Aishiteruze Baby #03

Aishiteruze Baby #03 Yoko Maki

Resenhas - Aishiteruze Baby #3

Taby Igrejas 20/05/2013

Simples Leitora - http://simplesleitora.blogspot.com.br/
No terceiro volume do mangá, uma mulher está observando Yuzuyu na escola. Kippei acaba indo falar com ela para descobrir o que ela queria e se assusta ao perceber que ela é ninguém mais do que Miyako, mãe de Yuzuyu. Ele pergunta se ela veio buscar Yuzuyu, e é quando temos algumas explicações do por quê a menina teria sido abandonada. Miyako pede a Kippei que não conte a ninguém que ela esteve ali.
Kippei não pode ficar com Kokoro por causa de Yuzuyu pois ele precisa se dedicar a menina e dar o máximo de atenção possível. No entanto, Kippei vive cercado de outras garotas desde que Yuzuyu apareceu na escola levando o obento dele, e Kokoro fica triste e com ciúmes. Como ele não pode ficar com ela se vive o tempo todo cercado de meninas? Simplesmente é algo que não faz sentido, para mim é apenas uma desculpa. Kippei poderia muito bem ficar na escola com Kokoro e depois dar atenção a sua prima. É apenas uma questão de saber administrar seu tempo... Ele leva Yuzuyu para tomar sorvete, por que não pedir que Kokoro o acompanhasse também? (Okay, isso tornaria Yuzuyu um pouco "vela" da história... rs) O que quero dizer é: Ainda que Yuzuyu deva receber atenção, não é justo que ele esqueça de Kokoro se realmente gosta dela.
Eu apenas enxergo isso como um obstáculo desnecessário, por falta de um motivo melhor para dar a história aquela sensação de ter um "amor impossível", não impossível, mas sim um tanto complicado.

"- Kippei onii-chan. Não vai brincar com a Kokoro onee-chan?
- Não vou brincar com mais ninguém enquanto você estiver comigo."

Yuzuyu faz um novo amigo: Shouta Nashiya. Shou-kun estuda no mesmo jardim de infância que ela, e constantemente aparece machucado. Na verdade, a mãe de Shouta acaba perdendo o controle e bate nele. Yuzuyu vê e começa a chorar, o que leva até mesmo Kippei a se envolver na história advertindo a mulher a mudar sua postura.
Nesse volume, vemos também Kippei tentando fazer Yuzuyu perder o medo da água e ser capaz de mergulhar a cabeça na piscina. A coitada da menina fica chorando o tempo todo, mas foi o momento mais fofo, onde ela faz aquela carinha de cachorro triste! (rs)
No final temos a introdução de mais uma pergonagem: Miki Sakashita, prima de Yuzuyu.

Link da resenha: http://simplesleitora.blogspot.com.br/2013/05/resenha-aishiteruze-baby-3.html#more