Introdução à Gestalt-Terapia

Introdução à Gestalt-Terapia Hugo Elidio Rodrigues

Resenhas - Introdução à Gestalt-Terapia

Nilson 24/10/2023

Incrivel
Cada vez mais me apaixono pela abordagem. Com certeza um livro excepcional para quem pretende conhecer a gestalt terapia

Como o intuito é de ser um livro introdutório e bem explicativo, achei algumas partes um pouco prolixas para o que eu procurava.

Apesar disso, recomendo muito a leitura ??

daydarocha 17/12/2020

Muito bom!
Livro rico e muito importante principalmente para os iniciantes na abordagem. Hugo traz neste livro os fundamentos da abordagem da Gestalt-terapia de forma acessível, esclarecedora e de forma completa.

thayzenha 22/03/2022

Ponto inicial para a Gestalt-Terapia
O livro é ótimo para quem quer conhecer a abordagem da Gestalt-Terapia. O autor apresenta os conceitos de forma muito leve, descontraída e fácil de entender, sempre trazendo exemplos cotidianos e filosóficos.

Uma ótima indicação para quem tem dificuldade de entender as bases dessa abordagem tão linda e promissora.

30/01/2022

Leitura fluída e muito didática
Esse livro tem uma escrita muito fluida, o autor o fez como se realmente estivesse conversando com o leitor, deixando tudo mais dinâmico.
Aliado à dinâmica o autor também tem uma didática muito envolvente, sempre aliando os conceitos apresentados a exemplos e também até à transcrições de atendimentos. Com esses recursos ficou fácil entender como tais conceitos são aplicados na prática.
Recomendo muito a leitura para todos aqueles que desejam entender um pouco mais sobre a Gestalt-terapia.

Nikola0 19/02/2023

Livro incrível, super recomendo como primeira leitura para introdução de qualquer um no universo da Gestalt-terapia. Com uma escrita super fácil, Hugo nos traz exemplos cotidianos e situações de atendimentos com clientes para tornar a leitura mais dinâmica e enriquecedora. Diferentemente do que achei, ao focar em trazer sempre uma ligação com o cotidiano e senso comum do leitor para fazê-lo compreender melhor a GT, o autor não deixa de forma nenhuma de contemplar as teorias e fundamentos epistemológicos que compreendem a Gestalt.

Yohanzinho 14/04/2024

Me ensina como se eu fosse um bebê!
Este livro me encantou! Ele oferece uma interpretação muito clara de como a Gestalt-Terapia funciona. Alem disso, os exemplos apresentados no livros são extremamente intuitivos e me ajudaram a compreender como a teoria se aplica na prática, o que será de grande valia quando eu começar meu estágio.

Sem falar, na linguagem simples e de fácil compreensão o que torna a leitura acessível e leve. Embora em algumas partes o autor tenha mastigado bastante, o que acabou me causando um pouco de tédio, acabou que achei isso um charme.

Outra coisa que me fez gostar bastante dessa leitura, foi a não linearidade dos capítulos, o que me dá bastante liberdade quando vou estudar.