Hell House

Hell House Richard Matheson

Resenhas - Hell house

Rogerio_dosanjos 08/04/2024

É um dos meus livros de terror preferidos, senão o preferido. O livro tem alguns problemas que são característicos à época que foi escrito que é a sexualização das personagens femininas, e os ataques à seu corpo. Porém, tirando esse infeliz fato, a trama é realmente aterrorizante e um dos livros que mais me prendeu na vida.

Kit 23/02/2024

O livro começa muito bem, a ambientação é muito boa, mas chega num ponto que fica repetitivo e cansativo e vc só quer que acabe logo? tb n curti o final.

Gabriel2670 11/02/2024

Hell House
A Casa Infernal foi construída por um homem chamado Emeric Belasco, um sujeito desagradável que criou seu inferno particular dentro das paredes da casa. Todo tipo de depravação e profanação era aceitável, as pessoas vinham de diversos lugares do mundo e jamais voltavam para seus lares, ficavam tão acostumadas e viciadas com o modo de vida doentio e animalesco na Hell House que não queriam mais sair. Décadas depois, blasfemas deixaram um miasma fantasmagórico que transformou a mansão Belasco no lugar mais mal-assombrado do mundo. A trama se inicia quando um milionário à beira da morte, buscando respostas para o pós vida, oferece uma quantia admirável em dinheiro para um grupo de pessoas com crenças e perspectivas diferentes visitarem a casa para identificar, categorizar e explicar os fenômenos que acontecem lá.

Hell House contém um pouco de tudo, séances em busca de comunicação com espíritos, materializações ectoplasmáticas, cadáveres emparedados, objetos voando pelos ares e aparições fantasmagóricas.

Um livro para aqueles que gostam de terror clássico.

Maria1691 09/02/2024

A Casa Inferno.
Hell House estava na minha estante desde maio de 2023. Ontem olhei para ele e me perguntei "por que não?".

Hell House não é aquele terror que vai te tirar noites de sono, mas vai te exigir um estômago firme e psicológico preparado para lidar com todos os gatilhos e cenas sanguinárias que ele apresenta.

O final foi arrastado, sinto que ele enrola muito ao invés de ir direto ao ponto, mas mesmo com esse sentimento de estar dando voltas e mais voltas, o livro tem a capacidade de te fazer ler cada página sem pular nenhum verso.

Recomendo demais para aqueles que sejam fãs de terror sobrenatural!

Gu Vaz 03/02/2024

Opressivo
Livro que começa direto, sem preâmbulos. É justamente com esses personagens cujas crenças são indubitáveis que acompanhamos a casa do inferno, residência Belasco em que atrocidades acorreram há dezenas de anos. Esse romance é original mesmo quando se utiliza do conceito de casa mal assombrado, com um atmosfera opressiva e construída para causar paranoia. Me surpreendeu bastante, não estava esperando gostar da maneira que gostei.

sara 02/02/2024

Terrorzin
O livro me surpreendeu muito!! ganhei de presente e achei a edição lindíssima, mas quando comecei a leitura não fazia ideia do que se tratava. a história é muito envolvente, não conseguia deixá-lo de lado pq precisava descobrir o que ia acontecer!!

hmhenrique 28/01/2024

Horrível
Eu odiei muito o livro.
Estava com muitas expectativas mas achei a leitura muito arrastada e que não me prendeu em nenhum momento. A história não tem nada de novo e incrível pra ser apresentado.

Snowxmann 25/01/2024

Essa orgia virou um enterro
Orgia, canibalismo, assassinato, tudo que uma casa precisa para render umas boas assombrações e apavorar todo mundo que passa por ali.
Dois médiuns, um cientista, uma esposa assustada e uma máquina espanta fantasma podem ser a solução para a casa do inferno ?
Um livro clássico de terror, de gelar a espinha e olhar por cima do ombro, fácil de ler, divertido e assustador.

Mas tudo isso aí seria resolvido em 20 minutinhos com sal grosso, umas irmãs de coque, uma erva para bater nas paredes, não tem demônio que se aguente.
Assombração não se cria no Brasil.

Amanda 15/01/2024

Comprei esse livro pq estava em promoção e a capa era bonita, li esse livro pq minha mãe "sorteou" e esse era o desafio da maratona literária. Tudo isso pra dizer que não sabia nada da história antes de ler e me surpreendeu positivamente. Em alguns momentos achei maçante, mas da metade para o final fiquei curiosa e não conseguia parar de ler. A escrita é fluída, a divisão em dias e horários facilita a leitura, os personagens fazem coisas tão burras como nos filmes de terror e ainda sim, me apeguei um pouco a alguns (no caso o Fischer, que é o único ser humano sensato do livro inteiro). Um breve resumo de como eu me senti lendo, em frases: "Não faz isso, não faz isso", "Vai idiot*a, faz a cagad* aí, depois morre e não sabe pq", "Florence, minha filha, que merd* vc tá fazendo?". Isso tudo para dizer que recomendo a leitura, apesar de o livro ser bem simplista, não provocar muito medo e não trazer grandes surpresas.

Saulors 06/01/2024

A história realmente não é nova, trás uma expedição na dita "casa mais assombrada", onde 4 pessoas irão desvendar os mistérios que acercam a Casa Belasco, ou Casa Infernal, porém, o desenvolvimento do livro trás vários aspectos científicos que me deixaram um pouco confuso e me desligaram um pouco da leitura.
O desenvolvimento dos personagens é bom e as cenas são bem dinâmicas, com muitas aparições, sessões mediúnicas, sustos e tudo que se espera de uma casa assombrada.
Me peguei em vários momentos refletindo o quanto achei esse livro misógino, pois trata as personagens femininas como ora loucas, reprimidas ou maníacas sexuais, enquanto os personagens masculinos trazem a razão para as situações, achei terrível.

Maria 27/12/2023

Há alguns meses eu peguei uma lista dos 15 livros mais aterrorizantes de todos os tempos, e ?Hell House? estava muito bem colocado!

Peguei pra ler e não achei assim tão medonho, apesar de pesado e bizarro em alguns momentos. Não me prendeu tanto, mas tem seu arco e suas justificativas.

Um homem milionário doente pede para que um cientista prove a ele que existe vida após a morte. Pra isso, ele oferece uma grana para que o cara passe alguns dias na casa mais assombrada que existe. Então ele vai com alguns colegas - a partir desse ponto, o plot é bem simples de uma casa assombrada, mas com cenas pesadas.

Mey 13/12/2023

“Hell House” do Richard Matheson é um clássico da literatura de horror, publicado nos anos 70, a história da Mansão Belasco, conhecida como a Casa do Inferno, uma casa maligna, marcada por muita violência, que atormenta e mata quem resolve enfrentá-la, aterrorizou muitas pessoas pelo seu conteúdo assustador e durante muito tempo não tivemos uma edição no Brasil, até que a @darksidebooks trouxe essa história em uma edição maravilhosa.

No livro, vamos acompanhar 4 pessoas vão investigar o que se passa na casa, a pedido de um milionário à beira da morte, com a promessa de um prêmio para quem desvendar esse mistério. Um parapsicólogo e sua mulher, uma médium e um sobrevivente da casa vão enfrentar a fúria da casa e perceber que nada os preparou para estar ali dentro.

O livro não é assustador em si, acho que ele é mais tenebroso, com toda a crueldade e violência que são narradas em suas páginas. Um livro que traz gatilhos fortíssimos de abuso sexual e que com certeza não é pra quem tem estômago fraco. Os fantasmas da casa são mais humanos do que sobrenaturais.

Eu adorei a escrita do Richard Matheson, apesar de trazer cenas de violência, ele sabe fazer isso sem ser apelativo e mesmo assim chocar o leitor. Fora que você se envolve totalmente com os personagens e o drama daquela casa, não conseguindo parar de ler até a última página.

Outra coisa que gostei bastante, foi o debate entre ciência e fé que há na história, na figura de Barret, o parapsicólogo, vamos ver os eventos que acontecem ali dentro com mais razão, enquanto Florence, a médium, vai mostrar que há muito mais coisas entre a vida e a morte. Adoro livros de horror que colocam em cheque o sobrenatural e esse não me decepcionou

“Hell House” é aquele clássico de casa assombrada que todo fã de horror precisa ler alguma vez na vida.

site: https://www.instagram.com/p/C0xG1SBvLhy/