A Little Princess

A Little Princess Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Little Princess

hell 04/08/2020

Uma pena que não tive a oportunidade de ler quando criança mas ainda bem que pude ler agora!

Uma história linda e tocante do começo ao fim! Sarah é uma menina incrível, um livro pra dar um quentinho no coração te fazer rir e emocionar.

Pessoas com inglês intermediário conseguem ler sem dificuldades. :)

Um clássico que com certeza lerei várias outras vezes!

bea 23/05/2021

o primeiro livro ?de verdade? que li em inglês na vida ? extremamente especial pra mim e crucial pra bea de 12 anos.

senninha05 16/08/2023

Livro de treininho?
Meu primeiro livro em inglês e tinha que ser mais básico, achei super fácil de ler e uma história bem bacaninha. De quebra tem umas att no final, muito massa.
MENÓ RAFINHA DO JC 16/08/2023minha estante
BAIXEI, VOU LER

Nikki 05/11/2020

Um amorzinho
Deu vontade de rever o filme da sessão da tarde. Com alguns descontos pra naturalização de coisas como o trabalho infantil (afinal foi escrito no comecinho do século XX), é um livro leve e apaixonante. O posfácio explica ainda o teor autobiográfico da história, o que pra mim a tornou ainda mais comovente.

ericanna 20/04/2012

Delicado, sensível e apaixonante.
Quando comecei a ler "The Little Princess", já sabia de antemão que iria gostar do livro. Primeiro, porque "A Princesinha" foi um dos filmes que embalaram a minha infância. Segundo, porque já tinha lido a outra obra famosa da mesma autora, "O Jardim Secreto" e conhecia, portanto, sua capacidade única de representar uma bonita infância.

Mas a verdade é que o livro me surpreendeu. Trata-se de uma obra infinitamente melhor do que seu livro irmão (confesso que não sei se mais velho ou novo) e muuuuito melhor do que sua versão cinematográfica. A delicadeza de Sara inunda o leitor, que começa não apenas a sentir sua presença como se fosse real, mas a encontrar dentro de si uma Sara há muito perdida pela correria da nossa vida contemporânea.

Sara é uma espécie de Pollyanna, mas ainda mais sedutora. É criança, sonha e inventa, mas sua maturidade impressionaria até os mais sábios e antigos. Impossível não se apaixonar pela protagonista e olhar para nossa própria vida, e tentar transpor para a realidade um pouquinho da fantasia maravilhosa que nos proporciona essa excelente leitura.

Sheilla.Souza 22/04/2020

A little princess
Esse livro foi magnífico, espetacular, maravilhoso, fofo, e tudo de bom!!

É uma pena que só tenha em inglês mas espero que todos vocês possam ler esse livro um dia, eu realmente desejo que todos conheçam a Sara.
Que menina forte, determinada, gentil, inteligente, nem sei o que falar dela.
Esse é meu livro favorito da vida!!!!

Vou deixar algumas frases lindas do livro aqui:

"Whatever comes," she said, "cannot alter one thing. If I am a princess in rags and tatters, I can be a princess inside. It would be easy to be a princess if I were dressed in cloth of gold, but it is a great deal more of a triumph to be one all the time when no one knows it."

"I dare say it is rather hard to be a rat,? she mused. ?Nobody likes you. People jump and run away and scream out: ?Oh, a horrid rat!? I shouldn?t like people to scream and jump and say: ?Oh, a horrid Sara!? the moment they saw me, and set traps for me, and pretend they were dinner. It?s so different to be a sparrow. But nobody asked this rat if he wanted to be a rat when he was made. Nobody said: ?Wouldn?t you rather be a sparrow?"

"She says it has nothing to do with what you look like, or what you have. It has only to do with what you think of and what you do."

Só leiam por favor.
É maravilhoso!!!!!!
Marilyn 21/09/2020minha estante
Tem em português em pdf na Lelivros

Sheilla.Souza 26/09/2020minha estante
Ahhh não sabia, obrigadaa

Natascha 21/10/2020minha estante
Marilyn obrigada! Baixei lá

Analuz 23/03/2023

Expectativa X Realidade
Eu cresci vendo a adaptação do Alfonso Cuarón, que é BEM diferente do livro, principalmente no final...
Então eu esperava algo mais semelhante àquilo.
Nesse caso, não sei se foi minha memória afetiva que atrapalhou um pouco, mas ainda assim é um livro bacaninha.

tata342 21/02/2020

PERFEIÇÃO
esse livro me fez chorar feito um bebê e mesmo assim amei cada pedacinho dele, mt emocionante ??

Aurora75 24/09/2022

livro bom, mas problemático
ai gente, só lendo. é uma injustiça ou preconceito atrás do outro, mas é compreensível por ter sido escrito em 1905.
a escrita é muito confortável, no entanto, principalmente ao final quando as coisas ficam mais felizes kkkk. os capítulos The Magic e The Visitor são obras primas a mim, um dos melhores textos literários que já li. é bizarro a dominância de Frances em associar os 5 sentidos com palavras.
demorei 2 anos para terminar, but alas. i did it!

Everton.Paulo 14/06/2022

Conto de fadas moderno
Sara é uma menina rica e inteligente que é matriculada num colégio interno enquanto seu pai trabalha no exterior. O seu pai falece e fica órfã e pobre de um dia para o outro. E assim, ela passa a trabalhar no colégio para poder pagar suas dívidas.
A história é simples mas aborda alguns te as importantes como a família, a amizade e o poder do dinheiro. Afinal, enquanto era rica, a princesinha era tratada como tal, mas repôs era constantemente humilhada pela diretora do colégio. O final é repleto de coincidências típicas dessas histórias, mas mostra a redenção e a recompensa em sermos bons com os outros. Um ótimo conto de fadas contemporâneo.

Jonara 27/12/2021

Quero ser uma pessoa melhor
Uma história que nos inspira os mais nobres sentimentos: dignidade, honra, respeito, caridade e resiliência.
Hoje em dia é tão comum o egoísmo, o excesso de conforto e o desprezo pelo que é correto. Quando eu leio a história de Sara, penso que posso ser uma pessoa melhor, ter um coração mais puro e ser mais grata pelos presentes que recebi na vida.
Um lindo livro! Recomendo

Steph.Lopes 26/06/2021

Gostei
Eu li este livro por recomendação de uma YouTuber e gostei bastante da premissa. O que não gostei é que o livro é beeeeeeem enrolado e muito descritivo.

Vemos tudo pela perspectiva de uma criança que parece ser muito sábia para sua idade, o que é bem legal, poder acompanhar seus pensamentos e sua perspectiva do mundo.

Renata 10/07/2020

Amei!
?A little princess? conta a história da pequena Sara Crewe, uma menina muito inteligente e com muita imaginação que é obrigada a morar em um internato, longe do seu amado ?papa?.

luisa806 02/08/2020

So to fazendo isso pra marcar nas metas
É q sou obrigada a fazer resenha para incluir esse livro na meta do ano