Fugindo Para Viver

Fugindo Para Viver Adeilson Salles

Resenhas - Fugindo Para Viver

Jennifer 15/11/2009

Uma história fraca para o gosto dos adolescentes
O objetivo do autor era escrever um livro para adolescentes, mas acredito que ainda falta muito para ser um título do gosto desses. O livro parece ter sido escrito para crianças, no máximo para pré-adolescentes.
O tema é bom, mas deveria ser mais explorado, mais aprofundado. Penso que faria sucesso entre os adolescentes, se tivesse mais aventura.

Mi Cherubim 15/02/2011

Fugindo para viver
Comprei esse livro por causa de um marcador de texto que peguei na Bienal São Paulo. Esse livro foi escrito por Adeilson Salles e a Editora é Federação Espírita Brasileira. Gostei da capa, a linguagem é atual, bem para adolescentes de 14 anos. Esse livro tem imagens da história.

Carlinhos e Pardal estão em um mundo estranho. Todos os conhecem, mas eles não sabem onde fica esse lugar e quem são aquelas pessoas que correm atrás deles.

Os dois amigos passam por situações difíceis. Uma gangue corre atrás deles, um adolescente os coloca para dentro de uma casa noturna, onde os jovens estão bebendo e fumando. Esse lugar que os amigos estão é chamado de “Vale dos Embriagados”. Parece que todos desse vale resolvem fazer mal aos amigos.

Contudo Carlinhos e Pardal conhecem pessoas que também vão os ajudar. Eles saem da casa noturna e correm o máximo que podem, são presos, são soltos e correm em busca da sobrevivência.

Carlinhos consegue voltar para casa, mas Pardal não. Para saber o que acontece tem que ler o livro Fugindo para Viver.

Nota da Milena: Não sabia que o livro é espírita. E não tenho problema nenhum com isso. O que me chamou atenção foi um jovem correndo na capa. Li esse livro de apenas 79 páginas em 40min. Super simples, com uma mensagem super importante. Minha filha ficou intrigada com a história e queria ler. Leu e disse que foi muito legal, assim poderia explicar para os amigos o que acontece quando se chega ao fundo do poço. Tenho muito orgulho da criação que dei a ela. Adeilson Salles, creio eu, pretende usar sua mensagem para conscientizar os jovens sobre os abusos.

Lalá 11/09/2011

fugindo para viver
eu achei o livro muito lindo e muito legal e eu aprendi que nunca podemos desistir quando estamos fugindo para viver

isis.faleiro 10/06/2024

Na minha infância achei incrível. mas na avaliação de hoje é um livro razoável mas não é uma história para adultos