James Potter e a Travessia dos Titãs

James Potter e a Travessia dos Titãs G. Norman Lippert

Resenhas - James Potter e a Travessia dos Titãs

Kau 26/05/2022

Deja vu
A fanfic é maravilhosa, traz um deja vu maravilhoso. O jeitor que o autor de leva para dentro do livro com uma facilidade é muito gostoso, já quero ler a sequência

Cris 06/01/2014

Que saudade que dá!
Gostei muito do livro, achei que a tradução tem alguns erros, mas gostei e quero ler a sequência. É muito emocionante rever os personagens: o Harry adulto, o Rony, nossa deu até vontade de reler todos os livros!
A escrita do autor não é parecida com o estilo da JK Rowlling, na minha opinião, mas a história é interessante e deixa muitas pontas soltas para a sequência. Ele utiliza os artefatos mágicos criados e cria outros também, personagens bem interessantes são inseridos, e tem cenas divertidas.

Tissa 14/07/2013

Heroísmo hereditário.
Que existem fanfics de extrema qualidade no mundo literário, é apenas um fato que muitos conhecem. E se não conhecem, bem... Comecem por James Potter!
Quando a leitura se inicia, provavelmente você terá baixas expectativas, e eu sugiro mesmo que seja assim. Harry Potter não pode ser melhorado, ou superado, eu penso. E não é nada disso que James Potter e a Travessia dos Titãs tenta fazer.
Sendo extremamente honesta, em um primeiro momento, não é James que o conquista. É Zane. O melhor amigo recém adquirido em viagens de trem, no melhor estilo Rony Weasley. O que mantém a leitura, se quer realmente saber, é a sensação nostálgica que nos causa observar novamente os nossos antigos personagens favoritos. Mas, após algum tempo, quando o estilo de escrita objetivo na medida certa te agarra, você simplesmente não pode ir embora. Você assiste James Potter tomar forma, e distanciar-se da sombra de seu pai. Assiste-o como assistiu Harry, sem saber exatamente o que esperar de um garoto de onze anos.
E James não decepciona! Ele é inseguro como tem de ser, e é preocupado com coisas mundanas, como se espera de uma criança na idade dele. Você não tem uma personalidade forçada e plastica, de algo irreal.
Como era de esperar, em algum ponto - e eu não sei dizer bem onde - você acaba adotando novos personagens como favoritos (Zane! Ted!), e odiando tao intensamente outros, que quer bater-lhes para fora das paginas (morte a Tabitha Corsica!).
James Potter tem os elementos que um bom livro tem, e um ritmo envolvente e compreensivo. Nós temos a apresentação de novos elementos - e alguns bem complexos - do mundo bruxo.
George Norman sabe como prender. E ele pegou-me neste. Com um James nada explosivo, vingativo, ou mesmo amedrontado, nós nos deparamos com o que acredito que o próprio Harry teria sido, caso os pais ainda vivessem. É instigante, é rápido, e cada segundo é uma corrida para algo inesperado.

Nicolle 08/05/2013

Uma deliciosa Lembrança!
Esse livro nada mais é que uma deliciosa lembrança do maravilhoso mundo de Harry Potter.
Poder ler novamente sobre Harry, Hermione, Rony, Neville, Luna e muitos outros é um prazer, acredito que todos os fãns queriam ler algum tipo de continuação, e um desses fãns tornou isso realidade.
James Potter é um legítimo Potter, se mete em muita confusão, quase sempre sai tudo errado, mas no fim tudo acaba bem!
A escrita nem se compara com a da J.K., mas depois que vc pega o rítimo a leitura flui fácil.
Adorei o livro e recomendo para todos os amantes de Harry Potter, mesmo não sendo oficial o autor é tão fiel ao mundo de Harry Potter que acaba se tornando parte da magia!

Laila 29/12/2010

Pode até ser Fanfic, mas não parece!

Veja o resumo do livro no meu blog:

Déborah 09/12/2009

Realmente ótimo
Eu adorei a história de James Potter, George Norman Lippert realmente conseguiu usar os ambientes e personagens de Harry Potter de maneira criativa e diferente, nem por um momento pareceu ser uma cópia das histórias de JK Rowling.
Estou ansiosa para ler a continuação.

Cris.Gallo 20/10/2009

Maravilhoso
O livro prende do início ao fim e é muito bem escrito.
Daria um filme maravilhoso.
No fim o autor agradece os autores que lhe inpiraram a fazer este fan fictions, são eles: Rowling,C.S.Lewis e Terrry Prachett.
Boa notícia, pretende escrever a continuação. Espero que saia logo.
Mais detalhes leiam meu histórico de leitura.
Recomendadíssimo com todas as estrelinhas.
Allef 09/05/2012minha estante
estou lendo a continuação
james potter e a maldição do guardião