O pato, a morte e a tulipa

O pato, a morte e a tulipa Wolf Erlbruch

Resenhas - O pato, a morte e a tulipa

Amanda 15/04/2024

Lendo antes de dormir
O livro trás muita reflexões, peguei ele pra ler agora antes de dormir e me emocionei bastante. Ele aborda temas sobre a vida e a morte

Magpies 05/04/2024

Cadê a tulipa?
Achei bem pensante o fato de o pato ter um pescoço tão grande, e a morte usar vestido, achei fofinho e adorável, agradeço a senhora Aline por ler ele pra mim ???
Aline221 08/04/2024minha estante
Foi um prazer essa leitura

Janaina 05/04/2024

"??? ??? ????? ?????? ?? ??????? ?????"? ????, ??????? . ??? ??? "

maryelli0 02/04/2024

Estava muito ansiosa para ler esse livro infantil! E atendeu as expectativas, adoro ler livros infantis que abordam a morte! Eles são tão gentis e educados.

Helena.Maya. 30/03/2024

Eu amei essa história???. .

Mariiiss 18/03/2024

Achei a escrita leve, apesar de abordar um tema que as vezes é difícil de falar, a morte.
O pato acaba fazendo amizade com a morte, e ensin inclusive ela a nadar.

xinhaaa 17/03/2024

Clube do Pato, eu te amo.
Hoje, enquanto passa a "for you" do tiktok, me deparo com o Clube do Pato. Um perfil que lê histórias infantis de forma 100% gratuita e em poucos minutos. Conhecia esse perfil desde 2021, mas só agora, um pouco mais velha, percebi o trabalho extraordinário que ele faz. A democratização e o acesso a leitura, é uma chave maravilhosa para um futuro próspero (e cá entre nós, 50 reais num livro de 40 páginas é absurdo para a maioria dos brasileiros).

Da narrativa em si, não é muito o que dizer. É algo simples, lindo, reconfortante e muito reflexivo. Queria eu ter algo assim para ler quando tive minha primeira experiência com a morte e o luto.

Com certeza, será uma leitura urgente que farei para os meus filhos. Ou para qualquer criança que perdeu alguém e não sabe ao certo o que a morte significa.

Obrigada, Clube do Pato.

andy84 13/03/2024

Reflexivo
Encontrei esse livro por acaso e achei uma leitura interessante e que me fez refletir sobre a morte.

Hélice 08/03/2024

"Vocês patos imaginam cada coisa, mas quem sabe?"
Curtinho, mas para passar dias com ele na cabeça, pensando e imaginando a vida, a morte e a tulipa. Cada detalhe que faz a leitura especial.

Kathyllen Lima 29/02/2024

Encontrei esse livro infantil por um trabalho da faculdade. Tinha que ser um livro infantil que falasse sobre morte.
Encontrei esse.
Gostei bastante e tem um final muito fofo e poético.
Porém, para crianças menores, achei que a palavra morte se repete muito.
Mas pode ser uma estratégia do autor e de normatizar e tirar o peso da palavra.
Trazendo mais leveza.
Gostei muito e recomendo!!!
Com certeza, entrará no meu trabalho.

Ester71 24/02/2024

A arte de ser perfeito
Uma história fascinante que trás uma visão bela da perspectiva do outro. Assim como nada sabemos sobre tudo, nada saberemos sobre a visão de todos. Colocando-nos na visão da personagem morte, fará você pensar mais do que ler.

Ana 20/02/2024

Não tem nada de infantil
Um livro infantil que todo adulto deveria ler. Aborda o tema ?morte? de maneira simples e natural, sem se aprofundar de maneira melancólica e nem romantizar. É simples e direto, uma leitura rápida mas muito reflexiva e bonita.

cinnamongir1 07/02/2024

O pato, a morte e a tulipa.
?? Você veio me buscar agora?
? Estou por perto desde que você nasceu, por via das dúvidas.?

um conto simples, breve e sensível; que apresenta a morte não como uma força a ser temida, mas uma companheira de vida - que ao ser acolhida e compreendida torna a experiência de existir muito mais leve.

uma das minhas metas pra esse ano é perder o pavor de livros que abordam a perda e o luto; nada mais justo que começar (em doses homeopáticas) com um livro infantil.
Ester479 07/02/2024minha estante
Amg, já que vc começar devagar, eu indico "Afetos colaterais", não tem quase nenhuma menção do luto da morte física. Mas a autora narra (mais partes "fofas") sobre a mãe com demência. O luto é mais emocional, no sentido de perder a mãe antes dela morrer.
Não sei se faz sentindo pra vc kkkk. Mas eu acho legal.

cinnamongir1 08/02/2024minha estante
faz sentido sim! já adicionei a minha lista de leitura; obrigada pela indicação ?? amei

eu.lino_ 29/01/2024

"Eu estou ao seu lado desde que nasceu, por via das dúvidas"
Esse livro é bem curtinho e trata a morte como um fardo leve*. Sua leitura virada para o público infantil facilita a criança a entender que a morte não é algo a se temer, faz parte da vida, mas no fim, ela não é a vilã. A forma como a Morte foi simpática e atenciosa com o Pato, tornou sua morte algo bem mais fácil de absorver