Fernanda Vogel

Fernanda Vogel Tammy Luciano

Resenhas - Fernanda Vogel na Passarela da Vida

Dyana 22/11/2011

Blog Desejo Literário (www.desejoliterario.com)
Recebi esse livro do Book Tour organizado pela Pri Beletato e confesso que não esperava muito desse livro, pois biografia não é um dos meus estilos literários favoritos, mas me enganei.

Muitos conhecem Fernanda Vogel por ela ter sido uma modelo famosa e, principalmente, por causa do acidente fatal que ocorreu com ela em 2011, quando estava indo para Maresias viajar com o namorado. Mas o livro nos mostra mais da vida de Nanda, como era chamada pelos mais próximos, onde podemos ver o quanto ela batalhou para virar modelo, seu sonho desde criança.

A autora começa o livro falando o quanto foi emocionante fazer a biografia de uma garota tão doce e querida quanto foi Fernanda Vogel. Ela conta também como se sentiu tocada pela história da modelo depois que terminou esse livro, tanto é que ela conseguiu fazer uma história memorável, daquelas que nos faz refletir o tempo todo.

O livro conta a história de Fernanda desde o princípio. Mostra felicidade da família pelo seu nascimento, a tristeza pela partida da modelo quando viajou pela primeira vez para um trabalho fora do país, a dor irreparável pela morte da mesma..

Leia Mais: http://migre.me/6daX8
Euripedes.Antonio 01/08/2022minha estante
quero que alguém mande esse livro para mim ler em pdf, quero ler eu na época não estava Brasil, mas vi o caso pelos noticiários, euripedesantonioalves@gmail.com, meu watts e - - - 63 9 8464 1779, quero ler em seguida comento, obrigado pela atencao

Lais.Alencar 24/02/2012

Fernanda Vogel: alguém igual a mim e a você com todos os defeitos e qualidades que lhe cabiam. A vida da Fernanda foi contada através dos relatos de amigos e parentes, pois o livro foi escrito em sua homenagem após a morte no acidente com o namorado. Mas preciso dizer que não curti o livro. Achei que visou de mais o lado das qualidades, mas e os defeitos?!...

leia o restante em: http://laisdoce.blogspot.com/2011/12/livro-fernanda-vogel-na-passarela-da.html
Euripedes.Antonio 01/08/2022minha estante
quero ler esse livro, alguem pode me enviar em PDF 63 9 8464 1779 euripedesantonioalves@gmail.com, watts 63 9 8464 1779

euripedes

Jane JC 30/03/2012

Bonita homenagem
Adquiri este livro mais por querer ter a coleção de livros de Tammy Luciano do que por um interesse maior no conteúdo da obra.Desligada que sou do mundo fashion, conhecia vagamente o nome de Fernanda Vogel antes do acidente,mas me lembro de ter enviado orações para ela quando o acidente aconteceu (como sempre faço ao ouvir notícias do tipo).O destino teria um final nada feliz para a história, e eis que anos depois me vejo com sua biografia nas mãos.
Tammy Luciano poderia ter escolhido dois caminhos óbvios para contar a história de Fernanda: o sensacionalismo ou a pieguice.Entretanto, nenhum dos dois tem vez aqui: aliando o apuro jornalístico à sensibilidade feminina, Tammy colhe de modo eficiente memórias de entes queridos de Fernanda, traçando sua história pessoal e profissional de forma clara e cativante.
Lendo sobre o desenvolvimento de Fernanda como modelo desmistificamos uma imagem comum que se tem do "mundinho fashion".Geralmente ele está associado a muito dinheiro, luxo,festas incríveis,glamour,modelos anoréxicas, paranóica e muitas vezes drogadas.Aqui vemos sim o luxo e glamour, mas a trajetória de Fernanda mostra também muito trabalho e uma dedicação imensa, profissionalismo impressionante para uma menina tão jovem, enfim, não apenas o lado do brilho.E,com humor (e uma pontinha de inveja),nos impressionamos com a paixão dela por doces em igual medida à aversão por exercícios,inexplicavelmente resultando em um corpo perfeito.
Fernanda é retratada pelos olhos de seus entes queridos de uma forma muito bonita.Excluindo-se menções ao fato de ela ser ciumenta e (impressão pessoal minha) uma certa volubilidade com relação a sentimentos românticos,os defeitos de Fernanda não são citados.Mas quem se importa com defeitos, quando o que se deve fazer é valorizar e amar as qualidades de cada um?Assim, embarcando na leitura, podemos ver uma moça feliz, amiga, simples e batalhadora, no alvorecer da vida conquistando seu espaço.
E é impossível não se apaixonar pela "Nanda" no decorrer da leitura.A pessoa-personagem foi retratada de uma forma tão carinhosa que até dá para esquecer o motivo de ter este livro em mãos.Dali a pouco já existe um sentimento de torcer por ela,de querer que ela brilhe, de desejar vê-la num próximo outdoor-para depois lembrar que o final não é feliz e então sentir lágrimas nos olhos porque,afinal,a vida é mesmo muito esquisita na hora de decidir a hora de algumas pessoas partirem.
O final do livro deve despertar mais interesse aos seguidores da doutrina espírita, mas cristãos de mente aberta ou pessoas que não acreditam muito (ou nada) na doutrina também podem apreciar as questões abordadas. Há coincidências demais na história de Fernanda, e isso torna os fatos ao menos interessantes aos olhos de quem não partilha da crença.
O que fica da história da Fernanda para quem não a conheceu é que ela foi uma pessoa feliz,amiga,querida,que realmente brilhou nas vidas daqueles que tiveram a oportunidade de estar com ela.É bom conhecer uma história de alguém nesse meio em que em vez de escândalos com drogas, bebidas,etc,vemos alguém que valoriza a família,o trabalho,vive alegremente e ama intensamente.Ao fechar o livro há uma certa tristeza,mas também o desejo de orar por Fernanda e desejar-lhe o melhor,onde quer que esteja.
Tammy Luciano menciona em nota no início do livro que a obra é uma celebração à vida.De fato,este é o sentimento.Embora tenhamos capítulos falando do que houve após o acidente (inclusive me angustiou muito o relato de João Paulo Diniz sobre Fernanda nadando e tentando se salvar.Eu achava que ela tinha morrido instantaneamente,apesar de ter orado por sua vida),no final o que fica é que Fernanda veio,viveu e foi feliz e que as lembranças boas que deixou conseguem amenizar a dor de sua partida.
Euripedes.Antonio 01/08/2022minha estante
Tammy Luciano, vc pode mandar o livro para mim em PDF, leio e em seguida comento euripedes 63 9 8464 1779 - euripedesantonioalves@gmail.com

