O Livro de Ouro das Revoluções

Mark Almond
Mark Almond

Resenhas - O Livro de Ouro das Revoluções

Tamiris Durigan 21/06/2023

Interessante mas ao mesmo tempo não
O livro é bem objetivo e não se aprofunda tanto em cada revolução, sendo bem introdutório. A escrita é fácil de entender.

Uma coisa engraçada (ou não) é que tudo tem dedo dos EUA e seu terror comunista ou da 'União Soviética' e sua dominação comunista. Essas duas pragas movem o mundo como bem querem e dá uma raiva perceber a influência até nos cafundo do judas. Deixa o povo se virar, eu hein.

O final é inconclusivo pois o mundo humano é uma bela duma porcaria. Cabô.

Luana 09/04/2023

O livro é bom e permite que a gente conheça um pouco mais sobre a história mundial. Os fatos apresentados são interessantes, e ver como cada revolução se conecta é muito legal. Senti durante a leitura que a maioria das revoluções se iniciaram principalmente para combater o comunismo, fato muito importante que deveria ser repassado mais. No fim, a leitura foi um pouco arrastada, mas nada que atrapalhasse, o autor consegue transmitir bem a mensagem com sua escrita, mas senti falta de mais detalhes, que talvez fizesse a gnt compreender mais sobre nossa história.

Papareia dos Livros 22/12/2020

Sucinto e direto
É um bom livro para se ter uma ideia direta e reta sobre as revoluções que tiveram alto impacto nas sociedade e até mesmo para se entender o que é uma revolução.

site: linktr.ee/s.a.black
Diego 04/01/2021minha estante
Capa do disco do coldplay

Leofininho 27/04/2019

Muito tendencioso
Em um livro de história não devemos colocar nossas opiniões.
Os fatos devem ser apresentados e só.
O livro tem seu valor por alguns dados históricos que passam em meio a um oceano de opiniões do autor. E opinião cada um tem uma.

Peterson Boll 04/04/2019

Muito objetivo
Comprei-o em um stand promocional (R$ 10,00), e esperava mais um daqueles compêndios escritos em pesquisa no Wikipedia, mas boa a minha surpresa em achar um livro bem escrito, que apresenta fatos e detalhes novos (mesmo para assuntos exaustivamente debatidos, como o nazismo), e atendo-se a conflitos mais recentes. Boa leitura e boa informação.

Machado 17/09/2018

Os motores da História, eles disseram
Essa obra de Mark Almond traz, de maneira elucidativa, um estudo sumário sobre as principais revoluções que mudaram significativamente a estrutura social.
O livro trata também a importância que as ideologias exercem sobre as massas, e os elementos necessários para o "surgimento" da revolução.
Além das revoluções exitosas, a obra aborda também as insurreições populares, a queda do comunismo, golpes de estado e por fim insurreições nacionais, na qual faz uma abordagem direta do nacionalismo.

Por fim, subjetivamente, considero a obra honesta e imparcial, características que considero importantes em se tratando de História.
Peterson Boll 04/04/2019minha estante
Ia escrever isso na minha resenha e esqueci: como o historiador se preocupa em ser imparcial, critica tanto os EUA quanto a URSS, sempre que vê algo de errado nas ações destes

Iggor 09/11/2017

Um breve(e importante)relato sobre as revoluções que guiaram o mundo
Este livro traz uma síntese sobre as principais revoluções que ocorreram no mundo e suas ideias e objetivos.Ele é dividido em seções,onde consegue organizar melhor de acordo com as características em comum de cada uma delas.Passando por episódios dos mais variados tipos,se consegue ter uma visão geral para assim despertar no leitor o desejo de buscar informações mais aprofundadas sobre determinado tema.
Claudio 29/12/2017minha estante
undefined

Modesto 31/03/2018minha estante
undefined

Mari :3 09/09/2016

Ótimo!!
"O livro de ouro das revoluções" nos mostra claramente o que são as revoluções, os tipos de revoluções, como ocorrem, o que é necessário para o sucesso das mesmas, o poder de uma ideologia, o poder da devoção e principalmente o poder de um povo e nos mostra também as ações de grandes líderes que tiveram um marco na história. O livro não nos mostra apenas as revoluções que todos nós já ouvimos falar e inclusive estudamos na escola, mas também nos mostra muitas outras e inclusive as que fracassaram e as que por seus objetivos e meios de manifestação se diferenciaram das outras. Vamos da Inglaterra do século xvi até a Alemanha do século xix, de Luís xvi até Nelson Mandela, de ideias iluministas até ideias socialistas.
Para iniciantes em história que não sabem muito sobre o assunto o livro é bastante detalhado, acrescenta informações novas e interessantes que provavelmente não vemos em livros de história do ensino fundamental e com linguagem adequada para este público. Já para o público que já tem bastante conhecimento sobre o assunto realmente o livro carece de detalhes e informações. Já que sou iniciante achei o livro bastante completo e perfeito para acrescentar informações novas nos estudos escolares do dia-a-dia.
"A fonte fundamental de toda soberania reside na nação"

Ângelo Von Clemente 07/02/2016

Um livro de sínteses que peca por sua breviedade
Linguagem acessível e bastante clara em diversos aspectos, do gênero que dificilmente pudesse vir a causar alguma sensação de enfado por parte do leitor. É adaptado para uma compreensão geral, e portanto o seu enfoque não tem um teor acadêmico muito denso. A edição é bem ilustrada, chamativa, porém em alguns pontos o conteúdo cai na eterna armadilha de livros com essa proposta didática; A falta de profundidade. A síntese e a necessidade de ser acessível são decisivos nesse ponto, mas para todos os casos é um livro importante de se ter na prateleira, muito útil para consultas informativas básicas.

Marc Kat 18/04/2012

Revoluções Detalhadas

Neste livro aparecem revoluções detalhadas de todas as épocas. Suas motivações, decurso e consequências estão bem explicados de forma simples e inteligente.
Claudio 29/12/2017minha estante
null