O Outro Livro

O Outro Livro Philip Womack

Resenhas - O Outro Livro

Fabríciosk8 13/02/2024

Início pesado mas vale a pena
O início do livro é bem denso, mas depois de tantos detalhes do início vale a pena. E um final com reviravoltas interessantes.

Lene.Girardi 04/02/2022

que desespero que foi esse final mds li quase sem respirar e sem piscar, não vou falar que foi super inesperado esse final, mas posso dizer que deu uma surpreendida

Marin 29/12/2021

Comprei este livro pois a capa me chamou a atenção, quando o comecei a ler achei a escrita um pouco entediante e que o livro tinha muito gore. Apesar de tudo a história é boa e tem certas partes em que nos prende , o final então foi bomba atrás de bomba, se tiver continuação alguém me avisa porque eu quero ler

Katlin.Cordeiro 11/02/2021

O livro que nunca entendi
Esse livro fez parte da minha infância, li inúmeras vezes na biblioteca da escola porém nunca consegui compreender a história 100%, mas eu amo o clima melancólico e como a história é intrigante.

David 13/09/2017

Resenha de Dêivisson J. Alves sobre o Livro "O Outro Livro" - Philip Womack
O Livro do senhor Philip Womack é bom. Achei ele chamativo e interessante, apesar de ser um livro infantil gostei dele. Me fez relembrar os filmes da Sessão da Tarde. E realmente ele é como um filme infantil de Sessão da Tarde.

Crianças, Mistérios, Adultos que não acreditam nas crianças e nos mistérios que elas descobriram.

Nota 4

Rose 17/10/2011

neste livro conhecemos a história de Edward Pollock, um guri de 12 anos que ao descobrir um livro bem antigo, começa a perceber que coisas estranhas e más estão acontecendo e que a beleza do mundo está em perigo por conta de forças poderosas e malignas. Edward teme que as forças do mundo que vão além de nossa percepção possam destruir o mundo em que vivemos, na verdade ele se torna o guardião do livro e tem que entregá-lo ao verdadeiro herdeiro dele. Acho que foi o primeiro livro que li deste autor, e confesso que não gostei muito deste livro, achei algumas partes meio confusas. Na verdade, eu não leria novamente e nem colocaria e na frente de outras leituras.

Mell 22/05/2011

O Outro Livro conta a estória de Edward Pollock, um jovem morador de um internato, que ama literatura e vive no mundo da fantasia. Certo dia, ele encontra um curioso livro que muda para sempre a sua monótona vida: ele se vê atraído de tal forma pelo exemplar, que não sabe explicar o que acontece até perceber que o livro age sobre ele a partir do momento em que o lê. Poderoso, tentador e totalmente perigoso, O Outro Livro é capaz de despertar um mal que assola a todos que não estiverem preparados para enfrentá-lo, tornando a pessoa malévola, ambiciosa e cheia de pecados.

Mas Edward aparentemente é o escolhido para combater esse mal e levar seguridade para o ambiente em que o livro associa-se. Nesse ínterim, o garoto precisa lutar contra o mal que já se impregna ao redor do livro, fazendo com que pessoas dissimuladas lhe queiram morto por possuir a guarda do livro. É um ambiente totalmente pesado que nos é mostrado, onde Edward luta até sua última parcela de energia.

De todas as palavras possíveis para descrevê-lo, este é um livro que eu definiria por misterioso. Iniciei a leitura sabendo quase nada sobre a estória que tinha em mãos, e talvez seja por esse motivo que eu fiquei tão absorta com sua estória, sempre querendo ler mais para saber o que viria a seguir.

De fato, a estória prende a atenção do leitor. Outro fator para isso é a narrativa que, apesar de ter um vocabulário um pouco mais rebuscado, é fluente e agradável. Um dos motivos que a torna tão prazerosa é a presença de uma constante sinestesia no texto. Sinestesia é uma figura de palavra que mescla ao texto sensações percebidas por diferentes órgãos de nossos sentidos, como o tato e o olfato. O autor estimula nossa imaginação.

Os personagens são incríveis - desde a ajudante de cozinha, Mandy, até a vilã da estória. O ambiente é muito bem descrito, além das cenas de ação e das atitudes da personagem principal. Entretanto, não pude deixar de sentir a falta de dois fatores: um romance, pelo menos suave (já que há uma oportunidade para isso), e uma estória mais desenvolvida e encantadora. Tudo é malévolo no livro, e senti que falta alguma coisa que torne a estória em si, gratificante. É uma boa trama, mas ainda assim, fraca; falta, talvez, um final mais bem desenvolvido e uma explicação mais convencedora.

A diagramação é ótima - capa muito bela, interior bem revisado e um material prático.

Livy 17/05/2011

Uma aventuar infanto-juvenil!
{para ler a resenha completa acesse | nomunodoslivros.blogspot.com}

Eu definiria O Outro Livro como um livro de fantasia infanto-juvenil. A estória desenvolvida por Philip Womack, e que é narrada em terceira pessoa, é leve e simples.

