Crescendo

Crescendo Becca Fitzpatrick

Resenhas - Crescendo

Ju Neves 21/02/2011

Perfeito!
No primeiro livro, vimos Nora se apaixonar pelo anjo caído que, no final, se tornou seu anjo da guarda. Vimos também a garota ser apresentada a criaturas que acreditava só existir em conto de fadas, como anjos e nephilins.

Em Crescendo, já começamos de forma tensa! O prólogo do livro descreve os últimos momentos de vida de Harrison Grey, pai de Nora, nos levando a entender que o livro nos trás grandes revelações sobre esta noite tão misteriosa durante o livro Sussurro.

Conhecemos novos personagens e olhamos para o amor de Nora e Patch de uma maneira completamente diferente. Nesse novo livro, o fator “amor proibido” se torna bem mais evidente. Devido aos sentimentos de Nora se tornarem maiores do que o que Patch previa, a situação se torna um pouco conturbada, afinal, se apaixonar foi o que fez com que ele virasse um anjo caído em primeiro lugar. De uma hora pra outra, Nora vê Patch se afastando dela, e se aproximando cada vez mais de sua inimiga de infância, Marcie Millar.

Sozinha, Nora começa a sentir a presença de seu pai de uma forma muito estranha, e mostra que não consegue aceitar sua morte. Aquela boa e velha curiosidade de Nora Grey que conhecemos em Sussurro se torna bem mais presente em Crescendo, levando a garota a se pôr em situações um tanto perigosas, mas confiando que o seu anjo da guarda irá protegê-la, mas ainda com aquela pulguinha atrás da orelha: Será que Patch realmente ainda se importa com ela? Ele parece sempre tão distante, mas ainda assim, sempre por perto e acompanhado por Marcie.

No meio disso tudo, existe uma aliança nephilim se formando por aí, isso a preocupa principalmente quando passa a envolver seu conhecido de infância, Scott Parnell. No meio de todo esse tumulto, quando Nora se vê sozinha tentando desvendar todas as dúvidas que aparecem eu seu caminho, surge a maior de todas: Foi Patch o assassino de seu pai? Como reagir a esse tipo de situação? Eu realmente não sei!

Quem amou Sussurro vai amar mais ainda Crescendo. A escrita da Becca melhorou ainda mais. E o que eu mais amei no livro é que apesar de Nora tomar decisões um tanto precipitadas, não vemos nela aquele amor cego que temos em, por exemplo, Crepúsculo, ela não se deixa abater e corre atrás do que quer, sem depender de ninguém. Sim, eu fiquei com muita raiva por causa de coisas que ela falou ou fez, mas eu entendo, ela se colocou em primeiro lugar, talvez eu tivesse feito o mesmo. Argh, eu realmente não sei, infelizmente nunca me apaixonei por Patch Cipriano. Bom, não como ela.

Para mim, esse livro foi o mais interessante, conheci a verdadeira história da família de Nora, revelações sobre a sua rivalidade com Marcie que nem Nora entendia, e até o verdadeiro nome de Patch! Tudo isso com toda aquela tensão e mistério que Becca Fitzpatrick sabe fazer muito bem. Mas não ache que a história acaba por aí, o livro pode responder algumas das nossas perguntas, mas abre outras ainda mais tensas. Quando tudo se resolve, as duas últimas páginas criam uma reviravolta que me deixou ainda mais ansiosa por Tempest do que estive por Crescendo.

Se você estiver pensando em ler, bom, prepare seu coração, porque Patch Cipriano não perdoa.

Infelizmente, teremos que esperar até o primeiro semestre de 2011 por uma tradução, rumores dizem que será por abril, mas quando tiver uma data certa, postaremos para vocês. E para quem já leu Crescendo e está esperando por Tempest, a espera será ainda mais longa, estamos na fossa por Patch Cipriano até Outubro de 2011.

