Crescendo

Resenhas - Crescendo

D/\RK 15/09/2023

Desvantagens de amadurecer? ???²
Li esse livro pela primeira vez por volta de 2009/2010
Poderia pôr aqui a mesma resenha que fiz de Sussurro, já que em Crescendo, não vejo melhoras. Na verdade, esse me deu mais cansaço de ler, pois vemos a protagonista Nora numa infantilidade sem tamanho.
Entendo que ela tem poucas informações do todo, mas mesmo assim, comecei a vê-la como uma personagem muito chata.
Não é frequente eu sentir essas coisas pelos protagonistas, foi até uma surpresa. Mas somente porque eu não lembrava realmente da história em si.
Ela e a Vee são muito inconsequentes. Sei que a idade delas bate com certas atitudes, mas tem coisa muito óbvia que passa batido.
Cadê os pais dessas criaturas? Nunca existiram?
O Patch teve menos holofotes nesse segundo livro, mas ainda assim, um bad boy que não me enganaria nos dias de hoje. Me faz pensar o que eu tinha na cabeça quando o achava interessante na minha adolescência. ??

Vou ler os outros dois de teimosia mesmo e para finalmente conhecer o desfecho de Hush, Hush. ?

Vou repetir, pq sim:
O que antes eu achei atraente e profundo acabou se revelando como tedioso e raso.
É uma pena. Mas é uma das consequências em se reler livros da época da adolescência para a adulta. Nossas opiniões e gostos mudam - geralmente para melhor - e tudo bem. Alguns permanecem como nossos queridinhos apesar do tempo. O importante é saber que em algum momento da vida, esse livro foi grandioso e visionário para mim. Hoje, eu vejo que não retornarei mais a Sussurro e/ou Crescendo.

Kle 10/07/2023

Horrivel
Adolescente é bicho estranho né, como eu gostei de ler isso com meus 15 anos?? Leitura horripilante.

hagabrielah 17/12/2021

Li o 1º livro em 2013 e reli em 2020. Esse segundo livro é um porre. A protagonista não é nem um pouco segura de si e se mete em furada como sempre, muito sonsa.

Pry 07/03/2022

Leitura muito agradável.
Adorei mais uma vez o que essa saga fez comigo. Confesso que teve momentos que eu me irritei com a Nora por ela permitir que o Patch tivesse tanto domínio sobre o emocional dela. As vezes também me irritei com o Patch por ele está sendo babaca, mas no final eu adorei. Os misterios, a narrativa, a fantasia... são completamente viciantes.

Murphy 15/07/2022

Entenda: jovem burra tem crise de ciúmes ao ver ex
Não li a série toda, mas já posso falar antecipadamente, que esse provavelmente é o pior livro da saga. A leitura não teve muito desenvolvimento, foi torturante ter que terminar de ler, a única coisa que salvou o livro de ser classificado como "ruim", foi o final.
As crises de ciúmes da Nora foram tão insensatas, que eu simplesmente tinha que fechar o livro e respirar umas 4 vezes antes de voltar a ler.
Só lamento pela Vee, que se mete em toda furada que encontra, ela tem tudo para ser uma das melhores personagens da história, mas acho que o objetivo da autora é deixar ela atrás dos holofotes, isso é um verdadeiro desperdício.
O Patch tem as questões dele, mas nunca deixou de seguir suas convicções a fio, ele não teve muito desenvolvimento nesse livro, então meio que não tem muita coisa o que falar sobre (teve mais suposições sobre ele, do que a verdade propriamente do personagem).
A única coisa que me incomodou (além de tudo) foi de como a Nora parecia uma maníaca. No primeiro livro, ela parecia uma fada sensata, sempre buscando resposta de uma maneira instigante e engraçada, agora, pareceu muito forçada, em todas as ações que ela tomava, achei ruinzão.
O final não foi muito surpreendente, mas foi muito melhor que o outro.
juliA2142 15/07/2022minha estante
Meu Deus!! Vou dropar esse livro, é insuportável ler as crises de ciúmes da Nora, a personagem perdeu a essência total.

