A História Sem Fim

A História Sem Fim Michael Ende

Resenhas - A História Sem Fim

Rene.Guimaraes 17/04/2024

Maravilhoso ?????
Como falar sobre esse livro, eu conheci a história sem fim através do filme na minha infância e aquele pitadinha dessa história me facinava, agora lendo o livro com a riqueza de detalhes e todo esse enredo MARAVILHOSO não tem como não dar 5 estrelas e recomendar a todos que conheçam a saga de Bastian e seus amigos nesse mundo de fantasia e "realidade".

Ja quero ler outro de Michael Ende com certeza entrou no hall dos meus escritores favoritos.

???
Suzana147 18/04/2024minha estante
Adicionei na lista de leitura kskksks ?

Marcela.Atanes 12/04/2024

Muito divertido, achei muito legal e um ótimo livro. Me fez vontade de continuar lendo, ótima leitura

Jessica 05/04/2024

Acho que criei muitas expectativas.
O livro é bom, mas depois da metade parece que a história fica um pouco aleatória, sem momentos muito emocionantes, como acontece até a metade.
Não gostei muito do final de alguns personagens, esperei muito e não entregou tanto, Xaíde, foi um exemplo.
Mas os últimos 2 capítulos foram muito bons.

MaJu.Simplício 03/04/2024

Que livro lindo! Deforma direta e fantástica, o autor nos leva a uma jornada para entender o que de fato é importante na vida e quão é precioso sonhar! O pedo de uma amizade verdadeira é como ela pode nos levar aos caminhos certos e que o poder pode ser muito perigoso.
"MAS ESSA É UMA OUTRA HISTÓRIA E TERÁ DE SER CONTADA EM OUTRA OCASIÃO. "

Maria8457 30/03/2024

A História Sem Fim é uma jornada pelo mundo da imaginação e nos reconecta com a nossa criança interior. Apesar de, às vezes, parecer que a história realmente não vai ter fim devido a sua narrativa muito descritiva, é uma história emocionante e repleta de ensinamentos, com um final emocionante! Afinal, quem tem um amigo tem tudo, não é mesmo?

Flavia.Rios 29/03/2024

Ainda perplexa com esta obra de arte!

É um livro infantil e ao mesmo tempo é para
todas idades. Pretendo ler em breve com meus filhos e no futuro com meus netos.

Fantasia não é meu gênero literário favorito, mas esse livro me conquistou e pretendo dar oportunidade para outras obras semelhantes!

Salvem Fantasia! Salvem os livros!

Luiza3230 24/03/2024

Aahhh a História Sem Fim...
INCRÍVEL!
Este autor faz com que a leitura seja memorável e acredite é mil vezes melhor que o filme!
Se trata de um menino triste com a vida que acha conforto em um livro, mas é infelizmente enganado diversas vezes. Venha conhecer Bastian nessa obra clássica da literatura alemã do incrível autor de MOMO, RODRIFO RUFIÃO E MENINO SEU ESCUDEIRO, e muitos outros!
A leitura pode ser um pouco cansativa na metade mas o final realmente vale a pena!

chadee 18/03/2024

Sinceramente no começo não dei nada pro livro mas que bela surpresa eu tive kkakakkskakskaskaks o livro me prendeu de um jeito absurdo não tenho nem palavras, a criatividade do autor com o mundo de Fantasia me deixou honestamente apaixonado, definitivamente irei ler outros livros dele.

francisco.orestes 07/03/2024

Sem palavras
Mas que livro lindo! Tive que disfarçar o choro dentro do ônibus.
A persanagem tem toda uma jornada e por dentro. Quando você acha que vai ser só uma história de aventura e fantasia, boom, ele vai lá e mostra que não é só isso. Vai se aprofundando e aprofundando e você vai junto. Igual o Bastian. E isso vou levar pro resto da vida
Realmente, é uma história sem fim

Clio0 04/03/2024

Um dos meus livros favoritos de fantasia.

A História Sem Fim traz a aventura de Bastian que entra num mundo mágico onde participará de uma missão para resgatar a Imperatriz. Simples, mas a escrita de Ende transforma a narração enchendo de pequenos detalhes que formam ganchos para mais aventuras.

Imagine ler um livro cuja história é cheia de personagens carismáticos cujo desenvolvimento é apenas especulado, pois a linha narrativa sendo igualmente rica não permite digressões. Essa é riqueza do texto.

Recomendo.
starsvhs 20/03/2024minha estante
Quero muito ler esse!!

Marialba 25/02/2024

Clássico é clássico!
Livro bonito!
Descrição impecável. Sensibilidade a flor da pele. Metáforas da vida fantasiadas de criança. É muito bonito.

Ana Gouvêa 24/02/2024

Tudo tem sua hora pra acontecer, ou, como diria a Imperatriz, ?pra sempre é só um momento??
Viu não teria gostado do livro quando assisti o filme, entre a infância e a adolescência, e talvez não tivesse gostado do filme se assistisse só agora, quando gostei do livro.
Sempre será um dos filmes da minha vida, e talvez por esses quase 40 anos entre um e outro, juntando com a memória afetiva, eu siga preferindo o filme.
Mas não é uma competição, cada um tem sua história pra contar, e cada um de nós seguimos contando a nossa?t
Lili 11/03/2024minha estante
Comecei a ler, curiosa com a experiência. Amo o filme, marcou minha infância!

Deb_ 21/02/2024

Não alcançou minhas expectativas
Achei a história bemmm legal até os 50%. Depois da metade, eu já não aguentava mais. Tive a sensação de que O GRANDE OBJETIVO do livro foi concluído rápido demais. Depois disso, a história e os personagens ficaram completamente sem rumo.

Ponto positivo: os cenários são bem detalhados, e é muito gostoso imaginar esse mundo de fantasia;
Ponto negativo: a narrativa em si é pura enrolação, e os personagens não são cativantes.

Eduarda2227 15/02/2024

A história sem fim marcou minha infância, pois foi o livro que me reconectou com o prazer da leitura. Uma das coisas que mais me marcou foi o começo da narrativa quando o autor nos mostra que somos chamados a ter coragem mesmo diante de coisas que desejamos, pois a manifestação do desejo muitas vezes nos leva a questionar se realmente queremos aquilo. Toda narrativa é envolvente, as personagens são cativantes, e a lição sobre acreditar fecha com chave de ouro. Uma história simples, um mundo muito bem construído, que emociona e prende o leitor do começo ao fim.