Viajamos pela estória através da visão de Edward, um garoto de 12 anos que vive em um colégio interno da Inglaterra, chamado de Solar Oldstone. Este local tem muitos segredos, e já foi palco de grande desgraça. Entre seus segredos mais obscuros está o livro sombrio denominado de O Outro Livro. Amaldiçoado com um poder avassalador, cheio de feitiços e maldades, este livro pode ser usado para quebrar a barreira entre o mundo dos mortos e o dos vivos e acabar com o equilíbrio da vida, destruíndo o mundo que conhecemos.
Edward começa a ver coisas estranhas e descobre que terá que proteger este livro obscuro, mesmo que o preço seja alto demais e exija um sacríficio imenso. Ele precisa descobrir como quebrar a maldição que envolve o livro e sua estória.

Achei o começo do livro muito interessante, e apesar de se tratar de um livro infanto-juvenil, aproveitei a leitura. Não posso negar que a narrativa de Philip não me agradou muito, apesar de ter gostado de algumas cenas em particular, que me deixaram empolgada. Estas cenas das quais menciono, são cenas de medo ou aventura, que foram muito bem construídas. Achei alguns momentos muito empolgantes, e outros um tanto chatos, e o livro foi indo assim. A trama segue sem grandes surpresas ou reviravoltas.
Eu esperava um pouco mais do livro, talvez mais aventura (não que o livro não o tenha), mas uma aventura mais intensa. Também não consegui me vincular a nenhum personagem. Em determinada parte do livro, quando ele se encaminha para seu fim, eu gostei do modo como Philip conduziu a trama, mas a conclusão da mesma me decepcionou um pouco.

Não posso esquecer de mencionar a parte gráfica do livro. A Editora DCL/ Farol caprichou no trabalho de diagramação e na capa. O resultado foi um livro bonito que dá vontade de ficar olhando e admirando.

Para terminar, diria que o livro não me agradou nem desagradou, foi leve. Fico neutra neste caso, pois o livro é fácil de ler, e tem uma estória interessante. Acho que muita gente irá gostar! Para quem gosta de aventura e livros de fantasia infanto-juvenil, seria uma aposta interessante ler este livro!

Vivi 02/05/2011

O Outro Livro - Philip Womack
Em primeiro lugar tenho que falar dessa capa!!! Que é simplesmente linda *-* A Editora simplesmente arrasou na arte, não só da capa mais na diagramação interna do livro também!!! Só por esse motivo já compraria o livro de cara!

Como a sinopse do livro já é bem reveladora, essa resenha será curtinha pra evitar muitos Spoilers!!!
Edward Pollock é o que poderíamos chamar de ratinho de biblioteca!!! Já fui com a cara dele só por isso! Ele demonstra muito amor pelos livros e conhecimento sobre os mesmos, a história é toda narrada por Edward na terceira pessoa, o livro é cheio de citações de outras obras...

Em síntese O Outro Livro é um livro cheio de magia e feitiços que em mãos erradas poderia desestabilizar o equilíbrio entre esse mundo e O Outro Mundo.
Antigamente os Herdeiros dos de la Zouche utilizaram o livro com sabedoria, e conseguiram manter a harmonia entre os dois mundos, mais Wentlake de la Zouche foi o último detentor do livro e se deixou dominar por seu poder e desde então O Outro Livro foi amaldiçoado...
O Outro Livro escolhe Edward como seu guardião, e então ele deve suportar o horror e a influência nefasta dele, até encontrar o verdadeiro herdeiro, quando deverá então purificá-lo para que ele possa novamente ser usado para o bem.

Esse livro foi classificado como Infanto-Juvenil, mais eu não o leria para meu filho, a história tem uma áurea sombria e tem passagens de puro terror, por isso não coloquei classificação no cabeçalho.

Mais em suma, o livro tem uma história boa, e eu meio que dei uma viajada nele...

"Suplica agora, o que queres, patife... verme estúpido? Disse o pai, cuspindo sangue. Um de seus dentes estava bambo, e ele o expeliu com prazer". Pág. 13

"Edward lutou e bateu e gritou e rugiu, mas a criatura ainda o forçava a ver as imagens que ardiam e disparavam diante dele. Tentou pará-las com cada tendão esticado e trêmulo de seu corpo. Tentou mas não tinha nada que pudesse fazer. Começou a enfraquecer, a sentir frio, e desmoronou". Pág. 87

Bjokas!!!!

Fábio 24/01/2011

quando se lê já se pode ter uma possível ideia do final,apesar disto é um livro que eu recomendo interessante e tudo mais, não tenho muito o que escrever pois já escrevi tudo o que achei do livro.

Jossi 04/11/2010

Um livro infanto-juvenil bom, lembra vagamento Harry Potter, com alguns senões. É mais curto, narrativa meio embolada e complicada, cenário mais tristonho. O personagem sofre demais - na minha opinião. Mas um bom livro.