Lenora Heloisa Prieto

Resenhas - Lenora

kaw.b.s 28/04/2023

Triaprima...
Comecei esse livro sem esperar muito, mas recebi uma história bem interessante. Terminei bem rápido, pois ficava intrigada com a história que nos dá um toque de mistério e deixa a curiosidade lá em cima pra saber o que aconteceu na última apresentação da banda Triaprima. Uma história espirituosa e pode-se dizer, sobrenatural. Gostei muito e recomendo.

Agatha73 25/02/2023

O poder da literatura infantojuvenil
Tive contato com esse livro ainda no ensino fundamental, me lembro de me sentir atraída por essa capa diferente, intrigada pela presença de Lenora tal qual o protagonista, Duda, que nos narra os acontecimentos da Triaprima. A partir dessas e tantas outras obras de Heloísa Prieto eu me formei como leitora, então posso dizer sem sombra de dúvidas que Lenora é, do meu ponto de vista pessoal, uma obra prima. Que venha o livro do Ian pra eu amar odiá-lo kaakakakaka

rubyjjane 10/11/2022

Muito bom! Li na biblioteca da escola anos atrás e me interessei de cara, lembro que eu tinha adorado. Me apeguei tanto a ponto de nunca ter esquecido esse nome hahaha

Prof Edivânia 23/06/2022

Fantasia
Li o livro quando era bem pequena e não entendi muita coisa, agora, mais de uma década depois reli e adorei a história, esse universo criado pela autora traz muitas emoções durante a leitura.

Pedro2361 02/08/2021

Nada mais que bom.
Adorei como os diálogos e a narração ao decorrer do livro são diretos, sem enrolar e florear as falas. Apesar de dar pistas durante toda narrativa, achei bastante demorado a contar o principal acontecimento da trama, que é até bem elaborada pra um livro com tão poucas páginas.
Por fim, o que mais gostei nesse livro foi a representação da vida artística detalhada dos personagens, e principalmente o modo encantador como a interpretação de música é escrito, me fez abrir os olhos a respeito dessa arte.

Proporcional ao volume, não é ruim, não é incrível, mas é uma ótima leitura, recomendo

Lua 01/05/2021

Lenora é o nome de uma moça incrível, apaixonante, doce, com uma voz hipnotizante e que morre de uma forma trágica e inesperada.
O livro conta a história da banda TRIAPRIMA no ano de 1970, da qual Lenora é integrante. E a vida de outra Lenora em 2006.
A Lenora de 2006 tem muitos pesadelos com o mar, e tem muito medo dele. Então começa a buscar respostas pra isso, pois desconfia que tenha algo a ver com a Lenora de 1970, já que seu nome é esse graças a ela.
A história contada de 1970 é narrada por Duda, um dos integrantes da banda, que era apaixonado por Lenora.
Esse livro é bem sinistro e deixa a curiosidade a mil, eu amei ele, especialmente por ser um livro Brasileiro.
Já vou avisando, deixa um gostinho de quero mais.
Recomendo!

Lara 22/02/2021

"Qual foi a mais estranha, horrível e desastrosa de todas as decisões que você já tomou na vida?"
Não sei explicar, mas... Eu amei o livro. Fiquei confusa em algumas partes mas tudo foi se encaixando e não consegui parar de ler nem por um minuto. É um livro diferente do que eu costumo ler, e achei realmente muito bom.

ipaiva_ 10/06/2020

um presente agridoce em um dia nebuloso...
termino esse livro com lágrimas nos olhos. estou extremamente feliz por não ter o lido antes. não estava preparada com explosão de sentimentos e pensamentos que recebi com esse livro. não estaria preparada para sua imensidão e como ele está, de sua forma, completamente conectada com meu passado como no meu futuro.

SSandes 20/10/2019

Eu li esse livro pela primeira vez em 2012, foi una dos 5 primeiros que li na vida e lembro de não ter entendido muito bem o que acontecia. Graças a um livro recente que li, emprestado por uma amiga, tomei a iniciativa de relé-lo e me não sei o sinto, não sei o que expressar, se eu gostei, se é bom ou ruim.
Livros baseados em outras obras, nesse caso, Edgar Allan Poe, me provoca um certo incômodo, pq sinto que me obrigam a ler a obra inspiradora pq só assim para eu conseguir entender as referências e as citações que foram mencionadas. E o foco é tão grande nesse conto do Põe, que parece que a autora esqueceu de escrever o livro e só fala nisso.

Gabiii 17/02/2019

"Triaprima é um termo da antiga ciência da alquimia. Significa o momento em que forças espirituais criam um estado de intensa criatividade. A união dos três grandes elementos mágicos: a arte, o amor e a palavra."
No início da década de 70, o Brasil presenciou o nascimento e a queda de uma das melhores bandas do mundo: a Triaprima. O poder e a beleza que suas músicas continham, a coincidência que foi o dia que os integrantes se conheceram, o último e grande show da banda, tudo que gira ao redor de Duda, Ian e Lenora é um grande mistério.

Em 2006, a jovem Lenora tem um medo enorme pelo mar e possui pesados estranhos. Um dia ela resolve pesquisar e conhecer mais sobre sua banda favorita, a Triaprima. Várias coincidências estranhas começam aparecer entre sua vida e a história da banda.

O livro "Lenora" mostra como a literatura brasileira continua viva e produzindo livros de qualidade. Com uma leitura fácil e prazerosa, o livro me conquistou desde o início (curando a minha ressaca literária). Para mim, o único ponto ruim foi o final, pois senti que alguns pontos da história ficaram sem resolução. Mas o livro continua merecendo cinco estrelas, recomendo muito!
De 11/03/2019minha estante
Tenho um carinho especial por Lenora, ele tem uma continuação o nome é "Ian: A Música das Esferas" ainda n li mais pretendo.

Laine.Silva 01/09/2016

Lenora
Recomendo para todos que querem uma leitura diferente, que transporta para outros tempos e uma nova realidade. Aprendi um pouco sobre as lenoras, leitura obscura e muito legal

“ – Eu acredito que a realidade se impõe enquanto a ilusão precisa de proteção...”

Edna 25/12/2012

Estrategista autora

Logo de inicio avaliei o livro como ruim pelo lado oculto que ele invocava, mas com a leitura em andamento lá pela 10ªpágina a autora me prendeu por me fazer voltar à adolescencia quando tantos pontos nos intrigam e nos fazem tomar direções tresloucadas quando na verdade o que quer o jovem é simplesmente a apenas encontrar-se a si mesmo e não chocar os que o rodeiam.Lenora a nossa personagem e nome do Livro é tb. o que chamamos de doçura,mas decisiva naquilo em que acreditava. Acho que não leria novamente.

Stephanie 22/09/2012

Lenoure
Linda e amorosa Lenora. Pode ser que coisas místicas existam, mas jamais devemos mexer com elas. O amor de Lenora era incondicional e fraternal. Fiquei apaixonada pelo livro e seu suspense.

Cala-te tenho a cura
Você pode ver
Você quer
Pois eu sou a cura
de seus pesadelos.
O Amor

Gi 18/09/2012

Melhor impossível
A obra me conquistou logo nas primeiras linhas. Provocou-me diversas e indescritíveis sensações em apenas cem páginas.
Qualquer resenha, sinopise ou resumo não seriam eficazes na descrição de tal obra de arte repleto de obras de arte no seu conteúdo.

Bia 25/07/2012

Lenora
Nossa, ótimo livro mesmo. !Vale a pena ler. !