Sai da internet, Clarice!

Sai da internet, Clarice! Patrícia Barboza

Resenhas - Sai da internet, Clarice!

Ralf 02/03/2011

Lipe
No começo do livro somos apresentados a Clarice, uma adolescente de 15 anos que acaba de ganhar o seu primeiro computador, e como todos que ganham o seu primeiro computador, fica "louca" (de alegria, claro, louca de loucura é exagero. Ralf, vamos voltar a resenha? Ah tá, sim.) Como todo adolescente na idade dela (ainda não minha idade), quer ficar atualizado com o seu Mensageiro (MSN), e o seu CLAM - Clube da Amizade (Orkut) - e o seu blog, que sempre que tem dúvida sua prima/amiga Tati a tira. Também conhecemos a melhor amiga dela Raquel ( a de escola, a de família é a Tati), que se tornaram amigas de um jeito estranho.
E com esses capítulos, a vida de Clarice muda, mas para melhor. Muda na escola/família/paqueras.

O que eu achei:

Por ser o primeiro livro que leio da Patrícia, eu gostei demais. Uma narrativa gostosa e fácil, a leitura flui bastante (li em uma hora, porque estava ótimo). Todas as coisas que aconteceram no livro, podem acontecer na vida real, eu acredito. Gostei que a autora não xingou a Amália no livro, mas ela merecia. Neste livro podemos dizer que aos poucos a Clarice aprendeu com os seus erros (perceberam alguma coisa aqui, rs). As ilustrações foram super legais, me ajudaram a visualizar os personagens. E no final tem um glossário pata todos que não entendem muito sobre o "internetês".Indico para todas as idades. E espero ler em breve outro livro dela.