Xambioá – Guerrilha do Araguaia

Xambioá – Guerrilha do Araguaia Pedro Correa Cabral

Resenhas - Xambioá - Guerrilha do Araguaia

Aynoã 30/04/2023

Apesar de retratar bem certos elementos presentes na Guerrilha do Araguaia, o livro tem uma série de defeitos narrativos. Para quem não conhece o contexto no qual este evento está inserido, fica um pouco difícil entender, visto que, existem poucas indicações dessa periodicidade. Além disso, o texto tem uma série de informações em excesso que dificulta a leitura, como por exemplo: a quantidade exagerada de personagens e cenários, que por muitos capítulos sequer chegam a conversar entre si, algo que confunde o leitor; a falta de diálogo entre os cenários é tão complexa que transmite a sensação de estar lendo livros diferentes em vários momentos e se perdendo nas narrativas introduzidas de forma desconexa.

Cassia 22/09/2021

Um capítulo triste da história do Brasil
Eu terminei esse livro agora e meu sentimento é de Devassidão! Nunca me senti tão triste e tão desolada após ler algo, li esse livro pra fazer um trabalho da faculdade e não sei como vou fazer isso. O livro é um relato vivo do que aconteceu no Brasil e uma passagem de um episódio que não tem cabimento evocar novamente nos tempos atuais, o Pedro Correia Cabral trás menmorias, imagens e situações que eu já mais pensei em ler, é rico em detalhes e um livro pra quem quer saber mais e entender sobre a história Brasil que é tão escondida.

><'',º> 04/04/2019

Chocante! Uma página da história recente do Brasil num depoimento de rara coragem. Pedro Corrêa Cabral, na época capitão-aviador e piloto de helicóptero, hoje coronel da reserva, estava no Araguaia e vivenciou uma amarga experiência.

TRECHO DO LIVRO