Crescendo

Crescendo Becca Fitzpatrick

Resenhas - Crescendo

Giulia 27/01/2021

Resenha do livro Crescendo
Anjos, esse livro é a sequencia (segundo livro) do Best-Saller Hush, hush. Achei ele bom mais nem tanto quanto o primeiro, mas da mesma forma me surpreendeu. Fiquei muito triste com o Patch, mas entendo pq ele fez o que fez.
[...]"Estar perto de você, da forma que for é melhor que nada. Não vou perde-l" [...]
E eu não entendo a capacidade das protagonistas de quase morrer sempre por seus desastres, elas chegam até serem parecidas comigo.
No final desse livro eu tinha certeza que agora daria certo, porém lembrei que teriam mais dois livros então... para você que vai ler...

Coruja Dani 21/06/2021

Resumindo: Vários babados
Certamente esse livro teve muiiiitaaas informações inimagináveis é até bom pra causar um certo impacto e a gente ficar querendo saber mais desse "rolê" doido todo. ( Bota doido nisso)

Patch e Nora é um casal em desenvolvimento. Eles me fizeram ter raiva em umas partes. Mas também proporcionaram vários momentos "S2". Mas fazer o que se a situação dos dois estava complicada, ainda mais lidando com possíveis consequências destrutivas aos dois, né?

Vee é A amiga. Kkk No momento bom ou ruim, pode chamar ela viu.
O que falar da Marcie? Meu deus!!!! Que menina irritanteee, até demaiiss. Vontade de arrastar os cabelos dela no chão e xingar ela de todas as formas. ?

E o plot? Só tenho isso a falar:
As aparências enganam.

Luana 12/12/2021

Achei este livro um pouco maçante, até acabei enrolando demais nele.. mas ainda assim gostei .. aí meu Deus eu amo o Patch

Thays 18/04/2021

Releitura
2 meses após recuperar suas asas, e ganhar o cargo de Anjo da Guarda, tudo parece estar indo bem no namoro entre Patch e Nora - até que ele começa a se afastar dela, e desconfiada de seu interesse por Marcie Millar, as coisas começam a sair do controle.
Ao mesmo tempo, Nora precisa lidar com o que acredita serem visões de seu pai, e novos perigos que vem ao seu encontro a cada nova verdade que ela descobre.

Gisele296 14/06/2020

Mais do mesmo, enrolado até um pouco mais da metade, daí pra frente começa a ficar mais envolvente com algumas reviravoltas, o final é interessante mesmo que não muito surpreendente.

giovanna 04/06/2021

Ok não era o que eu esperava
O livro é muito bom igual no primeiro teve um final inesperado mas confesso que no começo do livro já desconfiava de alguma coisas e realmente eram reais. Muito bom provavelmente um dia eu compre o resto da saga mesmo que tenha umas partes que não gosto muito tenho certeza que não vou me arrepender da compra.

Talia 01/04/2021

O ódio me consome
Fazia tempo desde a última vez que senti tanto ódio de uma personagem. A Nora é extremamente infantil, imatura e incoerente... Isso sem falar das cenas de ciúmes bobo, dela sendo total inconveniente e invadindo a privacidade da Marcie por besteira, sinceramente? Não sei como um ser milenar como o Patch tem paciência pra aguentar birra de adolescente.

Muitas coisas na trama seriam evitadas se ela colocasse dois neurônios pra trabalhar. Não entra na minha cabeça como alguém pode confiar em um estranho completamente anônimo e não em alguém que diz amar tanto.

Mas o livro em si é legal, o plot twist é fantástico e os personagens são bem interessantes (exceto a Nora). A escrita é gostosa, apesar do draminha da protagonista as vezes deixar um pouco maçante. Ansiosa para o próximo ;)

Anita Blanchard 06/11/2010

Síndrome das séries
É isso msm que você leu. Síndrome das séries é como eu chamo a tendência que os autores têm de transformar tudo quanto é livro que eles escrevem em uma série. Das duas, uma: a) o (a) autor (a) bola uma série e escreve livros mal planejados que saem do nada e vão para lugar nenhum; ou b) ele (a) lança um livro, vê que fez sucesso e tem a brilhante ideia de fazer dele o primeiro de uma série.

"Crescendo" enquadra-se no segundo caso. "Hush, hush" é um ótimo livro, foi um sucesso de vendas, aí a autora incentivada resolveu escrever mais dois... Será que só eu vi que isso não ia prestar?! Mas dei uma chance, já com um pé atrás, para a continuação da história de Nora e Patch. Só confirmei a minha suspeita!

Coisas a não se fazer numa sequência: aumentar o papel de uma personagem que já era chata no primeiro livro; criar uma máfia de Nephilims; enfiar tantos segredos e reviravoltas dentro de um único livro; gastar um minúsculo espaço de texto desvendando esses segredos e reviravoltas; gastar a outra parte (e, diga-se de passagem, a maior parte) do texto com uma personagem principal se lamuriando sobre o pai morto, o namorado perdido, a vida, e mais algo que ela pudesse achar; dar um "Star Wars feeling" quando menos se espera (vocês vão entender o que eu estou dizendo quando ou se chegarem lá...); e, para mim, o erro mais grave que é estragar a história do primeiro livro que já estava boa e deveria ter terminado por ali!

Para não dizer que eu não gostei de nada, quase morri de rir com uma cena que envolve Nora e um certo telhado! Muito engraçada!