Mais resenhas em:

Rafa 01/05/2021

a prova que sempre é possível piorar
Novamente a autora entrega uma trama bem construída e envolvente, porém uma protagonista ainda mais difícil de engolir que a do primeiro livro. Assim como acontece com quase todos os casais, existe aqui um empecilho o qual impede Nora e Patch de manterem um relacionamento. Permeado a crise do casal protagonista está o surgimento de um novo mistério envolvendo o pai de Nora, além do surgimento de novos personagens que causarão muita intriga familiar, muitas reviravoltas e alguns sentimentos conflitantes. O único aspecto que continua me incomodando é a personalidade da Nora. Essa menina é muuuuito indecisa e imatura na maior parte do tempo, eu até entendo que ela seja uma adolescente com emoções voláteis mas aqui eu acho que passou da conta. Espero que a autora consiga equilibrar uma boa narrativa juntamente com um crescimento dos personagens nos próximos livros.

Lulu 02/11/2021

Nem sei o que botar de título?
Que livro foi esse?
Parece que a autora mudou completamente a personalidade da Nora. Assim, ela já era meio irritante, mas meu Deus!!
No início do livro ela foi muito (MUITO) infantil, no meio pro final ela ?melhorou? mas era muito indecisa e só tomava escolhas erradas.O Patch também? não foi muito longe, só fez coisa errada nesse livro também.

(SPOILERS)
Tudo o que faltava era c-o-m-u-n-i-c-a-ç-ã-o, sério. Eu sinto que esse livro podia não ter existido se ele simplesmente tivesse falado pra ela nos sonhos tudo que ele sabia, logo no início, quando descobriu que o truque do sonho funcionava. E também se ela não tivesse ficado com aqueles joguinhos de ciúmes para cima dele (por causa de uma falta de ?eu te amo? depois de 2 MESES de namoro).
Achei o plot meio doido, a linhagem da Nora muito confusa (ela ter o sangue do Grey há gerações por causa do Chauncey, e do Hank Miller ser pai dela e ele ser nephilin por parte de mãe -?- e por pai do Chauncey há gerações também- não sei explicar, realmente, demorei um tempo para entender, mas acho que entendi kkkkk).

CONSIDERAÇÕES FINAIS (sem spoilers)
Lerei a continuação, porque os livros são mais curtos e dá para ler rapidinho, e porque já tinha visto gente falando que esse é o pior da série e melhora depois. Espero que seja verdade.
Se o próximo for pior eu aviso na minha próxima resenha kkkkk

Luana 06/05/2020

O que foi esse final???
Passei um bom tempo encarando o livro assim que terminei. A leitura no começo foi meio arrastada e só comecei a realmente me interessar do meio para o final que foi quando as coisas começaram a ficar boas.

O que salvou tudo foi esse final que eu tô até agora sem acreditar e já quero ler o próximo.

Gabriele 31/05/2020

acho que é o livro da saga que menos me prendeu a personagem principal começa a irritar

Lally 22/12/2010

Decepção, parte 2
Quase escrevi a resenha no Torment, da xará Lauren Kate.

Eu, honestamente, recomeço dizendo: Não sei porque diabos a moda de anjos pegou.

Para começar, a dualidade entre Deus e o Diabo não é explorada, se pelo menos deixassem os vampiros na história, acho que faria mais sentido tantos mocinhos metidos à bad boys fazendo a história que tem um roteiro já fadado ao enfadonho descer pelo ralo sem qualquer dignidade.

Se Hush hush já é um livro bem mais ou menos - bem pra menos na verdade, porque aquela melação de cueca da Nora para o Patch de um momento para o outro não me convenceu, Crescendo se torna sofrível a cada linha que a gente ultrapassa.

Eu só terminei de ler porque queria mensurar os absurdos que a autora sucede repetindo durante a trama. E honestamente, gangue de nephilims? Policial perseguindo a Nora? A mãe dela então, não sei nem o que dizer.

Ainda bem que não comprei o livro, e na certa, vou ler a saga só para poder criticar mais um pouquinho.

Anjos, puff.

E sinto muito se não posso me juntar aos colegas leitores para elogiar, mas achei enfadonho e mimimi demais para o meu gosto.
A.Christie 07/07/2011minha estante
amei,o livro,li em dois dias e estou contanto os dias para reencontrar Patch,ele é tudo de bom né,eu imagino que ele seja parecido com o modelo Joss Kloss,do clipe teenage dream da Kate Perry.

