Personal Branding

Personal Branding Arthur Bender

Resenhas - Personal Branding

Paulo.Henrique 03/04/2024

10 leis do sucesso da suas marca pessoal, segundo o autor..
O livro se resume em uma única palavra: DIFERENCIAÇÃO. Então era de se esperar que a primeira lei fosse sobre diferenciação..

Lei 1: O valor está na diferenciação..

Lei 2: Ser tudo é não ser nada.

Lei 3: Cultive um defeito.

Lei 4: Construa uma história.

Lei 5: A imagem pessoal é apenas uma parte do processo.

Lei 6: Entenda a lógica do seu mercado - (A que mais me impactou).

Lei 7: Sinergia é vital em Personal branding.

Lei 8: Jamais subestime a audiência.

Lei 9: Crie uma defesa como a do corpo espinho - (Analogia que veio do livro de Jim Collins no seu livro ?Empresas feitas para vencer, citando o famoso ensaio: ?A raposa sabe muitas coisas, mas o porco espinho sabe uma coisa muito importante?). AQUI ELE FALA DO PODER DE CRIAR UMA SINERGIA NAS 3 DIMENSÕES: 1- faça algo que tenha valor para o mercado. 2- concentre se em ser o melhor do mundo. 3- tenha paixão pelo que faz.

Lei 10: Faça alguma coisa da qual se orgulhe no futuro.

Andrey 01/02/2024

O livro é de 2009 e apesar de estar na 17º edição, precisaria ser atualizado, pois ele fala sobre a construção da marca pessoal e muita coisa mudou depois das redes sociais.
De qualquer forma, conseguimos adaptar para os dias de hoje e ver a importância de nos posicionarmos corretamente no mercado de trabalho e como empresa.

geocsf 19/01/2024

Valeu a pena
No primeiro momento não me animei muito pra continuar a leitura e me assustei com o posicionamento do autor sobre determinados assuntos.

Confesso que a partir da metade, a composição de ideias sobre autoimagem e valoração pessoal me prenderam bastante.

O autor apresenta diversas ferramentas realizáveis para melhoria de performance dentro do mercado de trabalho.

Mesmo discordando de alguns pontos, ainda sim, esse livro me fez refletir sobre questões que sequer imaginei, principalmente a autocrítica.

Posso afirmar que valeu a pena ter lido, mas não se deixem levar por tudo que leem.

Aline Lima 18/01/2024

Um bom livro para pensar sobre marcas pessoais
Este livro é um manual interessante para as pessoas começarem a se pensar como marcas. O autor apresenta conceitos de forma bem leve e simples, tornando a mensagem bem acessível a todos os públicos. Achei o início um pouco repetitivo, sem muito conteúdo, mas a partir da metade da obra, são apresentadas ações mais direcionadas para os leitores trabalharem as próprias marcas. Eu gostei muito dos capítulos finais e indico a leitura para quem está começando a aprender sobre esse tema.

Fares 10/11/2023

Ajuda a direcionar
Quando comecei a ler, achei que tratava-se de mais um livro de auto ajuda, com um coach dando alguma fórmula maravilhosa para ?hackear? meu cérebro e eu me torna-se o profissional mais incrível do dia pra noite, em mais uma seção de lorotas? mas me equivoquei! Ainda bem!

Muitas das citações e situações exemplificam momentos totalmente palpáveis. E as dicas de execução parecem totalmente plausíveis. Ainda não pude executar o plano, mas me instigara a tentar.

Recomendo

JK | @analisespitorescas 04/11/2023

Livro sobre Personal Branding que nem aborda exatamente sobre
Comecei a leitura atrás de adquirir conhecimentos e pensar no meu branding pessoal. Afinal, teoricamente, o livro fala sobre.

Entretanto, o escritor enrola demais. Em certos momentos, parecia até que estava lendo um post, no LinkedIn, de algum fanático político.

Em determinado capítulo, o autor fala que os servidores públicos são como "órfãos chorões" (sic) e que eles vivenciam absurdos, como "a isonomia salarial". Pergunto: o que isso tem a ver com personal branding???

Vi que estava gastando meu precioso tempo com uma escrita prolixa e que não abordava realmente sobre o assunto.
Quando falava sobre o branding pessoal, sobre construção e fortalecimento da nossa marca pessoal, etc., o autor trazia meras falas de senso comum.

Abandonei.

BluBird 15/08/2023

Personal Branding — Construindo sua marca Pessoal
Quando você tenta comprar algo, seja online ou em uma loja física, pode-se facilmente encontrar mais de dez opções, o que dificulta a sua tomada de decisão. Segundo Arthur Bender, profissionalmente não é diferente. Milhares de pessoas estão procurando as mesmas posições nas mesmas empresas. Então, o que o torna único?

Espero que, com esta resenha, você seja convencido a construir para sí mesmo uma personalidade confiável ​​e reconhecível. Que seja o suficiente para você criar sua própria trajetória no mundo corporativo e, lendo de fato o livro na íntegra, possa te ajudar até na vida pessoal.

Leia minha resenha em: https://flaviapassarelli-design.medium.com/personal-branding-construindo-sua-marca-pessoal-243e32ac55ef

site: https://flaviapassarelli-design.medium.com/personal-branding-construindo-sua-marca-pessoal-243e32ac55ef

Ewerton Oliveira 10/06/2023

Quer ser vendido como genérico?
Excelente livro! Para quem quer dar uma novo rumo ou mudar algumas atitudes em relação a sua marca pessoal, este é o livro!

