Samba, o dono do corpo

Samba, o dono do corpo Muniz Sodré




Resenhas - Samba, o dono do corpo


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Mumu 21/06/2011

Do Maxixe ao Choro
Este livro é sensacional. Ele demonstra de forma clara a relação social, racial, religiosa e musical de todo um período e seus personagens. As leitura é facil e com capítulos muito bem colocados entre si. Não é o livro mais apropriado para quem deseja saber exatamente a história da criação do samba, ele serve como um ótimo adendo, melhor como um ótimo material de pesquisa e fonte de conhecimento.

AS entrevistas no final do livro, com Pixinguinha, Donga e tantos outros, da um toque de sofisticação ao livro. Aconselho a leitura a todos, mesmo os que não gostam de samba.
comentários(0)comente



Pablo 15/01/2013

Um ótimo livro pra entender um pouco mais sobre o samba.

O autor quase sempre vai direto ao assunto em cada capítulo, o que faz com que a leitura seja bem direta.
Por outro lado, a linguagem utilizada muitas vezes é rebuscada demais, o que dificulta o entendimento de certas partes.

Mas, no final das contas, o ponto alto do livro está mesmo em seu final, nas as entrevistas com os grandes nomes da música daquela época. Donga, Pixinguinha, Ismael Silva, entre outros. Todos mostram em suas palavras que mereceram o status que obtiveram, e que viveram vidas intensas e totalmente invejáveis, mesmo que cheias de agruras.
comentários(0)comente



Lele 05/03/2020

O livro é bom e traz de forma sintetizada um pouco mais sobre a história do samba, sua origem e personas. Leitura fácil e resumida. Trabalha bastante em cima da questão técnica musical. Relembra também letras e pessoas marcantes na história. Porém, senti falta de algumas.
Ganhei este livro já usado, com algumas anotações e um pedaço recortado de uma matéria de um jornal falando sobre ele. Li os dois. Ao que me parece, o livro pertenceu ao jornalista que escreveu a matéria mas vai saber...Dos encantos de livros usados...
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR