A Rainha do Sul

A Rainha do Sul Arturo Pérez-Reverte

Resenhas - A Rainha do Sul

Simeia Silva 26/01/2016

Esperava mais
A Rainha do Tráfico é uma mistura de fatos verídicos e ficção, onde vemos a mistura de jornalismo (mesmo que só vestígios) com um romance bem deferente, eu diria até que amedrontador e deveras cruel.

Teresa claro é um nome fictício, mas isso não quer dizer que a história inteira seja ficção, a maior traficante de drogas da Espanha realmente existiu, e Arturo Pérez conta tudo com uma tremenda maestria, misturando sexo, traições, o mundo obscuro das drogas e das melícias, e até mesmo dos grandes figurões da política e da lei que também entram no meio do crime e do tráfico o tempo todo. Claro que isso não é novidade para ninguém, vemos isso nos noticiários o tempo todo, mas ler e entrar na adrenalina junto com Tereza, é muito bacana. O autor mostrou bem que investigou tudo bem a fundo, cada detalhe, nomes, fatos e o modo como esse mundo do crime e do tráfico foi descrito, foi muito bem detalhado.

Tereza é um típica jovem mexicana, filha de pessoas humildes, mas infelizmente se envolveu com o homem errado, o vulgo Ruço Dávila, e acabou se lascando quando o dito cujo foi pego e morto por estar enganando o dono da empresa de aviação para quem ele trabalhava. Tereza recebe uma ligação e quando ouve o recado, já sabe que está na hora de fugir e correr contra o tempo para salvar sua vida, então ela resolve ir até a casa de Ruço para pegar dinheiro, uma agenda muito importante (uma joia valiosa, que serviria como troca segundo Ruço ), e a arma que estava guardada por lá. Tereza demora muito no local (o que me deixou aflita demais), e quando se da conta, os capangas do antigo patrão de Ruço chegam a casa, Tereza é estuprada, e naquele momento sabe que não terá mais chance e se entrega. Por sorte do destino, sua mão esbarra na arma que está dentro da sua bolsa aberta no chão perto da cama, e em dois tempos o pistoleiro filho da mãe, cai morto no chão. O outro capanga é pego de surpresa e corre, com isso Tereza pega tudo e foge pela janela, indo de encontro a Don Epifanio.

Tereza recebe ajuda desse homem e foge para Melilla na Espanha, onde começa a trabalhar como garçonete no antro de prostituição de Dris Labri, já que se prostituir ela não aceitou, e em pouco tempo mostra sua habilidade com contas e se torna gerente do local. Nesse bar, ela conhece Santiago, um homem que lhe lembrava muito o Ruço, e é aí que a sua vida no crime se inicia, e a aventura e correria também.

Bora ler e descobrir tudo? Ainda tem muita história pela frente, afinal, são 518 páginas cheias de história para contar, cheia de relatos e fatos baseados e recheados com fatos reais, ditos por pessoas que viram e viveram nessa rede do narcotráfico.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: www.adorkable.com.br
Jacque 02/09/2016minha estante
Tem interesse de vender? É a edição de 2004?

Simeia Silva 06/09/2016minha estante
Oi flor, é a edição nova antes dessa comemorativa que saiu agora. Mas não estou com ele, dei de presente pra uma amiga ela assistiu a serie e se apaixonou pela história.

É a edição de 2015 :)

Simeia Silva 06/09/2016minha estante
Oi flor, é a edição de 2015. Mas não estou com ele, dei de presente pra uma amiga ela assistiu a serie e se apaixonou pela história. Tem a edição do mês passado que está linda, e to doida por ela também.

bjs

Jacque 06/09/2016minha estante
Sem problemas, estou louca para ler vi a série e é muito boa imaginei que o livro deve ser melhor ainda! Mas obrigada! ?

Dessa 26/06/2019

Simplesmente perfeito ♥
Tenho três palavras para definir o que é essa obra chamada A Rainha do Sul: impactante, envolvente e apaixonante. Não tem como não se envolver na história de Teresa Mendoza, a Mexicana que conquistou um lugar de destaque no meio do narcotráfico na Espanha. “Uma mulher com colhões”, como dizem os personagens da trama. Uma mulher que, em meio a sua fragilidade num meio extremamente machista e perigoso, se mostra corajosa, ainda que por dentro temerosa.

(Leia mais no link)

site: https://hospedariadepalavras.blogspot.com/2019/05/resenha-28-rainha-do-sul.html