Guia Ilustrado Zahar: Mitologia

Guia Ilustrado Zahar: Mitologia Philip Wilkinson...

Resenhas - Guia Ilustrado Zahar: Mitologia

Alvaro Junior 10/10/2023

Guia Ilustrado Zahar de Mitologia (DK Eyewitness Books: Mythology)
Uma maneira interessante de começar a explorar, este tema nos dias atuais é pelo Guia Ilustrado Zahar de Mitologia, de autoria de Philip Wilkinson e Neil Philip, da editora inglesa Dorling Kindersley (DK), famosa por seus livros ricamente detalhados e ilustrados.
O livro nos da uma rica introdução dos temas gerais da mitologia, mostrando como os mitos são interpretados com base nos conhecimentos do mundo atual, com varias citações de outros estudiosos, e pequenos trechos de mitos, complementadas varias imagens. Depois desta fantástica e enriquecedora introdução, a mitologia e aos temas mitológicos, começamos a explorar, o mundo mítico da Grécia antiga, da Europa, da Asia, Africa, das Américas e da Oceania, terminando com um guia sobre personagens mitológicos.
É interessante notar que este livro, foi montado como livro guia visual, lembrando outros materiais, da editora original, que se tornou uma referencia a este tipo de material no mercado, o que torna o livro quase um companheiro inseparável em viagens para alguns destes lugares, onde conhecemos alguns detalhes e somos brindados com fotos das artes e dos locais, alem de também apresentar varias imagens de referencias, fazendo com que vejamos nestas, poder que o mito ainda exerce em nosso mundo, despertando ainda mais fascínio e curiosidades, sobre seus temas míticos, inspirando os modernos artistas e contadores de historias, provando que o mito faz cada vez mais parte da cultura pop em todo mundo.
Recomendo este livro, para aqueles que querem completar mais seus conhecimentos sobre os temas mitológicos, ou simples serem guiados por inúmeros lugares do mundo antigo que ainda existem, onde vamos conhecendo alem das historias, inúmeras curiosidades sobre o mundo real e mítico onde foram criados os mitos, bem como seus autores e estudiosos.

(Publicado Originalmente no Blog PorãoH em 2016)

site: http://poraoh.blogspot.com/2016/09/guia-ilustrado-zahar-de-mitologia-dk.html#more

Cláudia Cardoso 05/10/2021

Dica de leitura para iniciantes em mitologia
Oi, amores! Esse guia é bem legal para quem está começando a ler sobre mitologia. Ele tem alguns mitos e histórias apresentados de forma resumida e por região geográfica. Porém, ele poderia falar mais sobre a América do Sul e apresentar listas de deidades.

Cleber 19/04/2019

Vale a pena. Muito bom. A Zahar é uma excelente editora. Este livro é um guia de Mitologia para pessoas que gostam de todo o tipo de Mitologia Greco-Romana. As ilustrações dão um requinte a leitura. 10.

Loopzig 28/02/2010

O livro é bom, mas peca por não falar das deidades sul-americanas, falando brevemente das Andinas e se esquecendo completamente das ricas culturas indígenas da região. No mais serve como um boa "enciclopédia", sem se aprofundar muito mas com bons relatos e importantes informações.