A Bonitona Encalhada

A Bonitona Encalhada Laura Henriques

Resenhas - A Bonitona Encalhada

Aline.Clecia 01/01/2022

Encalhada check!
Primeiramente, tenho que dizer que não me arrependo de ter começado o ano com essa leitura. Com uma linguagem simples e muito bem humorada, a Laura, leva a gente pela verdade que é era uma bonitona encalhada.

Com esse livro você encontra leveza, fatos muito engraçados e a verdade que percorre a vida das solteiras de plantão!

E uma leitura bem rápida ( li em umas 3h ) e assim, realmente vale a pena ler, pra refletir um pouco sobre esses rótulos, padrões e até sobre o que realmente queremos para nós mesmas sabe ( sem se preocupar com a opinião de terceiros )

Enfim, eu amei ??

@ninh@ 14/12/2021

A BONITONA ENCALHADA - LAURA HENRIQUES
Bom o que falar deste livro, ele realmente parece um livro de auto-ajuda para pessoas que se consideram bonitonas encalhadas. Eu praticamente me identifiquei muito com ele, simplesmente pelo fato de ainda está solteira aos 33 anos de idade, já passei por algumas situações parecidas com que foram descritas no livro. A leitura é maravilhosa, a escrita bem feita, fácil compreensão e poderemos considerá-lo quase como um guia pelas mulheres solteiras, tem até algumas dicas para que nós não possamos cometer os mesmos erros do passado, que futuro seja mais promisso em relação aos relacionamentos.

site: https://detalhefeminino.blogspot.com/2013/03/a-bonitona-encalhada-laura-henriques.html

simone 22/12/2019

Me encantou! Não porque a autora se considera encalhada (e bonitinha), mas pelo simples gato de se mostrar resolvida com a solteiro e saber que achará (ou talvez não?) O seu consorte no tempo certo (e mais e quando é o tempo certo?).

House of Chick 05/05/2012

Diferentemente do que se pode parecer não é um livro de auto-ajuda e sim um livro que conta fatos da história da vida da própria autora e de suas amigas.

É um livro bem descontraído e com bastante humor. E são lindos os desenhos que tem dentro do livro.

Toda “Bonitona Encalhada” está atrás do seu príncipe encantado, mesmo que digam que não, a diferença é que algumas ficam ansiosas e outras simplesmente esperam a hora chegar. Mas esse ser que todas buscam, de fato não existe, está presente somente nos sonhos de cada uma e nos filmes de Hollywood que alimentaram o tal sonho, mostrando que no fim sempre encontram um e que os dois viverão felizes para sempre. O que existem mesmo são sapos, que quem sabe podemos transformá-los ao longo do tempo em um protótipo de príncipe.

São simplesmente fatos como os descritos acima que Laura Henriques nos conta, uma verdade a ferro e fogo, nua e crua, doa a quem doer. Os contos de fadas serão deixados para os desenhos animados, filmes e seriados, porque na vida real é muito diferente. Afinal perfeição não existe seja homem ou mulher, mas cá para nós, é claro que estamos bem mais perto da perfeição do que eles, hahaha.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/10/bonitiona-encalhada-laura-henriques.html

SARITA 01/01/2012

Livro mediano. Nada excepcional, o grande atrativo é a linguagem bem acessível e a identificação do leitor.

Se você for uma colunista de blogs femininos e/ou gostar muito de leitura feminina vai achar tudo bem clichê. Mas não estou desmerecendo a diversão. É um livro para ser lido despretensiosamente, rir de nós mesmas, mulheres, e pensar "Puxa, eu não sou um E.T.".

Acho que a autora poderia ter confabulado mais quando tratou de algumas teorias. Mas eu recomendo, sim!

Camila 16/12/2011

A Bonitona Encalhada
Um dos livros mais engraçado que li nesse ano! Laura Henriques aborda um tema trágico, da forma mais cômica possível... Afinal, certo é aquele que consegue rir das próprias desgraças!! Se você está encalhada, leia. Mas se não está, leia também... Quem sabe você não passa a entender melhor as suas amigas encalhadas!! rs... Não pense que o livro fala só sobre o encalhamento. Na verdade, Laura Henriques aborda diversos momentos da vida cotidiana das mulheres. O livro é dividido em diversos casos e é impossível não rir!

www.leitoracompulsiva.com.br

Flávia Mattos 06/06/2011

Hilário
a autora conta de uma forma engraçada, os sintomas para descobrimos se somos bonitonas encalhadas..
de uma forma simples e direta, o livro é muito bom!!

