A Little Princess

A Little Princess Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Little Princess

Faffys 16/12/2023

Simplesmente lindo
Sara é uma criança com um ?? imenso e mais forte do que parece. Ela é muito criativa e agradável.
Pena que o destino faz sua vida mudar completamente.
Não importa como as pessoas te tratam, temos que ser educada.

Coisas boas acontecem a pessoas boas e educadas. ?

Sara nos ensina que a bondade no final vence. Não importa o quanto possa demorar. ?

Ryna.Fernandes 27/09/2023

Que pena que não li esse livro quando criança, que livro maravilhoso.

Tem algumas questões problemáticas no tratamento com servos e aparência corporal, mas acho justificável pela época em que foi escrito.

No mais o livro é pura mágica, um verdadeiro conto de fadas, como a autora sabe fazer.

Os personagens muito idealizados podem incomodar alguns, mas faz sentido para a narrativa e passa uma mensagem linda e muito forte.

Mais um favorito da Autora.

senninha05 16/08/2023

Livro de treininho?
Meu primeiro livro em inglês e tinha que ser mais básico, achei super fácil de ler e uma história bem bacaninha. De quebra tem umas att no final, muito massa.
MENÓ RAFINHA DO JC 16/08/2023minha estante
BAIXEI, VOU LER

Aline 07/04/2023

Encantador
Mostra como a imaginação é capaz de nos ajudar a passar por sofrimentos.
Amava assistir ao filme quando criança, mas não tinha tido a oportunidade de ler o livro. Há algumas diferenças no desfecho.

Analuz 23/03/2023

Expectativa X Realidade
Eu cresci vendo a adaptação do Alfonso Cuarón, que é BEM diferente do livro, principalmente no final...
Então eu esperava algo mais semelhante àquilo.
Nesse caso, não sei se foi minha memória afetiva que atrapalhou um pouco, mas ainda assim é um livro bacaninha.

emis 19/03/2023

Ótimo
Muito bom, me arrependo de não ter lido antes, recomendo para quem quer começar a ler em inglês e possui o inglês intermediário!

Lariza 28/02/2023

Dá para se entreter, a história não tem muitas coisas memoráveis, mas é "leve" no sentido que tu sabe que vai ter final feliz

Rayane 25/02/2023

Lindo e inspirador
Uma história linda e inspiradora. É um livro previsível, mas é mais do que isso, pq o grande objetivo são os ensinamentos que ele traz. Sara mesmo sendo uma garota rica, ela demonstra tanto sentimentos nobres, que parece que não tem espaço quando se trata de pessoas privilegiadas, né!? E na segunda parte, apesar das dificuldades, ela demonstra força, resiliência, e coragem. Não negando suas dificuldades, mas sim, vivendo cada dia, abraçando os pequenos prazeres que a vida pode dar. Como bons amigos, ter um teto e um lugar onde dormir. Pode parecer pouco, mas como a própria Sara lembra, há pessoas no mundo, que não tem nem isso. É bom ver que ela manteve seu caráter e essência, apesar do ambiente e algumas pessoas.

É triste como também faz a gente lembrar que, você vale o que você tem. Pq pra algumas pessoas, você só é importante, se tiver dinheiro. Caso não tenha, você não significada nada, você não é nada. É injusto. Mas infelizmente é esse o mundo em que vivemos.

Aurora75 24/09/2022

livro bom, mas problemático
ai gente, só lendo. é uma injustiça ou preconceito atrás do outro, mas é compreensível por ter sido escrito em 1905.
a escrita é muito confortável, no entanto, principalmente ao final quando as coisas ficam mais felizes kkkk. os capítulos The Magic e The Visitor são obras primas a mim, um dos melhores textos literários que já li. é bizarro a dominância de Frances em associar os 5 sentidos com palavras.
demorei 2 anos para terminar, but alas. i did it!

Everton.Paulo 14/06/2022

Conto de fadas moderno
Sara é uma menina rica e inteligente que é matriculada num colégio interno enquanto seu pai trabalha no exterior. O seu pai falece e fica órfã e pobre de um dia para o outro. E assim, ela passa a trabalhar no colégio para poder pagar suas dívidas.
A história é simples mas aborda alguns te as importantes como a família, a amizade e o poder do dinheiro. Afinal, enquanto era rica, a princesinha era tratada como tal, mas repôs era constantemente humilhada pela diretora do colégio. O final é repleto de coincidências típicas dessas histórias, mas mostra a redenção e a recompensa em sermos bons com os outros. Um ótimo conto de fadas contemporâneo.

Jonara 27/12/2021

Quero ser uma pessoa melhor
Uma história que nos inspira os mais nobres sentimentos: dignidade, honra, respeito, caridade e resiliência.
Hoje em dia é tão comum o egoísmo, o excesso de conforto e o desprezo pelo que é correto. Quando eu leio a história de Sara, penso que posso ser uma pessoa melhor, ter um coração mais puro e ser mais grata pelos presentes que recebi na vida.
Um lindo livro! Recomendo

Maria @booksofmary 04/10/2021

Maravilhoso
Sarah é uma menininha muito rica, que vive com o pai inglês e viúvo, o Capitão Crewe, na Índia. Apesar de toda a exuberância do seu modo de vida, Sarah é uma menina de bom coração, inteligente e imaginativa, que ama muito o pai e sempre lhe faz companhia contando suas histórias. Contudo, Sarah está crescendo e o Capitão sente que precisa mandá-la para uma escola na Inglaterra, a fim de aprimorar sua educação. Mas a vida na escola não é nada do que o pai ou ela imaginavam, além das terríveis reviravoltas que vão testar a força do coração e da mente de Sarah.

Esse é um livro que sempre quis ler, pois o filme, de 1995, é um dos meus favoritos da vida, sempre parava tudo para assistí-lo quando passava na TV quando eu era criança e minha mãe fazia bolinhos para acompanhar. E o livro foi igualmente lindo. A Sarah é uma personagem já bastante madura, mas que passa por maus bocados e não tem nenhum lugar no qual se apoiar além de si mesma, ainda encontrando forças para ajudar as amigas, fazendo-a oscilar entre ser criança e ter de amadurecer cada vez mais.

O livro começa seguindo uma linha narrativa bem semelhante a das adaptações, mas que ainda conseguiu me surpreender por em certo ponto seguir um caminho bem diferente, ainda que para um mesmo objetivo. Essa é também uma leitura bem fluida e rapidinha, mas que tentei fazer durar o máximo possível, cheia de mensagens lindas que acontecem de forma natural na história, sem deixá-la monótona ou intrincada, e que consegue prender a atenção do leitor independentemente de já ter assistido as adaptações ou não.

Já amava a escrita de Frances Hodgson Burnett desde "O Jardim Secreto" e agora amo ainda mais. Se você já viu o filme e ainda não leu o livro, por favor leia, independente da sua idade essa é uma leitura que vai sempre valer a pena, é simplesmente um dos livros mais lindos que existem!

toni 17/09/2021

A Little Princess
Li o livro há muito tempo. O livro tem uma bela história. A forma de escrever de Francis Hodgson é admirável.

Steph.Lopes 26/06/2021

Gostei
Eu li este livro por recomendação de uma YouTuber e gostei bastante da premissa. O que não gostei é que o livro é beeeeeeem enrolado e muito descritivo.

Vemos tudo pela perspectiva de uma criança que parece ser muito sábia para sua idade, o que é bem legal, poder acompanhar seus pensamentos e sua perspectiva do mundo.