Crescendo

Crescendo Becca Fitzpatrick

Resenhas - Crescendo

Iasmim177 15/04/2024

Crescendo é o mesmo clichê do primeiro livro, Patch sempre misterioso, Nora sem assustada e quase sempre indefesa com alguém quer matar ela. O livro tem início com o relacionamento perfeito de Patch e Nora, porém tudo começa a dar errado quando Patch começa a ter problemas para resolver e não pode contar para a Nora, o que acaba causando problemas no relacionamento dos dois chegando a ter uma ruptura e deixando Nora paranoica e extremamente chata tendo as ideias mais absurdas e ridículas para investigar o seu namorado e de certa forma chamar a atenção dele, me parece uma atitude bem infantil da personagem. Se o primeiro estava ruim o segundo ficou pior.

vhica 02/04/2024

Horrível, horroroso, um espanto, me faz mal
Todas as coisas que odeio estavam juntas nesse livro, muito chato, arrastado, decepcionante, frustante, muito drama bobo, desentendimentos, aquelas cenas em que alguém quer falar algo importante e o outro não deixa, foi ruim do início ao fim.

Gostei bastante do livro anterior, já esse tirou minha alegria de viver, eu só continuei por ter a esperança que ia ficar bom, mas não ficou, não sei se vale a pena continuar, tenho medo do próximo ser uma bomba também.

LêFuchs 02/04/2024

Conforto
Essa série, como um todo, foi minha muleta entre o ensino fundamental e médio (li todos umas 6 vezes).

Por mais que a história tenha suas falhas, a nota é totalmente pelo conforto que me trouxe na adolescência e pelos sentimentos que despertou em mim.
SabriinaSlip 02/04/2024minha estante
Nossa, eu amavaaaa
Já tinha até me esquecido desse livro! Quero reler também.

Eduardo Ogalves 12/03/2024

Crescendo... Para quem está crescendo...
Um livro bom ou quase bom ? Fiquei em dúvida! Mas quem sou eu para dizer se um livro é bom ou não? Não existe um veredicto final sobre nada, somente sobre a morte. Um dia ela acontecerá para todos! Infelizmente ela já aconteceu para o adolescente que existia dentro de mim, talvez ele tivesse gostado mais desse livro. O adulto que por enquanto está em mim, aguardando o idoso ranzinza chegar, achou a personagem principal uma chata e perdão da palavra " burra". Umas atitudes injustificáveis, alguns objetivos de virar o olho, tipo " nossa, para isso ? " E por aí vai... Avaliei como bom e pretendo terminar a série, mais por um objetivo válido de querer saber o por que essa série foi tão aclamada.

LaAsa13 10/03/2024

Crescendo
Eu terminei esse livro há uns dias, mas fiquei com preguiça de colocar aqui. Eu vou dar uma grande resumida, pq n gosto de escrever MT n lsksks.
É SIMPLESMENTE PERFEITO. A coletânea inteira é perfeita! Recomendo muito. Agora minhas expectativas em um garoto aumentaram ainda mais. O patch é um fofo(de sua maneira). Pq os personagens de livros tem q ser tão perfeitos?

Rony Diego 06/03/2024

Plot de traição não é pra mim
Prefiro o primeiro. Nesse segundo só passei raiva, porque o par da protagonista não podia só chegar nela e conversar, então ele deixou ela pensar que ele estava traindo ela?? (E traiu mesmo)

Isa Guiduci 29/02/2024

Gostei
Não achei ruim como a galera tem falado. é um livro adolescente, então eu espero um drama exagerado e umas coisas nada a ver.

me irritei com todos os personagens, mas achei os plots legais e me surpreenderam de certo modo kkkkk tô gostando d+ do bafafá

Felucy 27/02/2024

Chato
Nem sei o que falar.
A Nora é uma tonta e o Patch é arrogante.
Ele pode até fizer te amo, mas parece uma estátua. Ela com seus ataques e ele não explica nada.
Que final sem pé nem cabeça.
Totalmente desanimada de seguir.
Odeio abandonar leitura.

m.eduarda.st 27/02/2024

?Eu me apaixonei pelo diabo.?
Nesta sequência, somos levados de volta ao mundo de Nora Grey, onde ela se vê envolvida em um enredo ainda mais complicado do que antes. Nora é confrontada com desafios que ameaçam não apenas sua segurança, mas também sua sanidade e seu relacionamento com Patch. Que está um tanto irritante porque ele NÃO FALA. Nossa, se ele falasse algumas coisinhas ia poupar tanto sofrimento, mas passamos um pano porque é o Patch nee???.
Nora está muito mais interessante em Crescendo, apesar de às vezes dar uma de idiota e só faltar enfiar os dedos nos ouvidos e gritar lá lá lá não estou te ouvindo, ao invés de ouvir o que têm a dizer e evitar, quem sabe uma situação de quase morte. Senti uma certa semelhança com Lua Nova (as partes em que a Bella resolve se colocar em perigo para ouvir a voz do Edward), no entanto Nora consegue manter a cabeça no lugar e sentir medo quando necessário, além de conseguir raciocinar durante o perigo, o que faz dela uma mocinha NADA INDEFESA e eu gosto. Vee amadureceu, mas continua não gostando do Patch e não esconde isso de forma alguma ( ela se torna chata com isso, mas tudo pra proteger a amiga, relevo pois faria o mesmo kkk).
Enfim, a narrativa habilmente tecida de Fitzpatrick mantém os leitores à beira da cadeira , com reviravoltas, e uma atmosfera tensa e misteriosa. Crescendo- continua a explorar os temas de amor proibido, segredos sombrios e batalhas sobrenaturais, mantendo os leitores presos até a última página.

amanda 24/02/2024

Crescendo - Becca Fitzpatrick
Achei insuportável. Por mais que eu tenha consciência de que este livro é destinado ao público mais adolescente, achei os problemas da protagonista fúteis. A escrita é muito corrida e confusa, senti falta de um desenvolvimento e conexão emocional com os personagens, o que era necessário, já que muitos desses personagens serão uma grande questão ao longo do livro.

Porém, gostei bastante da história dos nefilins, anjos e anjos caídos! Espero que nos próximos dois livros haja um aprofundamento maior nessa parte e não tanto no drama do casal principal. :)