Murphy 15/07/2022minha estante
simmm, n curti mt ele, mas vou terminar a saga ((n me pergunt pq kkkkkkkk

juliA2142 16/07/2022minha estante
Eu também quero terminar, comprei todos pq amei o primeiro??

Murphy 16/07/2022minha estante
aaaaaa eh iss ae amg, tô torcendo pra q o próximo seja bão

oliv 25/07/2022minha estante
só piora vai na fé kkkkkkk desisti no meio do 3

Drys 22/01/2021

Muito bom.
Só não dou perfeito porque passei muita raiva com a Nora. Queria que tivesse mais participação do Patch, achei muito interessante as coisas que aconteceram; não esperava por esse final.

Manu 18/07/2021

Primeira vez que li pra nunca mais
Odiei. A Nora é insuportável, mimada e chata metade do livro é ela chorando e a outra metade é ela dizendo que não precisa mais do Patch mas correndo atrás dele e agindo como se fosse namorada dele sem ter o direito disso sendo que foi ela que terminou com ele ( se valoriza mais mulher), o Patch também nn ajudou muito não esclarecia nada, os personagens secundários tbm eram horríveis. A única coisa que salva é o final, ou seja, o livro só fica bom no último capítulo tirando isso foi uma bosta.
Vou tentar terminar essa saga

Camila 14/03/2011

Crescendo
Essa continuação de Sussurro me fez ficar com raiva!! rs... Raiva da Nora que não consegue deixar o orgulho de lado, raiva do Patch que fica guardando segredos, raiva da Vee porque ela continua sendo a melhor amiga mais chata de todos os tempos... Mas fiquei com muita raiva da autora por escrever um livro tão viciante e terminar deixando a gente na maior curiosidade para saber o que vem a seguir!! rs...

www.leitoracompulsiva.com.br
Juninho 16/03/2011minha estante
Rachei de rir desta sua resenha, realmente este livro me deu muita raiva... e o final nos deixa com uma expectativa do próximo livro...
Flw
OMNIA VINCIT

A.Christie 30/06/2011minha estante
Oi Camila,eu amei,o livro,li em dois dias e estou contanto os dias para reencontrar Patch,ele é tudo de bom né,eu imagino que ele seja parecido com o modelo Joss Kloss(digita no google) do clipe teenage dream da Kate Perry.

Laís 24/04/2012minha estante
Cara, a Becca se superou muito nesse fim. Amei demais, louca por Silêncio!

gxavier0 21/09/2023

Releitura para sair da ressaca
Livro 2: Nora continua chata e Path continua adorável e sedutor.??
Adoro esse romance?eu sei que é bem adolescente, mas eu gosto bastante. ??
Vamos para o livro 3.
Ana Beatriz 24/09/2023minha estante
Patch escondendo as coisas dela nesse livro me irrita um pouco?

Bookskaily 13/05/2021

Crescendo é muito bom. No começo da história eu lia mas não tava com aquela empolgação, aí quando eu peguei o ritmo não conseguia mais parar de ler, eu fiquei ansiosa pra saber o que ia acontecer e qual iria ser o final da história e eu fiquei super feliz de como terminou.

Agora estou louca por que quero ler o Silêncio e estou ansiosa para saber o que vai acontecer com a Nora e o Patch

Amandinha e os livros 24/03/2020

Impressionante
Okay amigos, que final foi esse???? Estou surtando e já querendo devorar o próximo livro. Os personagens te levam a ter as mesmas emoções que eles, você sente a revolta, desconfiança e medo. Grande estória friends.

Dearibeiro 20/07/2023

Essa série tem meu coração
Sou suspeita pra falar dessa série. Foi a primeira série de livros que devorei, que li e reli várias vezes, foi a série que me mostrou que tenho uma queda pelos mocinhos badboys morenos e sarcásticos kkkk.

Acompanhar a Nora tentando desvendar os mistérios do seu passado era muito bom, acompanhar o romance entre ela e o Patch era melhor ainda.

Amo muito.