Ray 20/10/2020

Definitivamente, melhor que o primeiro. Os mistérios foram bem desenvolvidos, por mais que tenham sido previsíveis para mim. O que me irritou bastante foram a protagonista e a sua falta de diálogo. Ela não conversava com ninguém, sempre preferindo fugir ou bloquear as conversas sendo que todo o mistério, talvez até o livro, teriam sido facilmente resolvidos se ela parasse e escutasse os outros. Ás vezes, ela queria tanto enxergar que fulano era culpado, que nem prestava atenção em outros detalhes ou em outras pessoas. No final, eu não achava que ela seria tão idiota ao ponto de achar que a memória da asa seria de outra pessoa, mas pelo menos isso ela conseguiu captar mais fácil. Mas ela fugindo do Scott, como se ele fosse a pior pessoa do mundo, sendo que ele só queria o que ela tinha roubado dele? Muito nada a ver isso. E finalmente, como ela não tinha ligado os pontos sobre quem era o Mão Negra? Se ela pensasse só um pouquinho.. Mas enfim, esse livro conquistou a minha vontade de ler o próximo.

giulia.0 14/01/2022

UMA FAROFA RAZOÁVEL
Eu quase abandonei essa releitura no capítulo 9. A Nora foi uma personagem que me fez passar MUITA (MUITA MESMO) RAIVA nesse livro. Não tinha percebido isso com tanta clareza antes, mas a Nora é simplesmente chata. Teimosa e principalmente imatura também.

Sinto que tudo poderia ter sido resolvido ou acontecido em 150-250 páginas ao invés de 413, se a Nora tivesse parado de dar ouvidos às paranoias da cabeça dela e procurado dar uma chance para o Patch explicar o que estava acontecendo, ao invés de ficar se remoendo de ciúmes por causa do suposto relacionamento dele com a Marcie e concluir as coisas precipitadamente.

Em alguns momentos eu dei tanta risada da Nora porque alguns de seus momentos de ciúmes chegavam a ser TÃO PATÉTICOS que chegava a ser engraçado, de verdade. Foram em partes assim que comecei a ver que tudo era uma grande farofa mesmo.

Novamente, assim como no livro anterior, houveram comentários um tanto quanto desnecessários e até ofensivos nesse livro (que foi escrito em 2013 e na época essas coisas ainda eram toleradas pela maioria, então não tem muito o que fazer infelizmente), mas apesar desses pontos negativos, a premissa do livro é boa, por incrível que pareça, e a escrita também é.

Não sei quando vou reler o terceiro volume de Hush Hush, mas espero que a Nora possa começar a amadurecer ou mudar certas atitudes porque não consigo nem inventar desculpas para defendê-la. O que me conforta é que tenho vagas lembranças de que os últimos dois livros dessa série são bem melhores, mas ainda preciso confirmar isso (zero credibilidade para o meu senso crítico da época).

Gisele296 14/06/2020

Mais do mesmo, enrolado até um pouco mais da metade, daí pra frente começa a ficar mais envolvente com algumas reviravoltas, o final é interessante mesmo que não muito surpreendente.

DudaCosmy 10/06/2022minha estante
eu gostava tanto do rixon tmb, mesmo sem ele ter aparecido tanto :(

yasmov 13/07/2020

Gostei mais dessa do que do primeiro apesar da Nora não ter tido um minuto de descanso nem mesmo dormindo ela tinha paz a coitada, teve horas que eu daria tudo para entrar no livro e da um soco na Marcie e no Patch sem falar dos dois plots que teve no final terminei o livro com incrédula e minha boca formava o verdadeiro :O. Não vou perder tempo e começar o terceiro!!!

LilDuck 19/06/2020

Se existe um Deus, foi a vontade dele q me faz terminar esse livro.

O grande final desse segundo livro não mudou muito do segundo, que foi O Sacrifício. E teve os acréscimos de um nefilim e da verdade sobre o pai da Nora, e do "relacionamento" entre Nora e Patch, que pra mim foi a pior parte.

Sério, o suposto pai dela volta dos mortos e tenta matar ela, e algumas páginas depois ela tá preocupada se o Patch ta pegando a Marcie ou não!!?? Nossa me dava nos nervos! Eu queria balançar ela e falar "Acorda pra vida mulher! Deixa esse macho pra lá"

Acho que se eu tivesse lido isso com 15/16 anos eu teria gostado mais. Não sei se vou continuar mas tomara que ela amadureça mais nos seguintes livros.