Inocência

Inocência Taylor Ryan

Resenhas - Inocência

Rosana 13/03/2011

Sempre que leio esta historia sinto o sofrimento da personagem principal, sofre muito, é sequestrada, abandonada é muito sofrimento para uma mulher
Edna.Cristina 01/04/2020minha estante
Como faço pra ler o livro nao to conseguindo?

Silvana Barbosa 17/02/2014

Desgraça pouca é bobagem
A vida da Amanda não é fácil : a mãe morreu quando ela era bem pequena , e agora vive de favor num abrigo onde as crianças são exploradas , e já está na mira da dona do bordel do bairro pobre onde vive . Ao fugir de 2 tarados , a menina é atropelada pela carruagem de um idoso e gentil marquês .
O nobre a leva para sua mansão na Irlanda , onde ela acaba por se tornar sua pupila , e é preparada para ingressar na sociedade .
Vendo que Amanda é bonita , de bom coração , e boa índole , o marquês decide casa-la com seu sobrinho , o herdeiro de seu título . O rapaz , Edward, não simpatiza muito com a idéia , principalmente por saber que Amanda não é de origem nobre , e sim uma pobre orfã , filha de mãe solteira . No entanto , o dinheiro fala mais alto , e o rapaz aceita o casamento .
Na noite de núpcias o casal se entende muito bem e trocam promessas amorosas , mas quando partem da Irlanda para a Inglaterra , a sorte de Amanda muda novamente . O casal é atacado por rebeldes irlandeses liderados por um alucinado chamado Rory O'Donnell , que ameaça matar Edward , e toma Amanda como sua , visando herdar a propriedade do casalzinho , cujas terras pertenciam outrora ao clã O'Donnell . É o início de um pesadelo para os protagonistas .

Dois anos se passam , e Amanda finalmente está livre do bando irlandês .Ao voltar para casa , julgando-se viúva e trazendo um casal de gêmeos que concebera no cativeiro e são filhos de seu marido , descobre que o tal está vivo , e que nunca procurou salva-la . Ô decepção !
Edward , por sua vez , julgava que Amanda havia escolhido deixa-la , e sente-se traído.
O mal entendido entre eles é muito triste , abrindo um abismo incrível para a reconciliação. O novo marquês não quer nem mesmo olhar às crianças , acreditando imediatamente que são filhos de outro . Porém , visando manter as aparências , assume Amanda e os gêmeos como seus .
Muita coisa acontece até o marido dar-se conta da extensão de seu erro em relação à esposa , e consertar o estrago dá um bocado de trabalho .Para complicar mais , os vilões aqui são de arrepiar , e não param de tramar contra os mocinhos .
A história é densa , muito mais do que eu imaginava ,e creio ser impossível não ficar solidária à mocinha .

O único senão aqui é que a autora optou por seguir o caminho mais fácil , e não deixou Amanda ter as sequelas óbvias de quem é mantida cativa , sofre abusos sexuais e agressões repetidas por um longo tempo : o comportamento esquivo , defensivo ou temeroso . A escritora preferiu que as coisas ficassem simples para que pudesse escrever cenas hot de reconciliação . Uma pena , pois com isso banalizou a seriedade da situação da moça .
Monica Monte 19/02/2014minha estante
Gente, que pavor!!! Coitada da mocinha.

Silvana Barbosa 20/02/2014minha estante
Olha , Monica , fazia tempo que não lia tanto sofrimento em um romance ( detalhe :não gosto de ler qdo tem tortura e estupro , evito estes livros impressionantes). Geralmente acontece em ambientes do século XI , aqueles em que tem normandos ou ingleses contra escoceses . Na época vitoriana foi novidade .
E a mocinha se refez fácil demais , na minha opinião .

Caio Chaves 14/02/2016

Eu me surpreendi com a história. Ela começa com ares de conto de fadas e depois uma avalanche de desgraças se seguem. Acho que uma das maiores sofredoras mocinhas que eu já li foi a Amanda. A coitada passou por atropelamento, sequestro, ... , abuso psicológico, violência física, renegada pelo próprio esposo, vítima da sociedade britânica da época e quase foi abusada pelo irmão.
Surreal.

Fáti Fah 30/01/2017

Inocência
Fiquei surpreendida quando li esse livro Taylor arrasou amei a história perfeita??