Comando Tribulação

Resenhas - Deixados para Trás - 02 - Comando Tribulação

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Euuu 17/04/2024

Estou sem palavras!
Esse livro é cheio de surpresas (boas e ruins), eu não estava preparada pra nenhuma delas.
Eu tenho certeza que eu vou demorar bastante até eu conseguir processar esse final (leiam e entenderão).
Ao longo da leitura eu consigo ver mais e mais que todos nós precisamos do Senhor Jesus Cristo em nossas vidas e que não somos capazes de viver uma vida longe dos caminhos e vontades DEle.
Arrependa-se que Ele está te esperando de braços abertos!!

Gabriel1994 27/12/2023

É mais ou menos
Sinceramente o Apocalipse é o meu livro favorito da Bíblia, mas eu não gostei muito desse livro inclusive eu abandonei o livro porque lendo a sinopse eu achava que seria o melhor livro da coleção, mais o livro (pelo menos até onde eu li) foca mais no romance dos personagens mas vou tentar voltar a ler pois a dos livros é boa e divertida

Cris 27/10/2023

Para quem acredita, isso aqui não é NADA fictício.
Lançado em 1996, 'Comando Tribulação' é o segundo volume da série cristã 'Deixados para Trás' dos autores Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins. Em resumo os livros narram o arrebatamento da igreja e a ascenção do anticristo. No total são treze livros e de antemão já vou dizer que os dois primeiros que li são incríveis, e se você gosta de um bom thriller psicológico com ênfase em assuntos que retraram os finais dos tempos, irá amar e devorar suas páginas muito bem escritas e no mínimo marcantes e eletrizantes.

(...) Quer acreditemos em Deus como um ser real ou simplesmente como um conceito, Deus está em tudo, acima de tudo e ao redor de tudo. Deus está em nós.

'Comando Tribulação' se dá logo após o término do primeiro livro e os protagonistas Rayford Steele, Buck Williams, Bruce Barnes, e Chloe Steele se juntam a fim de formar um grupo que além de propagar a palavra de Deus àqueles que não foram arrebatados, têm a missão de lutar contra o inimigo entitulado Nicolae Carpathia e tudo o que ele representa.

(...) Ao olhar para as feições firmes, ossudas e penetrantes de Carpathia, sorriso aparentemente sincero e apaziguador, Buck desejou de todo o coração que aquele homem fosse o que aparentava.

Com capítulos curtos e uma escrita fluida, entramos num mundo, literalmente, apocalíptico com direito a controle total de toda mídia mundial, nova sede da ONU, desarmamento bélico, tratados de paz e inúmeros outros motivos que embora retratem uma leitura fictícia, não é tão fictício assim para quem crê e curte escatologia.

O que mais amei durante a leitura foi a expertise dos autores em criar personagens únicos e imprescindíveis para a formação do enredo; uns recebem foco profissional e precisam se aliar ao antagonista em prol de algo maior; outros são peças chaves e vão crescendo de maneira absurda mostrando para que vieram, tem até romance a fim de amortizar e romancear as pauladas contidas nas 420 páginas.

Embora seja uma história fictícia, foi muito difícil para mim separar alguns acontecimentos, ainda mais quando lembro do que está ocorrendo nesse exato momento no Oriente Médio. Ler essa série, a meu ver, é vislumbrar o que irá acontecer daqui um tempo e, acreditando piamente nas escrituras, 'Deixados para Trás' tem uma parte do meu coração que não consigo nem ao menos explicar, apenas sentir.

(...) O pacto acabara de ser celebrado. O povo escolhido de Deus, que planejava reconstruir o templo e restabelecer o sistema de sacrifícios até a volta de seu Messias, tinha assinado um acordo com o demônio.

Sem mais delongas e quase não entregando detalhes da trama, assumo que estou ansiosa por demais para ter em mão a continuação, pois, segundo ao derradeiro capítulo, uma terceira Guerra Mundial já eclodiu ceifando mais um vez milhares de pessoas.
Se eu indico? Indico demais! E recomendo não apenas para os cristãos, os livros não são segregacionistas, no entanto, foram escritos para aquelas pessoas que creem na Bíblia e no está por vir.

(...) É o fim do mundo - murmurou Chloe. - Que Deus nos ajude.

