O Senhor está brincando, Sr. Feynman?

O Senhor está brincando, Sr. Feynman? Richard Feynman

Resenhas - O Senhor está brincando, Sr. Feynman?

Freezerburn 28/04/2023

O Senhor está brincando, Sr. Feynman
Meu professor de física do ensino médio fez uma prova baseada no livro, na época me encantei por ele, contudo não existia cópia física dele então não pude finalizar a leitura. Nos dias atuais eu o achei na biblioteca pública e quis me aventurar novamente.
Esta sem dúvidas é a melhor biografia que você lerá, apesar do livro ser escrito mais como uma coletânea de prosas/contos do que uma verdadeira biografia. Não importa seus relacionamentos amorosos, seu trabalho ou todos os mínimos detalhes que existem nas biografias. O que realmente importa são as aventuras que o físico viveu, muitas vezes pq ele era lerdo demais para saber a situação, era curioso demais com algo, era travesso demais, era doido demais ou simplesmente as aventuras iam atrás dele.
Um livro super divertido mostrando que para ter uma boa vida é necessário curiosidade, loucura, lerdeza e teimosia com as convenções naturais. Uma leitura necessária para todos

fernanda 03/04/2022

Feynman, o amigo que todos queriam ter
Esse livro mostra um lado humano por trás de um cientista ganhador do Nobel, que se destaca pelo seu bom humor e sua caixas forma de ver o mundo. Ler a biografia do Feynman me fez ter vontade de explorar o mundo, explorar a ciência e entender cara vez mais como o mundo ao meu redor funciona. Ao longo da leitura você se sente encantado e contagiado por essa figura, imergindo nas suas experiências de vida, se envolvendo com seu jeito único de escrever e descrever a vida.

Vanessa Assalim 11/07/2021

Super divertido
Pensa num livro que você da risadas do começo ao fim.
Feynman é simplesmente um gênio.
Assim como Carl Sagan, Feynman se tornou um dos físicos favoritos em minha lista.
Vale a pena ler? Com certeza.

Dani Moraes 29/08/2016

Genealidade e excentricidade
Feynman era um cientista incrível e um ser humano muito excêntrico. Esse livro reúne algumas dessas memórias, não é uma biografia clássica e nem espere informações completas sobre a vida do cientista, pelo contrário, o livro é mais focado nas situações engraçadas envolvendo o cientista.
Para informações mais completas clique abaixo.

site: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2016/08/o-senhor-esta-brincando-sr-feynman.html

Sebashtian 03/04/2016

Este livro não é sobre física..
.. Ã sobre a vida!
No livro todo, você vê a paixão de Feynman pela física, mas o verdadeiro amor dele é pela vida. Ele raciocina e tenta tirar o melhor de cada situação vivida, sem para isso diminuir ou passar a perna em alguém.
Algumas das histórias são simplesmente hilárias, ao ponto de vc interromper a leitura de tanto dar risada. Uma do cofre em especial me fez rir bastante.
Como eu disse, Richard é apaixonado pela vida. Ele se aventura por campos que não são seu domínio, mas que muito lhe interessa, como por exemplo: a biologia, hipnose, tambores, escola de samba e até como abrir cofres ultra reforçados.
à você vê que a vida do cara não é chata, rotineira, enfadonha. Ele faz o melhor com as cartas que lhe foram dadas. Ele é algum mágico? Não. O amor pela vida faz ele querer aproveitar o melhor cada situação, a tornando rica e divertida de se viver.
Recomendo até para pacientes com depressão, pois o ânimo desse cara contagia.

G. 07/01/2011

Impressionante.
- Esta resenha é livre de qualquer informação essencial sobre o livro. Ou seja, você pode ler tranquilo.

Para aqueles que gostam de física, e para os quem não gostam também, esse é um ótimo livro a ser lido, Feynman nos leva do nosso simplorio mundo para o mundo dele, o mundo da física, ele lhe estiga a pesquisar, a buscar entender sobre o que ele esta falando, caso você não o saiba. Ele mostra a física como sua aliada, e não como um monstro horrendo que assusta meninos do 1ºano, sem falar no tom hilariante que tem esse livro, onde cada segundo da vida desse renomado físico é uma aventura. Pra falar a verdade eu nunca vi alguem fazer tanta coisa em uma única vida! Ele, sim, soube viver.
Larittrix0 03/04/2021minha estante
Ótima resenha! Irei ler, com certeza. ?

.:*Mandy*:. 12/02/2009

Amo, idolatro, não vivo sem!!!
O cara morreu faz muito tempo, mas a sensação, quando você lê o livro, é a de que ele está te contando tudinho sentado à sua frente. Tirando o Projeto Manhattan, é uma daquelas pessoas que quero ser quando crescer, pela sede de conhecimento e talento como professor. O melhor presente que ganhei na minha vida!