamos tratando do apocalipse, o Anticristo, em pessoa.Nesse segundo volume, o Anticristo toma o poder do mundo, de forma pacífica e sendo idolatrado por todos como o homem que veio em favor dos oprimidos, com o mesmo discurso populista e carismático que vemos em todos os grande líderes que levaram seus países à ruína ou à guerra (assim foi com Hitler, Stalin, Mao Tse Tung, Lula, Fidel Castro, General Franco, Kim Jong Il, Hugo Chavez e tantos outros).
E os protagonistas, um piloto experiente, sua filha, um pastor e um renomado jornalista, formam um grupo de combate, pois já enxergam a verdade. E o nome do grupo é o título do livro: "Comando Tributação".
O que é importante dizer, e que eu não sabia até começar, é que o livro tem cunho religioso. Nada muito exagerado, mas tem. Há remissões a passagens bíblicas (o que seria impossível não haver, já que falamos do apocalipse Assim, se é daqueles que tem ojeriza ao Cristianismo ou Deus, talvez não goste.
Mas, mesmo sendo ateu, ou agnóstico, deve gostar, já que a religião aparece como pano de fundo (e não poderia ser diferente, falamos de um evento previsto na Bíblia).
Já quem é Cristão, pode gostar ainda mais da leitura, pelos mesmos motivos.
A história se desenrola com vigor, com várias reviravoltas e é uma luta do bem contra o mal.
Impossível não tomar o lado dos heróis da trama, que é excitante por si só, mas que poderia ser melhor escrita. A partir deste volume, comecei a sentir uma proposital demora no desenrolar dos fatos, para multiplicar o número de volumes.
A história vale a pena. Mas será que o tempo gasto para ler os 13 volumes valerá?
Veremos. Ainda não sei se seguirei até o fim. Pois há tantos clássicos relevantes e fantásticos. Me parece que se deter em 13 volumes tomará o tempo que poderia ser gasto em obras mais contundentes. Mas prossigo. E conto mais tarde.

Marche 23/06/2016

Fascinante 3
Romance do apocalipse muito bem escrito.

Isadora 20/06/2016

Um pouco lento
O livro é uma continuação mais lenta do primeiro livro. Praticamente teremos ação apenas nas últimas páginas. Particularmente, não vi o "Comando Tribulação" fazer muita coisa de proveitosa...

Carphatia está mais poderoso do que nunca. É até meio maluco pensar na sociedade aceitando todas as imposições e mudanças que ele faz mas, quem lê o livro, sabe bem que ele tem "armas" para convencer o povo.

É cada vez mais evidente que o mundo está por um fio, prestes a ser cortado... Espero que o próximo título tenha mais emoção.

Achei alguns acontecimentos super abruptos. Parece que o autor quis contar uma determinada parte, logo no final, bem de supetão. A tradução também tem alguns errinhos bobos. Apesar do livro se chamar Comando Tribulação, em algumas partes estava escrito Força Tribulação.

Calebe 14/03/2014

Deixados para Trás: Comando Tribulação - Vai do cansativo ao incrível e continua subindo
Ótima mistura de temas...
Comando Tribulação é um ótimo livro, a história individual de cada personagem principal é, assim como no primeiro, contada de uma forma muito interessante, principalmente quando ocorre encontros entre eles.
A história é envolvente somente em alguns pontos, às vezes você tende a querer desistir da leitura, mas em contraponto, há momentos em que fica impossível largar o livro, com destaque para o fim.
Dá ênfase a romance e política.
Ao todo é uma boa continuação, e os autores estão de parabéns devido a ótima mistura de temas.

Gi 17/09/2009

Fôlego
De tirar fôlego! Qualquer minuto pode ser decisivo. Nos dias que virão, saberemos que cada minuto realmente será determinante para o bem ou para o mal. O importante será saber de que lado estar. Muita aventura, suspense e diversão. Adorei.

Juki 01/02/2012

DEIXADOS PARA TRÁS - Comando Tribulação
muito bom esse 2º livro da coleção, gostei da pitada de romance que apareceu!!

Sem Tédio 04/10/2011

Comando Tribulação, de Tim Lahaye & Jerry B. Jenkins
Depois que li Deixados Para Trás (e publiquei a resenha aqui), fiquei curioso para ver como aquela história surreal se desenrolaria. Afinal, o tema era interessante: de uma hora pra outra, milhões de pessoas somem da face da Terra. O prometido arrebatamento divino acontece e as pessoas que não viviam de acordo com as leis de Deus ficaram para trás.

Nesse segundo livro da série, Comando Tribulação, acompanhamos os desdobramentos do que fora iniciado no livro anterior: o Anticristo galgando o poder de um mundo descrente, ao passo que um grupo de pessoas passa a aceitar a Deus e a Jesus Cristo como seus salvadores e a esperar o acontecimento literal de profecias bíblicas.

Lendo assim você pode achar que se trata de um livro religioso. E, depois de ler esse segundo volume, posso atestar: é realmente! A mensagem é clara e não precisa ser muito inteligente pra ver que o livro que te converter. Mas se você, como eu, consegue deixar de lado o bla bla bla religioso (sem ofensas), é plenamente possível se divertir com a história (passível de se tornar realidade, segundo os autores) narrada no livro.

