Setor 27

Resenhas - Setor 27 - O Segredo do Imperador

1 | 2 | 3 | 4

Lucy 22/03/2024

Um thrilleezinho Pt-BR
Eu deveria ter feito essa resenha a mais tempo, quando tinha tudo mais fresco na memória. Mas tá. Vou tentar o meu melhor aqui.

De cara já se percebe que o símbolo do imperador teve uma inspiraçãozinha no Código Da Vinci (veja bem, eu disse inspiração, e não cópia). E pra quem é acostumado com as aventuras do Robert Lagdon, é um livro bem confortável e familiar.
E sinceramente, esse livro aqui não perde pra nenhum livro gringo não. É uma farofa das boas, e é tão legal é divertido ver nomes e lugares familiares. E quem diria que nossa História é tão boa e da pra criar tanta coisa em cima, em? Mane complexo de vira-lata o escambau.

A única coisa que me incomodou aqui, foi como o autor usa muito a linguagem formal, não apenas na narração e nos personagens, digamos, mais instruídos, mas também com a galera povão. E pra mim particularmente não ter alguém falando "normal" com a linguagem do dia a dia, deixa a trama um pouco deslocada.

Sobre os personagens; O Fernando é um chato, com o carisma de uma batata doce. Mas a Gabrielle é uma deusa, diva maravilhosa, mas um pouco inconstante. Mas como isso é uma trilogia, imagino (imagino mesmo porque não me lembro nada da primeira leitura) que isso vai ser melhor trabalhado.
Tem muitos outros personagens, mas eles não são o foco, e tão lá só pra ajudar a trama a andar. Embora, gostei muito do personagem do José Xeta (era esse o nome, ou um desastre pra nomes), e o Cesar (embora esse querido aqui poderia ser melhor trabalhado, mas ok).

Ansiosa pra ler os próximos.

Marjory.Vargas 16/09/2023

Mto bom!
Comecei a leitura sem grandes expectativas, e terminei ela positivamente surpresa!

O livro mescla fatos históricos na história nacional com um mistério pra lá de intrigante. Sem contar que nos relembra um dos maiores crimes ambientais já cometidos em nome do progresso. Pesquise sobre as Sete Quedas.

Os protagonistas são cativantes, e torço para que eles consigam superar seus problemas - uma boa dose de romance é sempre bem vinda.

A escrita do autor é fluída e meio poética. Dá pra sentir o cuidado e o amor do autor com a história na escolha das palavras para contá-la.

Com certeza esta é uma obra nacional que merece ser conhecida por todos.

Sáh 01/08/2023

Um mergulho no Brasil
Comecei este livro cheia de expectativas, e finalizo a leitura surpreendida positivamente.

A escrita é muito envolvente, gostosa de ler, cheia de detalhes históricos e uma paixão pelas palavras quase poética. Adorei a complexidade dos personagens mesmo com o pouco tempo que a trama tem pra mostrar cada um deles. As paisagens nacionais me deixaram fascinada! E foi um hobby a parte pesquisar cada uma delas, e relembrar as que já estive.

Apesar de ser um livro relativamente grande, e não ter sido rápido, parece que foi ontem que eu estava "visitando" Itaipu com o Fernando, personagem principal. A leitura é realmente muito fluida e cheia de reviravoltas e plots! Tem sempre uma novidade dando um gostinho de clímax para a história.

O final me deixou surpresa! O autor não busca uma solução convencional nem deixa uma quebra de expectativa, é um final criativo, inesperado de tão simples, factível.

Comprei o livro com a promessa de uma história semelhante às de Dan Brown, e Fernando definitivamente é um personagem a la Langdon! Como é bom ver o cenário nacional trazendo tanta complexidade e frescor!

Um livro que não vai ser esquecido, e com cenas que vão me acompanhar por muito tempo.

Tassiaperesf 07/02/2023

Ansiosa pelos próximos
Amei o segredo do imperador, adoro esse tipo de live que envolve um mistério que está diretamente atrelado a história, e o fato desse se passar no Brasil só o tornou mais gostoso de ler.

João Luiz 28/01/2023

Que livro interessante, o autor criou uma história envolvente, mesclando fatos, lugares e pessoas com personagens fictícios. Eles se veem envolvidos em uma trama alucinante para desvendar segredos guardados a mais de um século. Com grande influência dos livros de Dan Brown, Daniel Pedrosa escreve de forma primorosa, descrevendo os fatos históricos de forma muito realista. Um excelente livro, que merece ainda mais reconhecimento no mercado literário brasileiro.

Ricardo.Barroso 19/11/2022

Um suspense com temas nacionais
Seguindo no estilo de Código Da Vinci e Operação Cavalo de Troia (até notei influência nos personagens), o livro apresenta um suspense envolvendo teorias conspiratórias sobre a história do Brasil e diferentes pontos da nossa geografia. O ritmo no início foi lento pro meu gosto, mas no final fica bem interessante (e o final da uma certa angustia). Comprei o box com as duas continuações e vou logo ler para acompanhar a saga!