espectroman 03/08/2010

Nanda
A mulher mais bela que já vi em todo planeta.
Eternamente...
Fê é impossível te esquecer...
Big

Babi 12/08/2011

Recebi o livro no Book Tour da Tammy Luciano organizado pela minha amiga Pri Beletato (autora de Lulital), eu não esperava muito do livro pra falar a verdade, a vida de uma modelo nunca me pareceu um assunto relevante, mas logo nas primeiras paginas, lendo a nota da autora entendi, me emocionei e vi que a vida de uma modelo importa sim, pois, ela, foi alguém relevante, pra todos que a conheceram em vida, para aqueles que conheciam o lado Nanda de Fernada Vogel, ela foi alguém.

Inverno de 2001.Linda e bem-sucedida , a modelo Fernada Vogel, de 20 anos, pela primeira vez recusa um trabalho - uma participação especial na novela Um Anjo Caiu do Céu - para viajar com o namorado. O trágico desfecho da viagem de helicóptero até Maresias, no litoral paulista, foi acompanhado pela TV em todo o país naquela noite e nos dias seguintes. Desaparecida no mar, Fernada não seria mais encontrada com vida.

O livro é um biografia, e biografia não é meu gênero literário favorito, tudo pesava em meu conceito, eu realmente não sabia se iria gostar da leitura e felizmente me enganei, Tammy conseguiu contar a historia de Nanda, conseguiu mostrar seu lado humano, sim, pois mesmo que ninguém admita, quando se está na mídia, quando não se conhece a historia de vida de alguém julgamos apenas seu trabalho, se é ator julgamos sua atuaçaõa e no caso de Nanda a julgavamos por sua beleza e presença nas passarelas da vida...

Eu não conhecia Fernanda Vogel, quando ela se foi eu era apenas uma criança, mas a minha mãe a conhecia por seu trabalho, ela certa vez me disse "oh você está lendo o livro sobre aquela modelo né?" e me contou que ela tinha o potencial para ser a próxima Gisele Bundchen.

Durante a leitura conheci a Nanda bebê, a Nanda adolescente sonhadora e a Nanda que se foi...

O livro conta a vida de Nanda por meio de depoimentos de pessoas que a conheceram, pessoas que a amavam e consegui sentir que a autora soube passar esse amor todo, conseguiu passar o sentimento , conseguiu colocar um pouco da vida de Nanda 241 paginas.

E como a autora disse "Eu estava lá no quarto com Nanda"...

Depois que terminei a leitura me senti intima de Fernanda vogel, ou simplesmente Nanda como prefiro chamá-la, conheci a garota sonhadora que se destacava por sua beleza, conheci a Nanda guerreira que lutava por seus sonhos e viu, mesmo que brevemente, seus sonhos realizados.

Fernanda Vogel é uma lição de vida, uma historia que merece ser compartilhada.

Tammy Luciano conseguiu me emocionar, conseguiu com maestria contar a historia de Nanda, não de uma forma chata e sem emoção como já vi em muitas biografias, mas escreveu com amor...

Agradeço a Tammy e Pri Beletato por me proporcionarem essa experiência.

Indico!

Uma Ótima Leitura!