Eu, que conheço um pouquinho de profecias bíblicas, me diverti com a forma literal em que elas ganham vida nas páginas do livro. Anticristo, Sete Selos, Duas Testemunhas, Cavaleiros do Apocalipse, tudo isso é real e toma conta da história. Ao lado é claro, de muita oração e agradecimento a Deus por terem se convertido dos personagens principais, que formam o chamado Comando Tribulação que dá título ao livro.

Continua em: http://semtedio.com/comando-tribulacao-de-tim-lahaye-jerry-b-jenkins/

Claudinei 08/09/2011

A continuação apocaliptica...

A continuação da saga é tão intensa quanto a primeira, nesse volume os autores passam a explorar a vida dos novos convertidos após o arrebatamento, a preparação para enfrentar as maiores catástrofes da história, buscando aprofundar-se nas profecias bíblicas outrora desprezadas. O grupo formado por Bruce, Rayford, Buck e Chloe formam o comando tribulação e decidem levar a verdade aqueles que não a conheceram, mesmo cientes dos perigos que irão enfrentar.
Nicolae continua ganhando cada vez mais aliados , consolidando seus planos rapidamente, o mundo parece ceder indubitavelmente suas ideias para paz mundial e a criação de um novo governo e uma nova religião, as pessoas carentes de um novo líder, consequência dos últimos acontecimentos que assolaram o mundo recentemente, abraçam sua causa e tem inicio assim uma nova era.
Por ser um livro de cunho religioso, os autores citam várias referencias bíblicas e situações tipicamente do cotidiano de um cristão, mas o mais interessante é que novamente não há o apelo e nem a imposição de algo voltado a religião, tornando a leitura agradável, voltada para o entretenimento em si, claro que deixando brechas para que os mais curiosos aprofundem-se em pesquisas nos assuntos abordados na trama.
A sequência da saga continua com o ingrediente especial que ao meu ver cria a estrutura da estória, as conspirações que ocorrem para que o vilão chegue a seus objetivos e as atitudes que os heróis tomam em contrapartida.
A estória desenvolve-se rapidamente, envolvendo o leitor página após página e gerando grande expectativa para continuação.
Se todos os livros da série continuarem assim, está explicado por que se tornou um Best Seller.

Hannah Monise 14/07/2011

Rumos Inesperados
Segundo livro da série "Deixados Para Trás" e assim como o primeiro é muto bom e me prendeu do início ao fim, apesar da minha demora para terminar de lê-lo!

Depois do desaparecimento de muitas pessoas na Terra e de o anticristo ter mostrado ao povo que o que quer é somente paz, Rayford, Chloe, Buck e Bruce formam o Comando Tribulação. O Comando Tribulação tem o objetivo de estudar a Bíblia e ficar atento sobre as próximas coisas que irão acontecer no mundo. Muita coisa acontece e muda o rumo de cada um deles, as profecias da Bíblia se realizam e o mundo está cada vez mais fascinado com Nicolae, que promete a paz mundial e planeja também uma única religião.

Os fatos vão acontecendo de uma forma super legal e a cada página a vontade de continuar a leitura é maior. Os autores descrevem o que os personagens sentem de uma forma tão intensa que fazem você sentir a mesma coisa. Incluir um pouco de romance no livro foi uma atitude super legal, eu ria a cada momento com as confusões de Chloe e Buck, assim como também suspirava; foi uma forma de mostrar como deve ser um romance cristão, tanto nos dias de hoje, como nos últimos tempos. O pulo de dezoito meses ao final do livro não altera em nada o entendimento da história, pois tudo o que aconteceu durante, se tivesse que ser descrito direitinho, levaria mais um livro, os autores fazem um resumo e descrevem os principais acontecimentos.
Um livro fácil de entender, com ação, romance e que, ao final, deixa expectativa para o próximo da série.

crpaiva 22/02/2011

Mais um não
Mais um livro de religião e crentes. Não aguento mais.

Profª Carol 14/12/2010

Comando Tribulação
Apesar de vários assuntos parecerem óbvios e os acontecimentos se tornarem 'banais' nem tudo é exatamente o que parece e aquele que tenta implantar a paz com a guerra não merece confiança.
Desconfie de todos que trazem soluções para problemas sem soluções e que impressionam com sua astúcia e habilidade.

Euuu 17/04/2024

Estou sem palavras!
Esse livro é cheio de surpresas (boas e ruins), eu não estava preparada pra nenhuma delas.
Eu tenho certeza que eu vou demorar bastante até eu conseguir processar esse final (leiam e entenderão).
Ao longo da leitura eu consigo ver mais e mais que todos nós precisamos do Senhor Jesus Cristo em nossas vidas e que não somos capazes de viver uma vida longe dos caminhos e vontades DEle.
Arrependa-se que Ele está te esperando de braços abertos!!

Paulo 24/03/2012

Dez/2009