Zaqueu 08/10/2023

Perseguição e ascenção do mal.
Já tinha lido o livro 1 que fala do começo, quando Deus arrebata seu povo e o restante da humanidade a grande maioria que não quis ouvir a palavra divina fica para trás. Agora temos a continuação e o caminho do anticristo está aberto e ele terá toda a liberdade para agir da forma que quiser pois todos os meios de comunicação e armamentos ele vai possuindo ao decorrer do tempo em nome da "paz mundial". Algumas pessoas como Cloe,Bruce e Buck sabe que Carpathia é o anticristo porém a grande maioria das pessoas idolatram ele pois construiu-se uma imagem nele que ele é o salvador de todos os problemas da humanidade e com sua inteligência maligna todos aqueles que não possuem o espirito de Deus caem em suas conversas a ponto de ele poder cometer as piores barbáries sem ser punidas.

Embora seja uma história de ficção temos aqui relatos que fazem nós pensar o quanto a obra divina está acontecendo em nossas vidas reais, pois cada dia que passa a palavra de Deus se cumpre ao redor do mundo e muitos levam suas vidas como se nada estivesse mudado, ignorando os sinais e fazendo com que a palavra de Jesus se perca no ar, porém ele há de retornar e isso é uma promessa que ele fez para todos aqueles que amam sua verdade.

Isa_Andradre 04/10/2023

Sem dúvidas melhor que o primeiro, mais coisas acontecendo e um enredo mais desenrolado, o final muito instigante nos faz querer ler o próximo livro, meu único problema em ler esse livro era que os diálogos são por aspas então eu me perdia na maioria das vezes kkkkkk.

LaryShelf 13/04/2023

O pacto
No segundo livro dessa saga eletrizante, Buck, Ray, Chloe e Bruce formam o chamado Comando Tribulação, um grupo voltado para o estudo bíblico do Apocalipse buscando reconhecer os sinais do Fim dos Tempos enquanto a assinatura do pacto com Israel se aproxima, o marco para o início da Tribulação.

Incrível como esse livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro! Apesar de no meio ter ficado um pouco monótono, a história sempre traz algo novo e interessante que me deixou colada nele do início ao fim. A forma como o autor trata os sinais do Apocalipse é simplesmente fascinante assim como o carisma do Anticristo que conquista as pessoas de uma forma arrebatadora, do jeito que eu sempre imaginei que realmente acontecerá na vinda de Cristo.

Os personagens continuam muito cativantes. Muito legal vê-los imersos nesse novo mundo tomado pelo demônio enquanto lutam para manter sua fé intacta, sem esconder no que realmente acreditam. Ben-Judá foi um personagem que me conquistou demais nesse livro e o discurso final dele me deixou extremamente emocionada. Nem todos teriam a sua coragem!

E o final! Não esperava por isso e sofri muito, mas admito que foi o final necessário para o livro já que entramos na fase do Cavaleiro Vermelho do Apocalipse.

História permanece como uma das melhores que já li e que vai muita além de uma simples ficção. Um alerta claro a tudo que nos espera se formos deixados para trás. Mal posso esperar pelo próximo livro!

Isa Riva 26/03/2023

Um choque de realidade
Pra aqueles que conhecem a Bíblia e sabem o que irá acontecer no fim dos tempos, esse livro reafirma os horrores que acontecerão. Devemos ficar alertas sim

???????

WillianTAlmeida 04/03/2023

Personagens facinantes e histórias emocionantes. Este livro além de relatar os últimos dias l, não deixa de também trazer uma boa história repleta de momentos marcantes entre os personagens.

Lucas.Oliveira 04/02/2023

Perfect
Apesar de serem grandes os livros e a saga em si, são livros que te prender e acho que nem precisa ser religioso pra curtir

Lady Manuella 09/01/2023

Mtoo bomm
Gostei bastante mas cheguei na netade do livro e tudo ficou mto devagar e repetitivo oq é totalmente estranho comparado ao final q foi rapido e tudo atropelado q eu chegava a me perder nos dialogos, sobre isso n ter marcação na mudança de personagem é horrivel principalmente quando os dois personagens estão no mesmo lugar, mas goste so achei tudo apressado e acho q o final foi o golpe para os personagens evoluirem e espero que seja explorado no proximo livro

Melo 18/11/2022

Livro muito bom, mas poderia contar mais as histórias, parece que algumas partes são cortadas de repente, e o assunto muda do nada

Lanes 16/08/2022

e ainda por cima tem romance!!
arrepiei diversas vezes, tem muito trecho bíblico citado por causa das testemunhas do muro, o discurso do Ben-Judá!!!! tudo lindo nesse livro, ele é um pouco mais demorado que o outro (pelo menos pra mim) mas n deixa de ser um bom livro?

Amanda 06/08/2022

Incrível
Aquela história que prende do começo ao fim. Os personagens são transformados e amadurecem muito, cada uma ao seu modo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5