Resumindo: os autores deveriam ligar para a JK Rowling e pedir conselhos de como se escrever séries; "Hush, hush" deveria ter sido livro solo (e, para mim, agora ele é); "Tempest", a continuação de "Crescendo", está automaticamente excluído da minha lista de futuras leituras.
A.Christie 07/07/2011minha estante
Primeiramente parabéns pela resenha e segundo amei,amei e amei,o livro,li em dois dias e estou contanto os dias para reencontrar Patch,ele é tudo de bom né,eu imagino que ele seja parecido com o modelo Joss Kloss do clipe teenage dream da Kate Perry.

yasmov 13/07/2020

Gostei mais dessa do que do primeiro apesar da Nora não ter tido um minuto de descanso nem mesmo dormindo ela tinha paz a coitada, teve horas que eu daria tudo para entrar no livro e da um soco na Marcie e no Patch sem falar dos dois plots que teve no final terminei o livro com incrédula e minha boca formava o verdadeiro :O. Não vou perder tempo e começar o terceiro!!!

Ju Neves 21/02/2011

Perfeito!
No primeiro livro, vimos Nora se apaixonar pelo anjo caído que, no final, se tornou seu anjo da guarda. Vimos também a garota ser apresentada a criaturas que acreditava só existir em conto de fadas, como anjos e nephilins.

Em Crescendo, já começamos de forma tensa! O prólogo do livro descreve os últimos momentos de vida de Harrison Grey, pai de Nora, nos levando a entender que o livro nos trás grandes revelações sobre esta noite tão misteriosa durante o livro Sussurro.

Conhecemos novos personagens e olhamos para o amor de Nora e Patch de uma maneira completamente diferente. Nesse novo livro, o fator “amor proibido” se torna bem mais evidente. Devido aos sentimentos de Nora se tornarem maiores do que o que Patch previa, a situação se torna um pouco conturbada, afinal, se apaixonar foi o que fez com que ele virasse um anjo caído em primeiro lugar. De uma hora pra outra, Nora vê Patch se afastando dela, e se aproximando cada vez mais de sua inimiga de infância, Marcie Millar.

Sozinha, Nora começa a sentir a presença de seu pai de uma forma muito estranha, e mostra que não consegue aceitar sua morte. Aquela boa e velha curiosidade de Nora Grey que conhecemos em Sussurro se torna bem mais presente em Crescendo, levando a garota a se pôr em situações um tanto perigosas, mas confiando que o seu anjo da guarda irá protegê-la, mas ainda com aquela pulguinha atrás da orelha: Será que Patch realmente ainda se importa com ela? Ele parece sempre tão distante, mas ainda assim, sempre por perto e acompanhado por Marcie.

No meio disso tudo, existe uma aliança nephilim se formando por aí, isso a preocupa principalmente quando passa a envolver seu conhecido de infância, Scott Parnell. No meio de todo esse tumulto, quando Nora se vê sozinha tentando desvendar todas as dúvidas que aparecem eu seu caminho, surge a maior de todas: Foi Patch o assassino de seu pai? Como reagir a esse tipo de situação? Eu realmente não sei!

Quem amou Sussurro vai amar mais ainda Crescendo. A escrita da Becca melhorou ainda mais. E o que eu mais amei no livro é que apesar de Nora tomar decisões um tanto precipitadas, não vemos nela aquele amor cego que temos em, por exemplo, Crepúsculo, ela não se deixa abater e corre atrás do que quer, sem depender de ninguém. Sim, eu fiquei com muita raiva por causa de coisas que ela falou ou fez, mas eu entendo, ela se colocou em primeiro lugar, talvez eu tivesse feito o mesmo. Argh, eu realmente não sei, infelizmente nunca me apaixonei por Patch Cipriano. Bom, não como ela.

Para mim, esse livro foi o mais interessante, conheci a verdadeira história da família de Nora, revelações sobre a sua rivalidade com Marcie que nem Nora entendia, e até o verdadeiro nome de Patch! Tudo isso com toda aquela tensão e mistério que Becca Fitzpatrick sabe fazer muito bem. Mas não ache que a história acaba por aí, o livro pode responder algumas das nossas perguntas, mas abre outras ainda mais tensas. Quando tudo se resolve, as duas últimas páginas criam uma reviravolta que me deixou ainda mais ansiosa por Tempest do que estive por Crescendo.

Se você estiver pensando em ler, bom, prepare seu coração, porque Patch Cipriano não perdoa.

Infelizmente, teremos que esperar até o primeiro semestre de 2011 por uma tradução, rumores dizem que será por abril, mas quando tiver uma data certa, postaremos para vocês. E para quem já leu Crescendo e está esperando por Tempest, a espera será ainda mais longa, estamos na fossa por Patch Cipriano até Outubro de 2011.

Mais resenhas em:

LilDuck 19/06/2020

Se existe um Deus, foi a vontade dele q me faz terminar esse livro.

O grande final desse segundo livro não mudou muito do segundo, que foi O Sacrifício. E teve os acréscimos de um nefilim e da verdade sobre o pai da Nora, e do "relacionamento" entre Nora e Patch, que pra mim foi a pior parte.

Sério, o suposto pai dela volta dos mortos e tenta matar ela, e algumas páginas depois ela tá preocupada se o Patch ta pegando a Marcie ou não!!?? Nossa me dava nos nervos! Eu queria balançar ela e falar "Acorda pra vida mulher! Deixa esse macho pra lá"

Acho que se eu tivesse lido isso com 15/16 anos eu teria gostado mais. Não sei se vou continuar mas tomara que ela amadureça mais nos seguintes livros.

Gabriele 31/05/2020

acho que é o livro da saga que menos me prendeu a personagem principal começa a irritar

Nara.Nubia 04/04/2021

Revelações....
Nora sempre esta me surpreendendo,um exemplo de quando você esta determinada pode alcançar aquilo que deseja.