ToniBooks 20/09/2022

Yes, nos temos ficção!
Uma viagem repleta de aventura, mistério, perseguições alucinantes, por alguns dos mais bonitos cenários do território brasileiro.

Thalia 12/07/2022

Uma leitura nacional surpreendente e com muita história
Primeiro livro que leio do autor e gostei muito.

É um livro que contém a história do nosso país em meio a uma perseguição pela busca de um tesouro. O autor conseguiu conduzir muito bem a história, do início ao fim temos personagens ambiciosos ou então outros que possuem o espírito heróico.

Como amo história, esse livro foi incrível, pois, menciona partes do passado brasileiro, dos seus símbolos e artefatos. Passeamos por vários locais do país, conhecendo um pouco sobre cada lugar.

Gostei muito dos personagens e da forma que tudo aconteceu, além disso, o autor buscou solucionar os problemas de forma racional, sem parecer fácil demais.

Quem gosta de Dan Brown, vai gostar desse livro, é um livro para amantes da história, mas, que traz também reflexões e descobertas intrigantes.

É uma leitura rápida, já que o livro é curto, mas, tudo foi muito bem pensado e desenvolvido. O que me incomodou nesse edição foi a diagramação das páginas, as palavras são bem perto da margem e dificulta um pouco a leitura, porém, com toda a ação e a aventura narrada, eu só pensava em descobrir qual era o tesouro e como tudo iria terminar.

Por ser um autor nacional, quero ler outros livros e descobrir leituras muito boas e cheias de ação e descobertas.

Jéssica 26/04/2022

Nosso Dan Brown brasileiro
Uma história muito envolvente e que me deu um gostinho de quero mais a cada capítulo! Uma trama muito bem construída, com coerência nas histórias e no jeito de agir das personagens! Descrições muito bem feitas que nos davam a impressão de estarmos fazendo parte de tudo aquilo! Recomendo muito! Daniel Pedrosa está de parabéns e só nos enche de orgulho por ser nosso Dan Brown brasileiro!

Somente Leituras 04/03/2022

Livro Nacional
Li por indicação do autor. Tive uma grata surpresa. Gostei tanto da escrita quanto da história. Bem explicado. Recomendo. Livro de suspense.

Natasha 19/02/2022

É um livro com um plot maravilhoso e com muitas reviravoltas que não previ, e o fato de que se passa no Brasil torna tudo muito melhor. Minha única crítica seria sobre os personagens, estes são rasos, não consegui criar empatia por nenhum deles, ou sentir a personalidade que o autor queria que estes tivessem. No entanto o livro abre uma brecha para várias continuações com outros personagens no mesmo cenário que o autor criou. Ansiosa para terminar a triologia.

Jhaze 25/12/2021

No estilo literário de Jo Soares, Daniel Pedrosa surpreende ao misturar ficção com fatos históricos, criando uma história surpreendente.
Para os que apreciam ficção e história é um prato cheio com a ação desenrolando em território nacional.
Recomendado para fãs de Frederick Forsyth.

Gabi 15/11/2021

Esse livro tem um formato que eu gosto, que é a exploração, investigação e muitas informações reais pelo caminho. No começo eu estava mais empolgada, a premissa de um mistério nas raízes brasileiras, saber mais do passado, despertar o desejo de ter conhecido o Salto de Sete Quedas e sentir um aperto no coração pela alteração desse local. Mas acabei me desprendendo no decorrer por não ter me afeiçoado às personagens. Há outros pontos para se apegar, claro. Pensar sobre o pai e o menino do prólogo e o suspense do Setor, mas passamos muito tempo com os protagonistas e senti falta de ter um apreço por eles. Penso se isso mudaria se a Gabrielle fosse a turista de Foz. Enfim, é uma leitura que desperta muito interesse, dá vontade de saber mais sobre o país, questionar a história, pensar na possibilidade de mais tesouros escondidos. Os outros livros devem abordar mais alguns mistérios.

Nicø 05/10/2021

Ótimo
Conheci essa série de livros (Setor 27) por acaso, gostei da sinopse, comprei, e não me arrependo de ter comprado, é uma leitura leve, que te prende a cada página, autor nacional, enfim... incrível, não é um livro tão conhecido, mas que deveria ter mais popularidade.

Rodrigo Digão 15/09/2021

Livro de autor nacional, muito bom, história bem amarrada, cheia de aventura num ritmo acelerado, personagens agradáveis e lugares maravilhosos do nosso Brasil. Escrita fluida, com certeza , se fosse lançado lá fora, seria um grande candidato para a sétima arte. Vale muito a pena conhecer. O próximo ja está na agenda.

1 | 2 | 3 | 4