Evolução em Dois Mundos

André Luiz

Resenhas - Evolução em Dois Mundos

Wagner 17/08/2021

Informação precisa e verdadeira
A humanidade já conta hoje, principalmente com o Espiritismo, com informações suficientes para seu desenvolvimento moral e espiritual como mostra essa Obra incrível. É evidente que o Mestre Jesus há tempos nos tem ensinado o caminho certo para nossa conquista e iluminação, com o simples ato de amar a si e ao próximo. No último capítulo desta Obra ela mostra o quanto o bem ao próximo faz bem, primeiramente, a quem o executa. Recomendo a leitura pois as informações são precisas, considerando nosso nível de percepção humana, e acima de tudo, são oriundas de fontes seguras e verdadeiras. Obrigado pela leitura.

ELIZ 11/05/2021

O melhor que nós podemos fazer pelo outro é evoluir.
Como não elogiar as grandes obras psicografadas por Chico Xavier, e os conhecimentos trazidos até nós por André Luiz.
Porém, a obra por ter uma linguagem muito técnica e vocabulário pouco conhecido, dificulta a leitura tanto para àqueles que não estão habituados a tais termos, quanto àqueles que desconhecem a linguagem do mundo espiritual.
Minha humilde sugestão, é que obra viesse acompanhada de notas explicativas para tais assuntos, porque assim a leitura será mais fluente.

jdelisiario 19/08/2022

Evolução em dois mundos
De longe, até o momento, esse livro foi o mais difícil para o meu raciocínio.

Dividido em duas partes, a primeira mais explicativa e super técnica, a segunda no formato de perguntas e respostas.

Pensei em desistir, mas li resenhas dizendo que era um livro belíssimo. Realmente é um livro bonito, com ensinamentos importantes, mas somente isso não tira a dificuldade para uma pessoa leiga o ler.

Sou de exatas, então os termos médicos, químicos, biológicos foram um grande desafio!

Se prepare para a leitura!

#leituraTerapia
cid 03/02/2024minha estante
Achei a leitura difícil desnecessariamente.

Aline 16/03/2021

Aqui encontramos André Luiz em sua versão mais técnica e científica. Nesta obra ele apresenta reflexões e conceitos a cerca do nosso universo. Não se trata de lições romanceadas como os outros neste vemos o cérebro dele se espargindo e compartilhando conosco seu primoroso conhecimento.
Lorena 11/05/2021minha estante
Oi Aline! Eu tô nesse livro e tô com bastante dificuldade para seguir. Já li os outros 9 que vieram antes dele, mas esse tá complicado. Como você conseguiu fluir na leitura? Poderia me ajudar nisso?

Jesiel 21/05/2011

Este livro é muito interessante, porém para quem está iniciando a leitura envolvendo o tema Espiritismo, aconselho a começar por outros títulos, pois neste livro contém uma série de sequência de informações técnicas, muito difícil de serem compreendidas previamente sem antes possuir certa bagagem.

Mesmo quem as possuem, a utilização de um dicionário é requerida, pois o autor cita inúmeros termos técnicos envolvendo medicina por exemplo.

Diferentemente de outros livros, este não se trata de um romance.

É um livro de leitura difícil, seguindo mais para ser um livro "pseudo-técnico".

Andre 06/05/2021

Estudo desafiador
Em "Evolução em Dois Mundos", Andre Luiz explora questões de cunho mais científico, aprofundando temas apresentados na Codificação e também em algumas de suas obras anteriores, como o fluido cósmico, o corpo espiritual, a evolução do princípio inteligente, mediunidade, alimentação e locomoção dos Espíritos, entre outros. Confesso que a primeira parte do livro é um pouco cansativa, por conta de apresentar muitos termos técnicos ligados à Biologia, Química e Física, o que me leva a crer que o aproveitamento do conteúdo pelo estudante menos versado nestas ciências (como eu) tende a ser baixo. O mesmo já não ocorre na segunda parte, onde o benfeitor espiritual dedica-se a reflexões de cunho mais filosóficos sobre os assuntos, em um esquema de perguntas e respostas, permitindo um acompanhamento mais claro sobre os assuntos abordados. A despeito do desafio que é sua leitura, para o aprendiz interessado em ampliar seus conhecimentos neste campo da Doutrina, considero material obrigatório de estudo.

Rodrigo 29/08/2020

Ciência
A doutrina espírita vem com uma ciência trazer Luz a religiosidade.
Fantástico.

Maria Clara 13/02/2022

Opinião
Um dos melhores livros da série trazida por Andre Luiz. Tantos conceitos necessários para nosso estudo que me encanta.

Ângela Bittencourt Cardoso 27/08/2022

Evolução em dois mundos
Amparo aos outros cria amparo a nós próprios, motivo por que os princípios de Jesus, desterrando de nós animalidade e orgulho, vaidade e cobiça, crueldade e avareza, e exortando-nos à simplicidade e à humildade, à fraternidade sem limites e ao per- dão incondicional, estabelecem, quando observados, a imunologia perfeita em nossa vida interior, fortalecendo-nos o poder da mente na autodefensiva contra todos os elementos destruidores e degra- dantes que nos cercam e articulando-nos as possibilidades impres- cindíveis à evolução para Deus.

