Peixe na Água

Peixe na Água Mario Vargas Llosa




Resenhas - Peixe na Água


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Luis 16/01/2011

Melhor para a literatura, pior para o Peru.
Em 2010, a Academia Sueca fez justiça a um dos mais fascinantes ficcionistas da atualidade ao, finalmente, conceder o Nobel de literatura ao peruano Mário Vargas Llosa.
A inventividade e a clareza dos escritos de Vargas Llosa, pegam de súbito o leitor desavisado, derrubando o dogma de que a qualidade de uma obra está diretamente relacionada com a sua legibilidade. O escritor é legível para o leitor de qualquer nível.
O curioso é que um de seus livros de maior beleza seja justamente o confessional "Peixe na Água", que passa ao largo de sua veia ficcional, ao relatar suas primeiras experiências no mundo das letras, intercaladas às lembranças da histórica campanha presidencial de 1990, quando Llosa teve como oponente o então candidato Alberto Fujimori, cuja a vitória levou Paulo Francis a sapecar em sua coluna, Diário da Corte, a frase que serve de título à essa resenha.
Questões ideológicas à parte, pelo visto, os jurados da Academia Sueca concordaram em cheio com a frase do jornalista.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR