Turma da Mônica em Contos de Andersen, Grimm e Perrault

Charles Perrault

Resenhas - Turma da Monica em Contos de Andersen, Grimm e Perrault

LivroAleatorio 14/05/2023

Nostalgia, contos de fada
Tem quem diga que Turma da Mônica não é literatura, mas é muito difícil encontrar alguém no Brasil que não conheça o trabalho do Maurício de Souza.
O livro é muito colorido e traz versões dessas histórias antigas, diferentes das que os estúdios da Disney entregaram para nós.
Muitas falam de casamento, de pobreza e meios para salvar-se da miséria.
O livro em si é bem bonito e é interessante ver esse tipo de história quando se é adulto, com um outro tipo de olhar, lembranças na cabeça e nostalgia no coração.

Mari 12/04/2021

Conhecendo o mundo do jeito que já conheço, os clássicos já não tem mais o mesmo apelo... Me pego analisando situações e percebendo que já não fazem sentido para o contexto que vivo.

A parte positiva é que nesse livros vemos versões levemente melhoradas dos contos. Mais sinto que seguimos precisando de novas princasas e príncipes.

Hugo 26/07/2023

Uma baita releitura dos maiores contistas de todos os tempos.
Aqui lemos contos como chapéuzinho vermelho
João e Maria entre vârios outros

Mariana1095 05/10/2021

Infantil
Livro ótimo para crianças, historias muito bem escritas, imagens extremamente bem feitas, leitura leve e agradável. todas as crianças vão adorar.

Lene Colaço 15/06/2014

Um Encanto de Livro!
Quando marquei esse livro como "desejado" já imaginava que fosse bom, mas quando o tive em minhas mãos vi que é muito melhor do que eu imaginava!

Os fãs dos clássicos não podem perder essa edição. Capa dura, bastante colorida, bem de acordo com o público alvo (infanto-juvenil), mas com uma tipografia em dourado que já dá pra entender que vai mais além do que um livro para crianças. Arrisco dizer que seja um bom item para quem gosta e coleciona bons livros.

As estórias são apresentadas por partes: primeiro conhecemos as de Andersen, depois dos irmãos Grimm, e por ultimo as de Perrault. Todas são releituras, de leitura fácil, e algumas estórias possuem notas de rodapé, o que pra mim foi ótimo. Foi em uma dessas notas que descobri a origem do nome "Cinderela": Cinderela vivia sempre no meio das cinzas do fogão, e em inglês cinza é cinder. Dai o apelido de Cinderela.

Mas se você procura um livro para conhecer os contos reais de Andersen, Grimm ou Perrault, não aconselho essa edição por ser bem resumida. Possui mas de 200 páginas, mas grande parte são ilustrações. Li esse livro em menos de uma hora. Então recomendo esse livro para crianças e jovens, que tendem a nao se aprofundar em leituras mais complexas, ou precisam/ preferem livros ilustrados que facilitem a construção da estória. Ou para você, que assim como eu, é fã dos clássicos e gosta de ler varias versões dos mesmos.

Já se tornou um dos meus favoritos. Diria até que se tornou um tesouro na minha estante. Um tesouro em forma de livro.

Tathy 26/01/2021

Livro lindo!
Lindas ilustrações nos contos clássicos. A versão dos contos é beeem infantil, mas nem por isso as histórias deixam de ser bem contadas. Excelente para ler com as crianças! Cumpre o que promete.

Jessica1230 31/07/2023

Ganhei do meu tio quando criança, foi o meu primeiro livro e que guardo até hoje.

Ainda estava aprendendo a ler na época da escola, gostava de ler em voz alta sentada na escada de casa, ele sempre me via lendo até que um dia me presenteou com esse lindo livro.

Gente, sério. É maravilhoso ler as histórias com os personagens da turma da Mônica.

_mily_91 19/10/2015

???
além de super fofo,ele tbm é super legal e trás as lindas palavras de mauricio de souza!!!

Le 19/09/2020

Minha infância
Esse livro é o resumo perfeito de minha infância. Eu ia com ele pra todos os lugares. O guardo com muito carinho, não apenas pelas histórias mas por tudo que simboliza na minha jornada como leitora ??

heey_barbaraa 24/02/2023

Muito bom pra incentivar leitura para crianças
Ganhei esse livro quando tinha uns 7/8 anos e simplesmente amava quando minha mãe lia pra mim todas as noites, ele com certeza influenciou no meu interesse por leitura

Lollipop 24/04/2023

Apenas leia
Esse livro marcou a minha infância. Lembro de dar altar risadas enquanto minha mãe lia pra mim antes de dormir. Amo esse livro com todas as minhas forças.