Artur.Navarro 20/04/2021

Instruções
Este livro tem uma característica instrutiva para conhecimento. Diferente de outros livros do autor, este busca trazer um paralelo da evolução espiritual e biológica onde explica os processos pelos quais o espírito transpassa.

Leonardo88 28/01/2021

Técnico, mas sempre com conhecimentos
Bom de todos os livros de André Luiz até agora da série sobre a vida no mundo espiritual este é o livro mais técnico da série!
Possui muitas explicações científicas e um vocabulário extremamente científico mas com diversos conhecimentos interessantes.
Já no prefácio Emmanuel nós trás que André Luiz não vem substituir Kardec na elucidação de diversos fatos, pelo contrário veio simplificar e esclarecer de maneira mais clara alguns pontos da origem do universo e dos detalhes de nossa vida, focando sempre em uma das maiores forças do universo que é a vontade, através do pensamento que é força criadora de Tudo , principalmente de nós mesmos onde através de nossas ações, e pelos apelos de nossa própria consciência plasmamos nossa própria condição nesta Terra e na existência de nosso espírito!

Alcionemaria 30/08/2020

Livro para estudo
Outro livro complexo. Para lê-lo, convém que o leitor já tenha algum conhecimento do espiritismo, pois alguns conceitos são exigíveis para sua leitura. Trata também da evolução do homem enquanto espécie e de seu Espírito. Exige atenção, disciplina e estudo.
ELIZ 11/05/2021minha estante
Também senti dificuldade na leitura. Tinha que ter mais do que um dicionário para acompanhar.

Patrícia 31/08/2021

Evolução em dois mundos
(?) se o amor consola, instrui, ameniza, levanta, recupera e redime, todos estamos condicionados à justiça a que voluntariamente nos rendemos, (?), cabendo-nos recordar que as obras felizes ou menos felizes podem ser fruto de nossa orientação todos os dias e, por isso mesmo, todos os dias será possível alterar o rumo de nosso próprio roteiro. (p. 201)

Para mim esta foi a leitura mais difícil da Coleção ?A Vida no Mundo Espiritual? até o momento. Precisei parar diversas vezes para tentar entender. Leitura que me fez reconhecer mais ainda as limitações que temos acerca da compreensão sobre a vida e tudo que a envolve. Instigante, riquíssimo em detalhes, livro fundamental para o desenvolvimento dos estudos espíritas. Precisarei certamente relê-lo em outro momento, com maior capacidade espiritual de entendimento.

Fabíola 18/07/2017

Evolução em dois mundos
Semana passada terminei esta obra magnífica.
Devo admitir que seu início foi bem diferente de tudo que já li até hoje. A leitura se arrastou por um tempo, mas fui compreendendo a dimensão e amplitude de tal maneira, que realmente comecei a gostar.
Evolução em dois mundos foi psicografado em conjunto por dois médiuns, Chico Xavier e Waldo Vieira através do espírito André Luiz. A localização de cada capítulo era o indicativo de qual médium exerceu a psicografia.
Dividida em duas partes, sendo a primeira um amplo território de conhecimento e diversas vezes repleta de termos técnicos havendo para mim, a necessidade de pesquisas mais profundas, trouxe um cabedal de intelectividade que antes não havia experienciado com nenhuma outra obra. .
A segunda parte recordou-me muito o estilo do livro dos espíritos obra pertencente ao pentateuco. E agradou-me profundamente.
Recomendo a leitura e estudo.
"No intervalo das existências humanas, o Espírito torna a entrar no mundo espiritual, onde é feliz ou desventurado segundo o bem ou o mal que fez"
Do livro: O céu e o inferno- Allan Kardec.
28/70 e minha meta pessoal de leitura avança .
Excelente obra!

Lorena 12/05/2021

Décimo livro da coletânea de Chico Xavier e André Luiz e com Waldo Vieira dividindo a psicografia com Chico.

Diferentemente dos demais, esse livro não traz os ensinamentos sobre A vida no mundo Espiritual da mesma forma e estilo. É um livro extremamente técnico no sentido mais literal da palavra. Nele, André Luiz expõe boa parte do seu conhecimento de médico e pesquisador convidando o leitor entrar no mundo celular, bioquímico, neural, hematológico e por aí vai. Não só de seres humanos mas também do reino vegetal, mineral e também de outros animais.

Foi dividido em duas partes. A primeira concentra todo esse estudo científico elevado ao conhecimento espiritual e a segunda se baseia em perguntas e respostas a respeito de diversos assuntos. Tais como: aborto; casamento e divórcio; sexo; gestação interrompida; conduta e disciplina afetiva; entre outros. O que torna a leitura menos densa porém com a mesma intensidade já conhecida dos leitores de André e Chico.

Apesar de considerar sim (e muito) que o livro é de extrema importância para a literatura espírita, há de ter ciência que não é uma leitura fluída, principalmente para leigos no que se refere ao campo medicinal e não é interessante ser esse livro o primeiro a ser lido por aqueles que estejam interessados a estudar o espiritismo.

Particularmente, não consegui ter uma leitura realmente proveitosa. Acredito não ter a real inteligência necessária para o entendimento do que foi proposto e decidi interromper para que, em um outro momento mais oportuno, quem sabe, eu consiga ler e aí sim entender verdadeiramente.