Mine Holanda 10/01/2011

Se você pensa que esse é um livro de auto-ajuda, meu conselho: mude essa opinião já!
Comecei o livro meio apreensiva, tipo não sabia o que esperar. E confesso que me surpreendi. A Laura fala, desabafa e compartilha tudo que já aconteceu com ela, e não pude deixar de gargalhar das situações constrangedoras que ela viveu. Ela fala sobre teorias amorosas, como: A teoria de culpa de Hollywood e a Teoria dos pratinhos, que é ótima. Li o livro como se minha amiga estivesse me contando, é impossível não se identificar com a Laura.
Vale para encalhadas, solteiras, e até mesmo adolescentes, com eu, com apenas 14 aninhos. Ha-ha.

dani 20/08/2010

Pra chorar de rir!
Conheci Laura através do blog, ela é encantadora, Mineira de BH, hoje mora na Escócia, escreveu o livro baseado em suas teorias, extremamente engraçada e com textos super leves, é pra rir do ínicio ao fim! Adorei!

Angela Grazi 10/07/2010

Laura Henriques é uma blogueira que se destacou no mundo virtual e teve seu livro publicado. Uma mulher como tantas outras que tem um grande sonho, se casar. Mas quem foi que disse que isso é fácil. Em seu livro, Laura se abre para nos mostrar sua vida e pensamentos, teorias que ela criou sobre bonitonas encalhadas. Com um jeito simples de escrever, Laura retrata o encalhamento com humor. alem de citar os grandes escritores da nossa literatura, Laura chega ate a procurar santos que possam ajudar no desencalhamento. Eu li esse livro em apenas 4 dias! É uma leitura muito fácil e gostosa de ser feita, alem de ter me amparado bastante, já que nesses últimos tempos ando com a neura de “Meu Deus, daqui a pouco me aposento e não vou arrumar ninguém!” è ainda tenho 18 anos rs rs um livro recomendado a todo tipo de mulher, independente de estado civil.

Paula Luz 06/07/2010

Hilário!!
Leitura bem descontraída, consegui lê-lo em uma tarde.

Laura Henriques tem um ótimo humor e seus "causos" fazem qualquer um rir, além de se tratar de uma obra brasileira que não deixa a desejar aos importados.

O que dizer da história da conta do lanche da amiga e o paquera?kkkkkk

Recomendadíssimo!

Carol 24/02/2010

Divertidoo!
Antes que você pense, esse não é um livro de auto ajuda. Se fosse eu não teria gostado, sinceramente não gosto muito de auto-ajudas...
E não é somente indicado para encalhadas, mas sim para bonitonas de qualquer estado civil!

Nesse livro, super divertido por sinal, Laura Henriques (a própria autora) é a narradora. Aqui ela dá conselhos e conta casos que aconteceram com ela e, também, com suas amigas.

Foi uma leiutura leve e descontraída, que me levou varias vezes a pensar que estava conversando com a própria autora. Gostei muito! Principalmente de um caso que aconteceu com uma amiga dela, mas eu não vou contar, se não perde a graça!

Leia essa e outras resenhas em:

Coffie & Movies 02/01/2010

Ameiiiii - " A Bonitona Encalhada"
Então Laura Henriques é uma linda mulher, tem amigos namorado e um emprego , porém ela é uma “ Bonitona Encalhada”” .

Laura apresenta nesse livro , doce e com uma liguagem super divertida o Por quê de ter tantas bonitonas encalhadas? Já vou logo dizendo que me indentifiquei muito com o livro (srrssr).
O Livro não é só para as “Encalhadas” de plantão, a casada, namorando, morando junto , solteira todas as mulheres podem ler . Ok? Acreditem os conselhos que a Laura dá são super fofos e se ela não fosse advogada ela poderia ser pisciologa ou algo parecido.

No livro você encontra conselhos como:
- Pegar buquês de casamento ( Dicas de como se vestir para tal data).
- TPM
- Bonitões Murrinhas ( Por que sim imagina , você sair com um mão de vaca?)
- Família.

Entres ouros assuntos super importantes que fazem parte do mundo das bonitonas encalhadas.
Daí, vocês me perguntam sim Karlinha mais e os personagens ?

A Laura ( a propía escritora é a personagem) ela fala sobre o que pensa , o que aconteceu já com ela com suas amigas, conhecidos ou não.