Arthur Bender te confronta, te sacode, te faz refletir e sair da zona de conforto.

Em um mundo tão competitivo, a palavra para aqueles que querem construir uma marca pessoal de valor é: Seja único, singular e diferente!

Quais as diferenças pessoais que lhe tornam únicos? Precisamos ser diferentes e fazer com que os outros percebam essa diferença.

Uma frase do livro que poderá até ser um futuro slogan para meus negócios: OS PRODUTOS SE VÃO, OS SERVIÇOS TERMINAM, AS EXPERIÊNCIAS PERMANECEM.

Leitura mais que recomendável!

Giselle 14/05/2023

Importante nos dias de hoje
Muito interessante, e indispensável para uma boa colocação no mercado de trabalho. Importante desenvolver a marca que é Você. Dá ênfase ao autoconhecimento para aproximar sua autoimagem com a imagem que as outras pessoas fazem de vc.

Lariza 23/03/2023

Até gostei do conteúdo, traz algumas reflexões interessantes, mas outras já bem conhecidas e se enrola uma pouco em algumas coisas. Querendo ou não, é um livro de autoajuda para imagem pessoal.

Kadh0 30/01/2023

Personal Brading - Construindo sua marca Pessoal. Arthur Bender.
O ato de gerir a própria marca pessoal, um grande número de pessoas não gosta muito dessa abordagem, é preciso gerenciar sua marca se você sonha como empresa.

No mercado corporativo, milhares de pessoas estão a procurar a mesma posição nas mesmas empresas.

O que lhe torna único? Especial no mercado?

O livro mostra as oportunidades como gatilhos que precisamos coloca-los em prática, sua posição não deve defini-lo e sim, sua reputação.

Seu maior patrimônio é com certeza sua marca pessoal, você não pode descansar quando se trata de gestão da marca.

Personal Brading auxilia seus leitores enquanto profissionais ingressantes ou já consolidados, a buscarem o crescimento profissional e uma diferenciação em relação aos demais com uma correta construção da marca pessoal.

Deixe claro quais suas metas e objetivos, seus valores, seu diferencial, sem isso você se torna mediano, na média, impedindo-lhe de cresce.

Arthur menciona diversas vezes que um dos elementos fundamentais para construção de sua marca é o planejamento de onde se quer chegar.

Os insights que Personal Branding nos faz imergir é que você tem que ser único. Para você ser reconhecido, ter sucesso na sua área, você tem que ser EXCELENTE em alguma coisa específica.

Agora mesmo se você for bom em várias coisas, em um nível aceitável, mais for realmente excepcional em alguma área, fica mais difícil te substituir e o valor de sua marca sobe.
Não culpe ninguém, não espere nada! Faça alguma coisa! Isso mesmo. A Responsabilidade é toda sua.

Qualquer um pode atingir sucesso, desde que o mesmo encontre uma habilidade que ame e sinta prazer para buscar ser o melhor na área escolhida contudo, nada é fácil e rápido, é de extrema importância subir um degrau de cada Vez e permanecer firme diante as adversidades.

Priscila 25/09/2022

O livro é muito enfadonho. Há muitas verdades absolutas que não cabem em certas realidades. Afirmar que não é um livro de autoajuda e no fim acaba sendo. Há conceitos interessantes, mas repete muito ao longo do livro e torna maçante.

Nairan Camacho 31/05/2022

Você e o seu valor no mercado
Muitas vezes não pensamos em como somos vistos no mercado.
Não nos preocupamos em como os outros nos exergam, e precisamos compreender a importância de como somos vistos, qual é o nosso diferencial, o que nós iremos agregar nas empresas, ou se somos somente mais um no meio da multidão.
É preciso trabalhar em nós mesmos a diferenciação, nos especializar em alguma área, ler e estudar sobre assuntos pertinentes a nossa área. Muitas vezes as pessoas não fazem nem o básico e você fazendo algo diferente pode se tornar uma pessoa com um valor no mercado.
Recomendo a leitura.
Livro de leitura leve e aprendizados que podem ser colocados em prática instantâneamente e com pouco esforço, basta um pouco de disciplina e mudança de mindset sobre alguns pontos.

Aline Dias 20/05/2022

Hora de aprimorar seu posicionamento
Achei a leitura tranquila, o início muito voltado pra quem é CLT,.
Pra quem quer começar a entender sobre posicionamento de imagem, vale bastante a leitura, mas pra quem já fez cursos, já estudou sobre o tema, é uma leitura rasa, mas da pra relembrar alguns conceitos e serve de alerta também caso esteja negligenciando algo no posicionamento de imagem.

Alana407 09/05/2022

Um manual para gerir a marca pessoal
Sendo honesta, não havia parado para pensar na importância do Personal Branding até pouco tempo atrás.
Há um longo caminho para um entendimento mais claro e direcionamento de ações, mas acho que este livro (primeiro que leio do assunto) é o início.

"Agrande meta é diferenciar sua marca em meio à avalanche de profissionais do seu segmento, tentando gravá-la de forma relevante na mente do seu público [...] O seu valor de marca é diretamente proporcional à diferença de valor que você conseguiu estabelecer"